Os 7 piores livros que já li
Olá pessoas, tudo bom?
Acho que todo leitor compulsivo já leu aquele livro sem pé nem cabeça que você fica imaginando como algo daquele tipo ainda conseguiu ser publicado e que, no final, você só continua lendo para ver onde aquela decadência toda vai parar. E, convenhamos pessoas, é muito mais fácil falar/escrever mal de algo do que falar/escrever bem, pelo menos para mim. Sempre passo alguns vários dias analisando o que me fez gostar tanto de um livro/filme/série para poder, enfim, escrever sobre.
E hoje venho trazer aqueles livros que não recomendaria de jeito nenhum!
O menino que desenhava monstros: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.
Comentários: Sabe propaganda enganosa? É exatamente disso que se trata O menino que desenhava monstros. Com uma capa e edição dignas de destaque na sua estante (como só a Darkside Books sabe fazer) e uma sinopse de dar arrepios, O menino que desenhava monstros, na realidade, não é nada do que promete. A verdade é que passamos o livro todo esperando a construção de um suspense ou algo parecido com isso, mas passamos toda a história na morgação e provavelmente pensando: "caramba, eu paguei uma fortuna nisso, ou seja, tenho que ler até o final", e, então, no final, mas bem no final mesmo, tipo, nas últimas três linhas temos uma revelação bombástica aí acaba. Se vale a pena? Eu diria que não, mas os direitos do livro foram comprados, então...
Sweet: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce.
Comentários: Quem leu Easy e Breakable e se emocionaram e se apaixonaram com Lucas e Jackeline, sabe também que estava com altas expectativas para Sweet, contudo a autora não soube construir personagens em que o público poderia se identificar ou um enredo bom o suficiente para entreter. Para ser sincera e, em uma análise geral, Sweet é como uma cópia muito ruim de Easy e não trás grandes surpresas e tem clímax bastante forçado até. Não recomendo e nem considero Sweet uma extensão da série Contornos do Coração.

Comentários: Eu amo as séries da Christina Lauren e, mesmo tendo achado que a qualidade caiu um pouco com a série dos Selvagem Irresistível, ainda estava "lível" e, admito, tinha altas expectativas para Misterioso, principalmente, por se tratar do casal nerd mega fofo da série. Mas, a "intriga" que criaram para dar um desenvolvimento a história estragou tudo, as motivações não começaram e só pareceram muito forçadas e, no fim, o livro só pareceu uma desculpa ruim para muito sexo.
Anna Vestida de Sangue: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Comentários: Outro livro em que eu também tinha muitas expectativas e, olha, o começo é realmente muito bom e instigante, mas com o passar das páginas descobrimos que Cas é, na verdade, um babaca e de um babaca passa para um banana. Enquanto isso Anna sai matando violentamente geral e essas mortes passam batidas e, claro, ainda há tempo para o amor. Sério. Amor forçado ao extremo. A verdade é que Anna Vestida de Sangue entretêm, mas poderia ter sido mais.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.
Comentários: A verdade é que Adam & Eve tinha muito potencial, mas é fraco em todas as questões em que se propõe a abordar. É fraco ao abordar conflitos familiares, questões éticas na manipulação de genes humanos, questões sobre criar pessoas em laboratórios e até questões envolvendo criminalidade na infância que cai de para quedas no livro e vai embora sem fazer sentido algum. Em resumo um livro muito fraco, mesmo considerando que se trata de uma história infanto juvenil.
O propósito de Elysia é servir os habitantes de Demesne, uma ilha paradisíaca para as pessoas mais ricas do planeta. Tudo em Demesne é uma perfeição em bioengenharia. Até o ar induz à uma estranha euforia que somente os trabalhadores da ilha—clones sem alma como Elysia—são imunes a ele.
Inicialmente, a nova vida de Elysia nessa ilha é idílica e mimada. Mas logo percebe que os humanos de Demesne, as mais privilegiadas pessoas do mundo, anseiam. E percebe que debaixo do exterior impecável, há uma corrente de descontentamento entre os clones. Ela sabe que não tem alma e não consegue sentir e se importar—então por que tudo as sensações estão turvando a mente de Elysia?
Se alguém descobrir que Elysia não é o clone insensível que finge ser, ela sofrerá um terrível destino, doloroso demais para se imaginar. Quando a única chance de felicidade de Elysia é arrancada dela com uma crueldade de tirar o fôlego, as emoções que sempre teve, mas nunca entendeu, são desencadeadas. Quando a raiva, o terror, e o desejo, ameaçam dominá-la, Elysia deve encontrar a vontade de sobreviver.
