As trilhas sonoras dos meus livros #3

by - 11:08


Olá gente!

Hoje eu acordei só pra receber a notícia muito triste da morte de Alan Rickman, o ator que interpretou o professor Snape, faleceu hoje. 

"Quando eu tiver 80 anos, sentado na minha cadeira de balanço, eu ainda vou estar lendo Harry Potter
e a minha família vai dizer: 'Depois de todo esse tempo?' e então eu vou responder: 'Always'."
- Alan Rickman
Então vamos erguer as varinhas em homenagem ao eterno e inesquecível professor Snape.

♫ Belezas Perigosas - Libba Bray

Sinopse
Sim, dos teus pés na terra nascem flores
A tua voz macia aplaca as dores
E espalha cores vivas pelo ar
Ah, ah, ah
Sim, dos teus olhos saem cachoeiras
Sete lagoas, mel e brincadeiras
Espumas ondas, águas do teu mar

Comentários: Faz muito tempo que li esse livro e nunca tive coragem de ler a trilogia inteira por medo do final. Porém me apaixonei pelo mundo estranho de Belezas Perigosas e essa música representa esse mundo perfeitamente.


 ♫ Breakable - Tammara Webber

Sinopse

Saio andando pela noite, enquanto você vive, eu vou dormir
Começando guerras para sacudir o poeta e a batida
Espero que isso faça você notar
Espero que isso faça você notar
Alguém como eu.


Comentários: Não consigo deixar de lembrar do Lucas ao ouvir essa música ♥.



♫ Running Barefoot - Amy Harmon

Resenha
Oh, uma vez na vida você encontra alguém
que vira a sua vida de ponta cabeça
que te anima quando você está mal
Agora nada poderia mudar o que você significa pra mim
Há muita coisa a dizer
Mas apenas me abrace agora
Pois nosso amor irá iluminar o caminho

Comentários: Tá, eu sei, eu sei que essa música combina com vários livros, mas enquanto lia esse livro não conseguia tirar essa música da cabeça. E também achei que para Running Barefoot ficou melhor a versão cover do Boyce Avenue.

♫ Lua Nova - Stephenie Meyer

 

Sinopse
Eu corro pro mar pra não lembrar você
E o vento me traz o que eu quero esquecer
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar
Nos teus braços é o meu lugar

Comentários: Da saga Crepúsculo esse foi o livro que mais detestei porque passei ele todo deprimida que nem a Bella. Nossa, foi horrível! E na época Sem Ar estava fazendo o maior sucesso tocando em tudo que era canto, então não tinha como não relacionar.





Traduções: Vagalume

Ps.: Não estou fazendo as postagens em dia porque meu computador anda com problemas! 

You May Also Like

59 comentários

  1. Oi, Dani!
    Lua Nova foi uma depressão sem fim. Realmente Sem Ar combina.
    KOL <3 <3 Amo os meninos do seu Leon hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Dani!
    Eu só conheço Heaven dessa sua lista e não li nem um livro desses que você mencionou. Também não escuto muita música em português, só por osmose quando os vizinhos aumentam no máximo as músicas bregas ou quando meu pai coloca o flashback para tocar bateria. Fora isso vivo num mundinho isolado e indie eheh. Conheço alguns autores de ouvir falar, mas nem me interessei muito pelas leituras.
    Acho que você meio que já conhece o meu estilo de leitura e o quanto sou chatinha com isso, né!? Aahaha
    Eu nunca li HP e só assisti quando era pequena então não lembro muito do ator, mas é realmente uma pena.
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Heaven <3 e amo ouvir flashbacks! *-*
      e ouço tanto brega por osmose que existem aqueles que eu até aturo e outros que não gosto tanto, kkk.

      Excluir
  3. Olá :)
    Confesso pra você que tenho até receio de iniciar a trilogia de "Belezas Perigosas", mas fiquei curiosa com a trilha sonora dela ser uma música da Paula Fernandes, adoro essa música do D'Black, mas não sei se associaria a "Lua Nova" rsrs

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu acho essa música tão a cara da sofrência da Bella!

