O que não gosto em livros

by - 16:48





A capa feia

Eu sei sobre todo aquele ditado que diz "Não julgue um livro pela capa" e, em algumas situações, é realmente verdade, já me surpreendi diversas vezes por pegar um livro com a capa "feia" e amar a história e, é claro, já aconteceu de em outras várias o contrário, pegar um livro com a capa bonita e decepcionar com a história. Mas não vou mentir que a primeira coisa que chama a minha atenção quando vou em uma livraria é a capa, afinal, não é a toa que as editoras tem investido tanto nisso ultimamente. Mas, ainda assim capas, são uma coisa pra mim e, as vezes, são elas que me fazem tomar a decisão final de comprar ou não um livro como Entre Mundos que até hoje quero comprar, porém a capa e o preço me impedem porque dá 40,00 dilmas num livro não é coisa de Deus não.

Triângulos amorosos

No começo eu não tinha raiva disso, pelo menos até ler Eclipse. Odiei tanto esse livro que nunca terminei lê-lo e pulei direto pra Amanhecer. Até aí tudo bem, o problema foi que depois dessa saga todos os livros tinham triângulos amorosos e eu achava um saco porque no fim o leitor já sabia com quem a personagem iria ficar e esses triângulos eram só fan services, como se ele não conseguissem inventar outras coisas para prender a atenção do leitor!

Livros sem final

Uma das coisas que mais me frustram e acho que muitas pessoas vão concordar é aquele livro que termina no meio de algo como em Meu Nome é Memória ou o mais conhecido Eleanor & Park em que você só falta arrancar os cabelos porque nunca vai saber o que diabos aconteceu. Cheguei a pensar, nos dois livros, que eles vieram faltando com algumas páginas e quando fui visitar alguns sites/blogs percebi que o problema não era só comigo.

Personagens bonitos ou perfeitos de mais

Sabe aqueles personagens em que o autor ou autora faz questão de dizer o quanto é bonito, que tem uma vida perfeita onde todos ao seu redor são lindos e maravilhosos? É exatamente disso que estou falando.  Sonhei que amava você é assim. Eu estava super animada com a leitura, mas com o passar de três páginas com tantas pessoas lindas, ricas, maravilhosas e famosas comecei a achar a história irritante e massante e até hoje está na minha estante pra terminar de ler.

Vários personagens narrando

Isso me desconcentra, pois quando estou me acostumando com a forma de pensar de um personagem o autor muda pra outro, as vezes, em um ponto crucial e eu fico o tempo todo pensando no que vai acontecer com ele e louca pra que retorne logo pra esse personagem. Isso aconteceu tanto em Os Heróis do Olimpo que perdi a vontade de continuar com a saga.

Enrolação

É aquele livro que podia ter acabado em determinado ponto, mas o autor vai inventando ou repetindo coisas só pra encher linguiça até que em certo ponto a leitura em vez de divertir se torna muito chata. Aconteceu isso em A Ruiva Misteriosa que já fui pulando páginas pra ver se saía da mesmice apenas pra chegar no final, quando FINALMENTE algo acontece, pra ficar sabendo que vai continuar em sua sequência A Ruiva Revelada, detalhe que ainda tem um terceiro livro, então haja paciência.


Subindo pelas paredes é a mesma coisa e também tem continuação e olha qual não foi a minha surpresa ao descobrir que os dois livros são da mesma autora?

Personagens/histórias clichês

Vejo isso muito em romance água com açúcar, quando a mocinha tem um namorado que é o maior babaca, mas ela faz das tripas ao coração pra ficar com a criatura só para, no fim, ele pisar nela e, claro, ainda tem aquele mocinho super fofo que fica todo o tempo correndo atrás dela, mas a fofa fica na negação. Tem muitos romances que são desses jeito, mas o último que li assim foi Síndrome Psíquica Grave.

Excesso de drama

Primeiramente, não gosto de ler livros dramáticos, mas de vez em quando dou uma chance a eles, na maioria das vezes porque não sei que é drama que foi o caso de Por Lugares Incríveis (que a propósito eu amei, só esclarecendo). Enfim, não gosto porque na maioria das vezes o drama é tão exagerado que não me convence e em vez de me sentir triste pela personagem, me sinto irritada por todo aquele negocio de "dor na alma, no coração, nos ossos" e assim vai. O último livro que li assim foi Maybe, Someday e foi esse livro que fez com que eu decidisse nunca mais ler nada da Colleen Hoover.

E é isso, tentei colocar tudo, mas sinto que ainda está faltando! Mas, e vocês? O que não podem suportar em livros?


You May Also Like

82 comentários

  1. Oi, Dani!
    Realmente enrolação e excesso de drama não rola comigo. Eu me estresso horrores!!!!
    A capa feia também. Sou dessas também que não curte algumas capas.
    Eu até gosto de vários personagens narrando.
    Caras perfeitos demais não existem. Não sei por que insistem nisso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capas feias me deixam um pouco deprimidas mesmo quando gosto da história. E, sim, personagens perfeitos são um saco '><

      Excluir
  2. Capa feia ninguém merece. E o final de Eleanor e Park me deixou tão sem reação, não consegui nem sentir raiva.
    Eu diferente de você amei Por Lugares Incríveis e já não achei tão dramático. Agora sobre enrolação Para Todos Garotos Que Já Amei e P.S: Ainda Amo Você me cansaram demais.
    Amei esse post Dani.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Por Lugares Incríveis, haha, ele só era um exemplo de livros que pego sem saber o gênero, haha

      Excluir
  3. Assim como você, eu odeio triângulos amorosos! Mas não me sinto incomodado quando há vários personagens narrando a história, inclusive adorei a saga Heróis do Olimpo! <3 E em enrolação e excesso de drama, acho que todos leitores dispensam, inclusive foi por esses motivos que eu parei de ler Instrumentos Mortais, ahhh, o drama é o sobrenome do Jace...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, nunca terminei de ler Os Instrumentos Mortais por causa do triângulo, mas o Jace parece ser uma diva mesmo

      Excluir
  4. Adorei! Olha, amo ler livros com capas bonitas, tanto pq gosto de tirar foto depois pro blog tanto para o bem estar (visualmente) do leitor. Também não gosto de enrolação e nem perfeição em excesso. www.garotaveneta.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente livro com cara feia nem me chama atenção, pode até ser engano, mas dificilmente compro um livro quando não gosto da capa, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu faço uma exceção, mas também não gosto de comprar livros com capas feias

      Excluir
  6. Olá, excesso de drama também me irrita haha. Olha que coincidência, tentei ler vários livros da Colleen Hoover e nenhum deles consegui terminar, era um drama que não acabava mais. Sem querer tirar o mérito das obras, mas gosto muito pouco de livros dramáticos. Também não gosto de comprar um livro com capa feia, tenho que admirá-la haha.

    Gostei do post, beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, finalmente uma pessoa que também não gosta de Colleen Hoover! Lets be friends! *pega na mão* Eu leio livros sobre drama, mas prefiro sempre romances ou comédia mil vezes <3 muito melhor do que passar semanas na depressão por causa de livros :/

      Excluir
  7. Boa noite! Então, eu não ligo muito para capa, porque eu tenho um livro feinho e surrado, cujo o título é Perfume, se você já leu, deve saber que é uma obra de arte. Mas também me irrito com triângulos amorosos, porque em apenas um caso a criatura da garota ficou com o personagem que eu queria que ela ficasse. Sou uma iludida. Enfim, adorei o blog.

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raven! Tudo bom?
      Acho que depende do tanto de amor que você tem por um livro, haha, tipo mesmo meus livros com capas feinhas eu amo <3 mas confesso que na hora de comprar dá uma dorzinha. E triângulos amorosos me irritam de mais, pra mim não importa o quão bem sejam escritos, simplesmente não rola!

      Excluir
  8. Super me identifiquei com seu post! O final de Eleanor & Park com certeza foi o que mais me deixou grilada, até hoje ainda penso sobre isso kkkkk porém sou fã da Rainbow Rowell. Amei seu blog!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou muito fã da Rowell, mas aquele final... não me entra! D:

      Excluir
  9. Olá :)
    Super concordo com você em tudo!apesar de curtir uns clichês de vez em quando rsrs não suporto vários personagens narrando fico muito confusa :/

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Eu até gosto de triângulos amorosos, contanto que eles sejam bem trabalhados. As Peças Infernais, da Cassandra Clare, tem um "triângulo" que é mais um poliamor, AMO quando é assim. Infelizmente a maioria das autoras não acerta a mão ç_ç
    Ai aqueles clichês de bad boy que pisa na menina e ainda assim ela ama ele. ODEIO isso. Não suporto também romance onde tem uma mulher impedindo o casal de ficar junto e ela é tida como a vilã a bitch a pessoa mais horrível do mundo. Falta de sororidade é um inferno T_T
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Denise!
      Nunca parei para pensar o quanto isso é irritante! Tem alguns clichês que são realmente insuportáveis, como esse da vilã. Sinto muita raiva também, mas principalmente quando vejo isso em novelas ou filmes :/

      Excluir
  11. Helloo, Dani! Tudo numa nice?!
    OMG! Como você pode dizer que não é tão hilária?! Eu sempre rio em algum momento nos seus posts e os gifs que você coloca também. Essa questão da capa feia é algo que me incomoda um pouco também. Sei que é errado, mas às vezes eu só vejo a capa e já vou ler o livro. Raramente verifico a sinopse, sabe?! Só se eu estiver muito a fim da leitura e querendo um background maior do livro.
    Triângulos amorosos me deixam uma pilha. Os nervos atacam e eu piro demais. Não gosto, quando são bem construídos e plausíveis eu até entendo, mas no geral isso me deixa irritada e eu não continuo as séries. Na verdade eu ando evitando trilogia e série e todas essas coisas. Eu nem preciso dizer que enrolação me tira do sério. Quando vejo um monte de descrição demais e outras coisas já largo o livro eheh. Eu não sou fã de personagens bonitos demais ou perfeitos, quando vejo algum personagem falar que o outro é perfeito já entorto o nariz ahaha. Gosto de personagens quebrados, eles se tornam mais interessantes. Eu não gosto de clichê, mas aceito certas leitura se forem bem elaboradas e se tiverem um desenvolvimento envolvente e bom, que é o casa de Mara Dyer.
    Eu gosto de drama, mas não dramão forçado ou quando a personagem principal sente pensa de si mesma toda hora.
    Eu amei esse post!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! Triângulos me deixam irritada, muito irritada! A vontade que dá é de jogar o livro em um lugar bem distante quando começo a ver a personagem fazendo merda. Ódio!
      Também gosto de personagens quebrados, apesar deles serem geralmente os mais dramáticos, não gosto de chorar! D:

      Excluir
  12. Oi :D
    Adorei o post hahah
    Sobre clichê as vezes eu gosto, da certo. Mas quando é demais enche o saco mesmo.
    Enrolação e livros sem finais me deixam nervosa D:
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. PELO AMOR, eu estou muito sumida, mas aqui estou eu volteeei! ♥
    UHEHEUHUEH, adorei os porques de você não gostar de algo em um livro. Confesso que a capa também me chama muito a atenção, ás vezes até mais do que a própria sinopse. Tipo se a capa me agradou, eu já quero e na hora. Também não sou muito fã de triangulo amoroso não, a menos que seja algo MUITO inesperado ... E sobre enrolação -.- quem gosta disso? Sério, é igual os livros do Assassins Creed. Eu não me lembro qual deles, mas o livro inteiro quase é um flashback do primeiro livro.. Eu fiquei tipo.. PELO AMOR DE DEUS, ai eu fiz igual vc fez com Eclipse, pulei ele e fui pro próximo, e adivinha e.e não fez diferença alguma kk!
    Adorei esse post, muito verdadeiro u.u ♥

    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri agora desses livros do Assassins Creed e eu que estava morrendo de vontade de lê-los D:

      Excluir
  14. Olá,
    Concordo com você, antigamente eu até curtia um triangulo amoroso e tal, mas hoje quero eles bem longe de mim. Um pena que tem livros maravihlosos e autora insiste em jogar triangulos, mas o pior de tudo é que sempre escolho o cara errado :( ai fica mais frustante ainda.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca curti, haha. Sim, é verdade! Tem livros ótimos, mas com triângulos amorosos D:

      Excluir
  15. Além de todos esses aspectos que vc colocou, também não gosto de livros com linguagem repetitiva, me cansa muito... Não conseguia ler livros de auto ajuda, mais tô lendo um que tô gostando LOUCO POR VIVER. Ótimo texto.
    bjukiss
    ehmainha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leio muitos livros de auto ajuda, mas entendo o que você quer dizer: é irritante u.u

      Excluir
  16. quando o livro não tem fim, mas ao menos tem um motivo para ser assim, eu até entendo. mas capa feia e enrolação eu não suporto. quando estou no meio do livro e percebo a história não andar, não rola. e infelizmente não sou do tipo paciente para esperar onde vai dar. paro de ler mesmo e paciencia!
    beijos!

    mo-v-i-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii João, tudo bom?
      Nem me fale de livros enrolados, detesto! Sério, por mais engraçada que a história seja e ela não andar para mim não dá em nada :/

      Excluir
  17. hehe eu amo livros, mesmo quando não acaba como eu quero, mas a pior parte é quando matam o personagem que você mais gosta =[

    A proposito no meu blog te indiquei para responder a tag liebster award, espero que você goste 。◕‿◕。

    http://cartola-magica.blogspot.com.br/2016/01/respondendo-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me indicar a tag Monica *-* já fui conferir!

      Excluir
  18. AHah acho que você consegue filtrar muitos livros por ai! =D Eu tbm cuido muito a capa e por mais que "saibamos" que não podemos julgar o livro pela capa é inevitável! Sempre fazemos isso ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Poxa, adorei sua lista, Dani.
    Eu odeio excesso de drama ou indecisão de personagens, principalmente em triangulos amorosos..
    Capas feias me incomodam bastante, mas posso relevar facilmente se a trama me agradar, sabe?
    Odeio enrolação, e livros sem final então.. nem me fale.
    Quanto aos personagens perfeitos ou bonitos demais, eu não me importo taanto porque acho que vai da concepção do personagem que o acha bonito ou perfeito, entende? Sei que não existe ninguém assim, mas, as vezes nós mesmos nos encantamos e vemos alguém dessa forma.
    Enfim, acho que não me expressei direito no fim, mas ok.

    Amei o post!
    Beijo

    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Lari, mas acho que ao criar um personagem 'perfeito' tem que fazê-lo de forma coerente, a maioria faz só tudo certo e é praticamente um exemplo a ser seguido. Prefiro personagens mais humanos :)

      Excluir
  20. Oi Dani! Capa é um dilema, já comprei livros pela linda capa e no final a história foi péssima, mas ainda não consigo resistir quando vejo uma toda caprichada. Eu não curto finais aberto, quero respostas não suposições quando leio algo. Agora triângulos eu gosto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dani! Tudo bem?

    Joguem-me pedras quem quiser, mas digo a mais pura verdade: um livro tem que ter uma capa bonita, senão... posso não me interessar por ele.

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  22. Triângulos amorosos, meu deus, isso estaria em primeiro na minha lista, que óooodio que me dá, principalmente porque quase ~toda história hoje em dia tem isso. Qual a necessidade???? Gente, muito chato. Concordo com a maioria dos que você citou, a capa influencia mesmo, acho que só acabo cedendo em ler se ler resenha que fale bem, caso contrário, bem difícil

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos amorosos são geralmente o que influencia o que irei ler ou não, haha, acho que se houvesse feito uma lista por ordem ele com certeza estaria em primeiro, haha.

      Excluir
  23. Acho que, coincidentemente, boa parte do que você citou se encaixa em literaturas juvenis, como capa feia, triângulos amorosos, personagens perfeitos demais, clichês, excesso de drama e às vezes até enrolação, parece que todos eles seguem a mesma receita hahahah

    http://controleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se falasse isso estaria generalizando ainda mais porque tem romances juvenis que são muito bons, mas geralmente são eles que mais evito e não por conta de capa feia (porque eles tem as capas mais bonitas D:), mas por conta dos triângulos '><

      Excluir
  24. Vamos nos casar, menina eu também odeio as mesmas coisas, infelizmente todo livro que eu pego é assim ou pior ! o jeito é acostumar !

    BLOG: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Para mim a capa também é essencial, já li livros ruins com capas lindas e livros bons com capas feias, mas na hora de escolher nós vemos a capa antes da sinopse, então é impossível ignorar.
    Também odeio triângulo amoroso, assisto muito dorama e tem triângulo amoroso o tempo todo e o mocinho legal sempre acaba friendzoned, é clichê e previsível, não tenho paciência para isso.
    Já está sem final não me incomoda tanto, depende mesmo do enredo, alguns ficam perdidos sem final, outros da pra imaginar de uma forma mais ampla e fica bom, acho que vai do autor saber fazer funcionar.
    Concordo com as outras cinco, e com exceção de "vários personagens narrando" considero todas características de autores ruins, odeio gastar dinheiro em um livro clichê ou dramático demais, enrolação para mim é um pecado ao escrever um livro. Tem tantas histórias boas na internet que toda vez que eu vejo um livro com essas características me pergunto porque aquele cara conseguiu publicar um livro e outros que escrevem bem não.
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos casar miga, você realmente entendeu o espírito da coisa, haha.
      Uma das coisas que não assisto dorama é por conta da vergonha alheia que sempre passo ao ver, não consigo assistir e achar as reações dos personagens normais, porém vou fazer um esforço já que uma amiga me recomendou um muito bom ;)

      Excluir
  26. Oi Dani!
    O que está me irritando muito em livros ultimamente, é ler sobre menininhas de 15 anos que descobrem poderes ou o amor. Sério mesmo que a personagem principal precisa ser uma adolescente perdida no mundo?
    Achei seu post, ficou sensacional. Super diferente e verdadeiro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê
      É por isso que ultimamente tenho evitado ler livros teens D:

      Excluir
  27. E capa feia quando a história é ótima? Dá uma dó!Também não sou fã de triângulos amorosos nem de enrolação.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente deveria fazer um protesto né? Sem mais triângulos por favor!

      Excluir
  28. Amei seu post, porque sobre o lance das capas é verdade.Se sua capa for linda, vai chamar mais atenção e mesmo que errado, é uma questão de marketing que deve ser usada :)


    Amei seu desabafo sobre isso,rs;

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Dani!
    Eu também não gosto de triângulos amorosos, mas gosto de finais em aberto (claro que não para todas as histórias. Não dá para ler um livro policial e não saber quem é o assassino, rsrs)
    Enrolação, clichês e gente perfeita demais concordo que não dá para aguentar
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de finais em aberto, mas admito que alguns dá até pra relevar, outros nem tanto.

      Excluir
  30. Oi Dani,
    Adorei o tema da postagem e concordo com boa parte dos tópicos.
    E&P termina daquele jeito mesmo, só me deixou um pouco triste porque queria saber da vida do Park e a Rainbow nem tem planos de escrever continuação.
    Triângulos me cansam demais e é batido.

    Eu comprei Sonhei que Amava Você e agora fiquei com um pé atrás hahahahaha Acho que até pode colocar personagem ajeitadinho, mas o que me incomoda é ressaltar isso a cada parágrafo como em 50 tons de cinza -.-

    Primeira pessoa que vejo que não curtiu a Colleen haha

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que Amava Você me cansou nas primeiras páginas porque só tem dizendo isso. Bem chatinho mesmo :/

      Excluir
  31. Oi Dani!
    Adorei o post porque concordo muito com você! Também não gosto de capas feias, me desculpem mas se compro o livro físico é porque ele tinha uma capa bonita.
    Também não curto muito quando tem vários personagens narrando, ainda mais porque é bem difícil o autor passar que são pessoas diferentes. Li um livro assim esses dias e isso atrapalhou muito.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sora, eu tenho esse negócio também. Na maioria das vezes só compro um livro porque ele tem uma capa bonita, haha

      Excluir
  32. já ouvi falar muito dessa A ruiva misteriosa hahahahahah, bom saber pois ODEIO livros enrolados, eu já não tenho paciência para ler. e convenhamos, essa frase ''não julgue o livro pela capa'' serve para poucos, pois todos e até eu mesma olho a capa de primeira. ahhaahha

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li verdades, kkkkkk, pior de tudo a gente sempre olha a capa primeiro, haha

      Excluir
  33. Oi Daniele, tudo bem?
    Adorei o post, ficou com uma carinha de TAG que até deu vontade de responder também. :)
    Concordo, triângulos amorosos e enrolação também me fazem perder a paciência. E bah, fico com vontade de chorar quando o livro não tem final hahaha! Mas, ao contrário de você, gosto de mais de um personagem narrando, acho que dá mais facetas à história.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto quando é no máximo dois personagens narrando, mas três ou um milhão como é no caso de Game of Thrones aí já não rola D:

      Excluir
  34. Oi Dani!
    Gostei muito da sua lista, e concordo com quase todos, principalmente triângulos amorosos e enrolação. Tenho preguiça de quando o livro tem 14212114 páginas e dava para resumir tudo em, no máximo, 200.
    Fiquei preocupada agora, tenho Eleanor & Park e estou louca para ler, e saber que não tem final me desanimou agora HAHA
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Eleanor & Park é um ótimo livro, então não desanime ;)

      Excluir
  35. Olá,
    Acho que, do que você citou, eu só não me incomodo com muitos personagens narrando. Não ligo, desde que seja bem feito, as always. Livro muito clichê me irrita, mas tem umas histórias que são clichês bem trabalhos, bem difícil fugir 100% dos clichês. Triângulo amoroso não me incomoda muito, contanto que não fique com aquela coisa Crepúsculo de indecisão eterna e praticamente tudo se voltando para isso, aí não dá. Mas de resto concordo com tudo o que você disse, em número, gênero e grau.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto triângulo não importa o nível, nem quando ele é bem trabalhado, haha, pra mim já deu desse tipo de história.

      Excluir
  36. Oi, Dani! Amei a sua lista, a maioria dos citados também me irrita muitíssimo, mas também tem alguns que tem esses mesmo defeitos, mas com um autor muito bom e o enredo bem interessante, ele se torna muuuuuuuuuuuuuuuuito legal, mas também são bem raros. Ah, geralmente eu gosto da narrativa mudando de personagens, dá pra ver as história com outras perspectivas além da personagem principal, é muito bom.

    Hey, venha conhecer um novo(velho) projeto de blog que tenho com umas amigas! Aceita parceria com ele? Responde lá! Beijinhos ;P

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, alguns eu até gosto, faço exceção aqui para Extraordinário, mas é muito raro um autor saber trabalhar tão bem com vários personagens narrando, por isso, que na maioria das vezes só me irrito :/

      Excluir
  37. Menina, concordo em muitas coisas com você! Principalmente essa coisa de personagem perfeito. Tem uma série que eu gosto muito, chama Os imortais, gosto,, mas não admito porque é tão tosca que nem sei. Os personagens são perfeitos demais, tem aqueles carros sonho, casa perto da praia, ah, faça-me o favor, né?
    Queria muito ler esse Eleanor & Park, mas agora deu até medo, hehe
    Além de quem, sabe aquele livro de contos brasileiros, Um ano Inesquecivel? Tem um conto, oda Babi Dewet que enrola demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais. Eu passei um tempão lendo e até hoje não entendi aquele final sem ser final, sério.
    um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meodels mulher, eu comecei a ler esse Um Ano Inesquecível pra nunca mais na minha vida. Sério, a história era praticamente uma biografia, por isso parei no meio porque não aguentava mais D:

      Excluir
  38. olá já estou inscrita aqui para não perde nada,
    Tem post novo lá no blog,
    te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Concordo em vários pontos,principalmente triangulos amorosos, não suporto, deixa o livro com uma enrolação sem fim.
    Estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos!
    Saboreando as Estrelas

    ResponderExcluir
  40. Estou com dificuldades de encontrar livros que eu goste porque parece que tudo que sai agora é romance. Eu gosto de Austen, mas não consigo com esses novos, triângulos amorosos e doenças terminais, hahahaha. Sei que acabam "felizes para sempre" ou "sozinho mas sempre vou te amar". Então nem leio :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Grazy! É um saco mesmo. Ultimamente nem livro tenho lido!

      Excluir
  41. Olá Dani!
    Conheci o seu blog por uma TAG e aqui estou :)
    Tem várias coisas que não gostamos em livros e concordo com você nos seguintes: Livro sem final (Se não tiver uma continuação prefiro nem ler. Você se mata na leitura e morre na praia. Não dá rs). Enrolação (Nãooo ninguém merece!). E Excesso de Drama (quando não há motivos concretos, muito chororo uma hora cansa). Em relação a capa, depende muito. Tem livros com capas básicas e até estranhas, mas que guardam grandes histórias. Mas concordo que a capa chama mesmo a nossa atenção e eu já comprei vários livros pela capa!
    Abs!

    Participe do Nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana, tudo bom?
      Sim, sempre compro livros pela capas, mas sempre tem aqueles livros com capas feias que nos surpreende né, haha

      Excluir