Comentários: "Se existe alguma profundidade nesse livro ela reside nos suspiros de um clone adolescente diante de homens sarados", assim começa uma das resenhas que falam desse livro no Skoob e, Gzuis, nunca existiram palavras tão verdadeiras para descrever BETA. O enredo até tenta nos apresentar a questão das drogas na adolescência, desigualdade, a inconsequências da vida pré-adulta, direitos humanos, mas nos vemos presos a perda da virgindade de um clone (não que isso não seja importante, mas a forma que é apresentado é horrível) e suas incertezas a quais dos homens sarados deve escolher.
Ele era um estranho, meu visitante, a sombra no canto do quarto. Ele me perseguia, me observava, sabia tudo sobre mim. Mas tudo que eu podia fazer era sentar e esperar. Esperei que ele me visitasse, noite após noite. Ele estava se tornando o meu vício, meu desejo, minha obsessão. Ele conhecia cada centímetro do meu corpo, mas eu não sabia nada sobre ele.
Ele se autodenomina Lótus e, tão maluco quanto possa parecer, acho que estou me apaixonando.
Dean
Eu queria pegá-la, possuí-la, dominá-la e arruiná-la. Eu queria violentá-la, agradá-la e consumi-la até que eu não pudesse sugar mais nada dela.
Ela vai querer que eu a beije. Que a segure durante toda a noite para que ela tenha uma conexão comigo. Eu gostaria de fazer isso, quando ela me procurasse na escuridão. Ser aquele que satisfaz sua maior fantasia. Um estranho que foge para o quarto dela. Alguém que lhe dá o máximo prazer, mas também busca o seu maior sofrimento. A dor que ela nunca teve que suportar. A dor que irá corroê-la até que não haverá mais nada.
Ela era a minha inimiga, eu era o seu lótus. E a vingança é uma merda.
Comentários: Comecei a ler Depravado mais por curiosidade no quesito saber onde toda essa história de visitante noturno iria parar e, depois que comecei e entendi a proposta, continuei lendo mais para saber onde toda aquela bizarrice iria terminar do que por realmente gostar da história. O livro basicamente conta história de um estranho que persegue uma garota durante três anos em que, durante esse tempo, ele entra sozinho na casa dela e tira algumas coisas do canto para dizer "eu estive aqui" e a protagonista acha tudo super romântico ~ rolled eyes ~ e nem vou começar a falar aqui do estupro consensual que também ocorre de vez em quando. Enfim, não recomendaria para ninguém.
17 comentários
Oi, Dani.
ResponderExcluirGraças a Deus, eu não tenho uma lista de piores livros. Deve ter um ou dois que eu não deva ter gostado.
Eu quero muito ler "O menino que desenhava monstros", por isso fiquei triste pelo livro estar na sua lista.
A maioria dos leitores elogiam "Selvagem Irresistível". Foi uma grande surpresa ver que o livro também se encontra na lista.
Abraço!
Tudo Online
Participe do sorteio do livro "Febríssima"
Eu ODIEI O Livro Do Cemitério, muito chato, perde o foco e é muito babaquinha hauhauhauh Eu tinha vontade de ler esse O Menino que desenhava Monstros mas agora fiquei meio decepcionada rs
ResponderExcluirwww.rumorandhorror.blogspot.com
Fiquei chocada com Menino que Desenhava Monstros ali em cima. E a primeira coisa que pensei foi realmente no valor, os livros da Dark são muito caros, não deve ser legal pagar em um para achar ruim :/ Esse Anna Vestida de Sangue também está na minha lista XD
ResponderExcluirBites!
Tary Belmont
Oii!
ResponderExcluirMenina, você destruiu meu coração com O Menino que Desenhava Monstros. haha
Eu nunca li, mas tava morrendo de vontade. Agora já nem sei mais se continua na lista. :o
Beijo
Canastra Literária | Facebook | Twitter
Oii Dani
ResponderExcluirBeta tem uma pontuação horrorosa no Goodreads, acho que 3.3 o que é considerado baixo e pela sua opinião entendo bem porquê. O Menino que desenhava monstros é um daqueles livros que se tornou queridinho de muitos e mesmo assim não me chama a atenção para nada. Anna vestida de Sangue poderia ser bem legal, mas amor forçado não rola mesmo.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Oie,
ResponderExcluirhahahah não li quase nenhum dos que comentou ainda bem, mas Eve e Adam eu li e não achei tão ruim assim não huahauha
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Canal no youtube
Oi, Dani!
ResponderExcluirMenina, eu também fiquei bem decepcionada com Misterioso, mas curti até. Fiquei sabendo que as autoras reescreveram a história.
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Oie
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros que vc citou, mas sou curiosa para ler Ana vestida de sangue e O menino que desenhava monstros. Que pena que vc não curtiu a leitura, agora fiquei em dúvida se lerei.
Adorei o post.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Quando leio um livro ruim fico pensando no tempo que perdi e em como eu poderia ter lido outra coisa haiuhaihauiahiuahuiah
ResponderExcluirEu quero ler O menino que desenhava monstros, até ganhei de presente.. =S AI
Agora estou desanimada =/
www.saidaminhalente.com
O menino que desenhava monstros é um pouco decepcionante mesmo. Você espera uma coisa, e encontra outra totalmente diferente nas páginas. Pelo menos pra mim não foi tão tortuoso, porque gostei da escrita, mas no seu caso, deve ter dado um ódio mesmo de gastar por algo que não foi ~exatamente o que você comprou hahaha
ResponderExcluirOs outros não li, mas até que gostei de Eve & Adam!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
socooorrooo, ri muito com o seu coment sobre o menino que desenhava monstros hahahaaaa "paguei uma fortuna nisso.."socorrrooooo haha eu quero muito ler esse, tá na minha wishlist desse ano! os outros nunca tinha ouvido falar! o que eu li que fiquei muito indignada foi o invisível e o teorema de katherine... affff! espero que nossas próximas leitoras não tenham nada de ruim!!! :***** MUÁ
ResponderExcluirhttp://letrasecosturas.com
Sério que "o menino que desenhava monstros" é ruim? obrigada por avisar, pois eu ia comprar achando que era um super suspense uhauhaua
ResponderExcluirOs outros livros nem vou comentar, olha a capa do "depravado" mds uhauha rindo de nervoso.
bruna-morgan.blogspot.com
hahaha, eu não li nenhum desses livros. Até porque não fazem muito o meu estilo. Mas gostei de saber que eles não valem a pena também :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Daniele! Eu estava com altas expectativas para ler Anna Vestida de Sangue mas agora elas baixaram um pouco rsrsrsrs Eu li Depravado e achei tudo muito louco nesse livro hahahahahahaa
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Nossa quanto livro com capa bonita mas conteúdo não tão belo quanto a capa, eu sinceramente quase nunca me interesso por alguns livros, mas quando me interesso eu não descanso ate conseguir. Esse último da lista, eu achei muito estranho quem em sã consciência gosta de um Stalker, no mínimo eu jogava um spray de pimenta nele, bem ligava para policia ne, ou arranjava alguém para me ajudar a me livra dele, que proposta mais estranha, o titulo parece se referir a algo mais rico.
ResponderExcluirEu ja tive livros que não gostei, mas eu aposto que muita gente gostou, no caso eu não gostou devido ao jeito que lidou com a mitologia grega e a narrativa era muito simples, até mesmo as palavras. Mas não tenho uma lista assim, até porque eu sou o oposto para mim é muito chato falar de algo que não gosto, exceto quando eu conheço muito bem que foi o caso do novo filme do Star trek. Ja falar coisa de que gostei e tanta informação que perco o rumo se não organizar em topicos, acho que por isso que tem tanto titulo e subtítulos em minhas postagens.
Olhei o GIF de O lado bom da vida e achei que ele estaria entre os livros porque OLHA ô livro ruim, odioso!
ResponderExcluirEnfim, dessa sua lista eu tenho vontade de ler Eve e Adam - agora não tanto, e tenho O menino que desenhava monstros, embora eu não dê muita coisa por ele. Depois dos seus comentários tô cogitando trocar antes mesmo de tentar ler
Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!
Oi Dani,
ResponderExcluirFico um pouco feliz de não ter lido nenhum desses, porque acho que não ia gostar também haha a minha experiência ruim é meio polêmica, porque é com a Cassandra Clare, que muitas pessoas amam. Não consegui curtir Os Instrumentos Mortais :( e nessa mesma época li um que chama "A Menina Mais Fria de Coldtown" que não gostei nada.
Beijos, Fantasma Literário