      Excluir
  4. Olá Dani.

    Mulher nem fale! Estou arrasada com a noticia, quando abri Facebook jurava que era mentira, eu não podia acreditar eu confirmei quando abri o observatório potter e quase perdi chão! Snape era meu personagem favorito meu que droga! Que Alan DESCANSE EM PAZ<3

    Em relação a trilha sonora adoro essa musica do Kings Of Leon, e maravilhosa demais, fiquei tão fã da bando que fui procurar por mais, mas infelizmente as outras não me agradaram tanto a não ser sex on fire! Quem não conhece Heaven? mas este e cover mas ficou lindo demais, a voz da garota que fofura *-* agora as outras não são muito minha cara! Gosto mais de musicas internacionais.
    Adorei post.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui pesquisar para saber se era verdade quando vi em um grupo do face. Não consegui acreditar! Foi Horrível :/
      Também sou super apaixonada por essa música do Kings of Lion <3
      Já eu escuto de tudo, kkkk, hoje me peguei cantando Vagalume xD

      Excluir
  5. Oi Dani! Eu quero muito ler este livro da Amy Harmon, tem jeito de ser lindo. Breakable ♥♥♥♥♥. Amo este livro e o protagonista é o meu namorado literário, adorei a música que você escolheu para ele.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Dani =)

    Lua Nova é o pior livro da série Crepúsculo, foi sofrível ler ele até o fim viu.
    Breakable é muito amor, aliás o Lucas é muito amor e já pedi ele de presente, mas até agora nada rs...

    Adorei o post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando o Lucas de natal, mas o papai Noel nunca veio deixar! #decepcionada

      Excluir
  7. Amei esse post.
    E fiquei muito triste com a notícia de hoje, uma parte da minha infância ficou mais dolorida.
    E gostei da música que escolheu. A de Lua Nova também ficou perfeita, nossa eu lembro quando essa música estava no auge foi um momento bem difícil da minha vida, então eu parecia a Bella rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Ar é tão sofrência que não consigo deixar de lembrar da Bella quando escuto D:

      Excluir
  8. Que musicas bonitas *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    Eu adoro trilhas sonoras de livros, a rainha de fazer isso é a Colleen Hoover para mim. Seus livros tem músicas especialmente para eles e eu fico apaixonada *-*
    Adorei a escolha de D'Black para Lua Nova, você acertou em cheio! Adorei o post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi nenhuma trilha da Colleen porque não gosto muito dos livros dela D:

      Excluir
  10. Oi Dani! Tudo bom?
    AMO playlist pra livros. Adoro quando ouço alguma coisa e identifico uma história que é a cara daquela música. USE SOMEBODY PRA BREAKABLE FOI PERFEITO AKNFSOABGAOUBGOABGOUABUOA
    Ainda não li Belezas Perigosas, mas morro de curiosidade.
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Eu só conseguia pensar no Lucas quando ouvida essa música, haha, parece que foi feita para ele ♥

      Excluir
  11. Nossa, essa última música!!! Eu ouvia quando tinha uns 12 anos, me marcou muito na época que tinha os crush e ficava choramingando hahahaha adorei as escolhas, sdds use somebody tambéeem

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Lado Feio do Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, ainda bem que não tenho nenhum crush para lembrar quando ouço essa música

      Excluir
  12. Oii Dani

    Adorei a seleção musical, principalmente a última musica que fazia um tempão que eu não ouvia. Aliás, Lua Nova é um filme muito deprê, me lembro que fiquei esperando alguma coisa qualquer coisa! acontecer e nunca acontecia nada...haha

    Oh meu Deus, nosso querido professor Snape, muito triste pela morte dele, um super ator, o talento dele vai fazer falta de verdade. A morte dele me pegou completamente de surpresa, nem sabia que ele estava com câncer. Que Deus console a família dele que deve estar bem triste...

    Beijokas

    * O blog está lindo, parabéns!

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Pior que o filme é a cara da kristen stewart em toda situiação '¬¬

      Excluir
  13. Oi, Dani!
    Eu fiquei também triste com a noticia da morte do Alan Rickman ontem ;(
    Adorei a playlist, apesar de não ter lido a maioria desses livros, a ligação parece ter ficado ótima!
    Beijos!


    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani,
    Ah nem fala do Alan...me deu um aperto enorme ao ouvir a notícia, quando liguei a tv, ontem de manhã.

    Sobre as músicas: Adorei a seleção e essa música Sem Ar é a coisa mais linda que já ouvi.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música é mesmo linda <3
      E O Alan... ainda não consigo acreditar que isso realmente aconteceu :/

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    Adorei as associações que fez dos livros com as músicas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dani!
    Adorei essa ideia de reunir livros e música!
    Amei ler Breakable... muito bem escrito.
    Adoro essa música do Bryan Adams.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  17. Eu amoo esses seus post, eu fico também imaginando musicas para os livros que eu leio hahaha!

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oiee
    Quanta música linda, haha. Sofri do mesmo problema que você, Lua nova é o livro que menos gostei da saga, me deixou triste "ver" a Bella daquele jeito. E a música é muito linda, saudades de ouvir Sem Ar. Use Somebody é uma das minhas músicas preferidas, estou sempre cantando ela, haha.
    Beijos,

    Mundo de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sofrência da Bella era tão deprimente que me deixava deprimida também. Tristeza total u.u

      Excluir
  20. Oi Dani!
    Desses livros eu só li Lua Nova, e a música do D'Black realmente tem tudo a ver! Rs
    Gostaria de ler os outros livros tbm!
    #RIPAlanRickman
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Daniele!
    Algumas músicas se encaixam perfeitamente com a história contada em algum livro, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani!
    Ainda não li nenhum destes livros, e é engraçado mesmo quando associamos momentos e músicas ás leituras. Gostei das músicas que você selecionou, gosto muito de Use Somebody!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani!
    Essa foi uma semana bem triste, primeiro o Bowie e depois o Alan Rickman.
    Adorei as músicas que você escolheu!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Daniii, cheguei ♥
    É tão legal imaginar a nossa própria trilha para os nossos livros e histórias favoritas né? *-* e até para a nossa própria vida kkkk
    Adorei as músicas que vc escolheu, principalmente Sem Ar ♥ é que fazia teempo que eu não escutava ela e sempre amei essa música e ainda lembro a letra toda ♥

    Bjs ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  25. Vou te confessar: quase nunca associo um livro a uma música. Minha mente tem o incrível poder de se desligar de praticamente tudo quanto lê um livro. Só depois de um cinco séculos que quando estou ouvindo uma música penso "cara essa música tem tudo a ver com aquele livro".
    Sem ar combina completamente com Lua Nova. As outras não conhecia.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Biia, eu sempre fico pensando na música que combina, principalmente porque leio escutando música xD

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Fiquei triste com a notícia do Alan :'(
    Adorei a associação com os livros.
    Lua Nova foi o pior livro da série pra mim também!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Daniele, tudo bem?
    Muito legal o post!
    Nossa, nem lembrava de Sem Ar hahaha!
    Minhas favoritas da lista são Use Somebody e Heaven. <3
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, como vai? Espero que bem!
    Eu adorei a última trilha sonora do livro Lua Nova! É do D'Black <3
    Essa música é bem antigo, mais não tem como não gostar rs
    Tocas as músicas são igualmente lindas.

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi! Não conheço nenhum dos livros citados, nem as músicas, mas conheço o Boyce, já ouviu o cover dele de Unwritten? É um amor só.
    Também fiquei bem triste com a morte de do Allan, o mundo perdeu mais um ótimo ator e uma ótima pessoa também <3
    Beijos
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que posso estou escutando os covers do Boyce, sou apaixonada por eles, haha. Ainda não escutei, mas já estou abrindo o youtube para isso! *-*

      Excluir
  30. Oi Dani!
    Não li nenhum dos livros, então não poderia fazer as mesmas associações às músicas que você fez.
    Sério que o Aln Rickman disse isso? Achei muito fofo...
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir