Sobre minha vibe com Bo Burnham

by - 13:58


Olá pessoal, tudo bom?

Então, ultimamente um amigo meu tem me indicado muitos stand ups, principalmente porque o TCC dele trata-se disso. Bo Burnham foi um desses stand ups que me chamaram a atenção. Aliás, só para contar não estou muito familiarizada com esse tipo de comédia. O único que conheço é o Rafinha Bastos e vamos apenas dizer que ele faz o tipo de comédia que eu não acho tão interessante assim.

Bo Burnham pode ser considerado um comediante prodígio. Começou a fazer sucesso no YouTube com 16 anos e, em seus 20 anos, fez sucesso com What., seu primeiro grande show de stand up comedy. O que diferencia Bo de outros muitos comediantes muito mais experientes é que em seus show são mesclados poesia, música, jogo de luzes, vozes interiores, falsos moralismos e um milhão de novas formas de puxar o tapete em forma de humor.

Resultado de imagem para bo burnham gif
para pensar
A crítica faz parte de seu show. Críticas a cultura pop, quebras de ritmos nonsense, críticas a meritocracia, ao racismo, hedonismo, críticas a própria forma de como fazer arte vão crescendo de forma surpreendente que culminam em um clímax que é impossível não nos fazer refletir sobre nossa geração. Sútil e ao mesmo tempo tão direto que é como um tapa na cara.

Resultado de imagem para bo burnham gif

Burnham adota uma postura propositadamente arrogante em palco que pode ser, a primeira vista, um pouco incômodo, mas aos poucos vamos percebendo que é um alter ego recheado de humor auto depreciativo. Não segue as linhas clássicas e aposta num tom introspectivo. Trata-se de um espetáculo tocante, profundo e filosófico. Não vai te fazer rir até a barriga doer, como o mesmo diz em seu último show, porque esse não é o principal propósito do show, mas é certo que vai te divertir e te fazer pensar por muito tempo depois que acabar.
“Eu devo subir aqui em cima e dizer: ‘Sigam seus sonhos’?
Isso não é uma meritocracia.
Eu tive uma vida privilegiada; e
eu tive sorte; e
eu sou infeliz.”
O que posso dizer mais? Além de que apenas aos 26 anos, Bo Burnham é considerado, com um humor pós moderno, um dos comediantes mais inovador da atualidade. Para quem se interessou por suas comédias pode assistir seu último show Make Happy completo na Netflix, What. (seu outro show) ainda não está disponível na Netflix (o que é uma pena), mas tem sua versão completa e legendada no YouTube.

You May Also Like

16 comentários

  1. Olá, Daniele. Tudo bem?
    Que blog lindo, adorei seu cantinho.

    Assim como você eu não sou familiarizado com o Stand up e conheço o Rafinha Bastos e outro que esqueci o nome, mas nenhum dos dois tomam minha atenção. Gostei da abordagem desse rapaz (eu não conhecia) e vou querer dar uma assistida.

    Obrigado pela dica.
    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir alguma apresentação dele, fiquei interessada para ver como é haha adorei a resenha!
    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniele,
    Não conhecia ele, mas achei interessante a sua dica.
    Quando surgir um tempinho eu irei ver.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!
    Eu não conhecia ele, mas gostei da história de vida.
    Não sou muito de stand ups, mas vou dar a dica pro meu irmão.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    Não conhecia o Bo, mas adoro stand up, sempre dou muita risada. Vou procurar no Netflix!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dani.
    Eu não costumo assistir stand ups, mas gostei da proposta desse rapaz.
    A forma como ele faz humor é bem diferente dos que costumamos ver aqui no Brasil. Achei bem bacana e acho que vale a apena conferir.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ele, mas achei super interessante a história e o trabalho dele :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani!
    Nunca ouvi falar dele, mas só pelos gifs já gostei.
    E eu acho super bacana essa postura mais "arrogante", porque as pessoas hoje em dia não sabem entender ironia e sarcasmo e é engraçado ver elas se sentirem ofendidas, hahaha.
    Vou procurar o show dele para assistir.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  9. Ele só tem 26 e já faz sucesso em stand up? uau *o*
    confesso que raramente vou a esses shows, e não consigo assistir por muito tempo até se for online. Mas admiro o talento que eles tem e a presença de palco!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu não o conhecia e fiquei interessada, vou procurar mais sobre.

    Beijinhis
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia, mas gostei de conhecer! A forma como você o apresentou me fez ficar curiosa para ir atrás!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani.
    Não conhecia o rapaz, mas amo humor.
    Vou dar uma procurada.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá, Daniele.
    Não conhecia o trabalho desse rapaz, até porque não sou muito chegado à comédia. Contudo, essas diferenças da forma que ele apresenta o seu show me chamaram a atenção. Vou tentar conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Oi Dani!
    Não sou muito chegada a ver stand-up, na verdade nem muitas séries de humor eu vejo, sei lá, parece tudo muito repetitivo. Mas ele parece mostrar uma vibe nova, gostei mesmo. Depois vou procurar alguns vídeos dele. :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani,
    Não conhecia o trabalho desse comediante. Às vezes eu vejo algumas apresentações no Comedy Central, acho bacana, preciso conhecer mais. Humor muito inteligente, muitos tem.
    Adorei a dica.

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir