As Presas - Andrew Fukuda

by - 08:23

Autor: Andrew Fukuda
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 

Sinopse:
Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.

ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior, mas você pode saber mais sobre o dito cujo clicando aqui.

As Presas continua do mesmo lugar onde paramos em A Caçada. Eles seguem o curso pelo rio em uma fuga desesperada para encontrar a terra de "pão e mel" prometida pelo Cientista, porém continuam sendo perseguidos pelos vampiros que a cada dia encontram novos métodos para tentarem almoçar Gene e seus amigos.

Quando já estão quase desacreditados da existência desse lugar e após várias experiências de quase morte, Gene e os outros humanos conseguem chegar a uma gruta onde se vêem, finalmente, livres dos vampiros e encontram as primeiras evidências de que o Cientista, de fato, não os haviam deixados a própria sorte. Após pegarem as roupas e suprimentos que o Cientista havia deixado, eles partem em busca da terra prometida, mas antes fazem uma parada em uma pequena cabana que, imaginam, foi onde o Cientista se escondeu por todo esse tempo, porém ao chegarem mais perto a descobrem abandonada e encontram uma garota que, primeiramente, tenta enxotá-los de lá, mas depois acaba os levando para uma vila, que eles acreditam seja o lugar de que o Cientista falava.

Assim que Gene chega ele logo percebe que tem alguma coisa errada no local, porém não consegue averiguar direito, pois fica doente e desacordado por vários dias. Esses dias são tempo suficiente para Sissy e os outros começarem a se familiarizar com o local e ver que a Missão, como os Anciões preferem chamar, não é nada parecido com o lugar descrito pelo Cientista. Claro, lá tem fartura e os humanos estão livres dos vampiros, porém tem muita coisa esquisita acontecendo, a começar por haver tantas garotas novas, grávidas, de pés pequenos e que se recusam a falar com Gene e seus amigos e não há homens em lugar algum, exceto pelos Anciões que, como o nome diz, são todos velhos. 

Pouco a pouco os mistérios vão se revelando e a Missão vai se mosrando cada vez mais um pesadelo e menos como a terra prometida, porém se eles achavam que eles estavam enrascados na Missão, estão enganados, pois a fuga deles do Centro teve consequências muito mais graves do que eles poderiam imaginar.
“Nós os chamamos de noturnos, essas coisas que querem nos comer, beber nosso sangue.”
Eu demorei um pouco a pegar o ritmo desse livro, não porque não estava com vontade de ler, mas porque eu estava naquela época que eu chamo de "preguiça literária" que tem os característicos sintomas da ressaca literária, aqui vai ser preguiça porque eu não tinha lido nem um livro "forte" o suficiente pra me deixar na ressaca. Mas, enfim, quando peguei o ritmo não consegui mais largar o livro, tanto que nem percebi quando cheguei no final (eu estava lendo por ebook) e eu pensei: não, não pode acabar aqui, mas acabou ali mesmo e cá estou eu fazendo essa resenha pra deixar vocês na vontade também.

Sinto que mal tive tempo de respirar durante a leitura e a cada página acontecia mais coisas para lhe chocar e te fazer perder o fôlego entre o mistério e suspense. Eu amei o livro, mas ao mesmo tempo odiei a realidade da Missão e o que de fato acontecia lá.

Amei porque passamos a conhecer um pouco mais sobre os personagens, destaque aqui para Sissy por não ter me decepcionado. Porque, sinceramente, eu não gostava de Julia Brasa e, confesso, que fiquei feliz quando ela foi deixada para trás em A Caçada, e então ficamos com Sissy e ela foi a líder fodástica que eu imaginei que ela fosse e muito mais. Também aprendi a gostar mais de Gene que está menos preconceituoso e com seu lado humano mais acentuado, sem falar que pude conhecê-lo melhor a partir de suas interações com os outros humanos, e vamos dar um desconto pra ele porque até alguns dias atrás ele achava que era o último humano vivo na face da terra.

E os temas que o o livro trata são dignos de reflexões e algumas coisas que aconteceram no livro realmente me deram raiva e asco, o culpado disso é principalmente o líder dos Anciões, não que isso tenha deixado a história ruim, acredito que era essa a ideia do autor, ainda bem que eu tinha a Sissy para falar por mim e em nome de outras mulheres lá. Na reta final a história nos trás sentimentos conflitantes com personagens que, não posso dizer que me surpreenderam, mas que amadureceram e me emocionaram. E o final, e isso é um aviso galera, segurem seus forninhos!, porque está de arrasar!
"É uma sensação terrível querer [...] quando suas chances de conseguir o que quer são tão escassas"
Com um enredo original, e não sou só eu que digo, As Presas nos prende do início ao fim. Acho que a única coisa que me deixa triste é que vou ter que esperar vários meses  para conseguir saber o final dessa trilogia.

You May Also Like

48 comentários

  1. Definitivamente eu tenho que parar de ler resenhas. Minha wishlist vai estourar desse jeito, não tô zoando!
    Eu amei a resenha, amei o livro, tô indo lá ler a resenha do primeiro.
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha conta na é tentar parar de ler resenhas, mas como vivo no meio de blogs literários fica difícil, haha.

      Excluir
  2. Oi Dani!
    Não conhecia esse livro nem li o primeiro da trilogia, mas parece ser bem interessante!

    Obs: Te indiquei para uma tag no blog!
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2016/01/pokemon-book-tag.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!
    Eu conheço sobre essa série, mas acho o plot dela bem interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Eu não sei muito sobre a trilogia, mas achei a sua resenha bem empolgada, rsrs. Vou procurar saber um pouquinho mais sobre o primeiro livro ;)
    PS: É para não ficar na agonia da expectativa que eu espero todos os livros saírem para dai começar a ler as trilogias, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Desconhecia esse autor, mas acredito que o gênero não seja pra mim apesar de ter achado a capa linda.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá !! Não conhecia o livro, e apesar da capa ser maravilhosa, o livro não faz muito o gênero que eu gosto. Mesmo assim Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. capa maravilhosa, mas mds eu amei a resenha e vou procurar por esse livro <3

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniele, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nessa trilogia, mas fiquei curiosa.
    É ótimo quando uma sequência não perde o ritmo e melhora a história, né? =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso Pri! Sempre fico receosa com continuações, mas A Caçada não está me decepcionando!

      Excluir
  9. Oi Dani, tudo bem?
    Acredita que já tem um tempão o primeiro livro, e ate hoje não li?
    Fiquei doida pra ler, quando teve a turnê intrínseca e eles falaram sobre esse livro ai.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia Denise, tenho certeza que não irá se arrepender! ;)

      Excluir
  10. Ooi, Dani. Eu não conhecia esse livro... Alias, até vi a capa do primeiro por ai mas nunca li uma resenha. Dei uma lida por cima mas quando se trata de continuações fica difícil opinar. De qualquer forma a história parece ser bem legal e mesmo com sua preguiça literária ainda curtiu a leitura (quando eu to nessa época eu sempre acabo odiando o livro D:).

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que iria odiar As Presas, Sil, mas me surpreendi pelo quanto gostei, haha.

      Excluir
  11. Oi Dani! Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas vejo o pessoal falando que a trama é de tirar o fôlego. Tenho dos dois em e-book e pretendo conferir pelo menos um este ano.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie Dani =)

    Tenho que confessar que esse não é muito o meu tipo de livro, mas venho lendo resenhas bem positivas dessa série. No momento não é o tipo de leitura que eu ando no clima para ler, mas quem sabe mais para frente.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia essa série há um tempo, até baixei os livros no meu kobo, mas ainda não os li. Vou esperar o lançamento do terceiro, não aguento ficar esperando ueheuheueh

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia essa série, mas me pareceu bem interessante. Vou procurar saber sobre ela.
    Beijos 1
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super amei esse livro, não conhecia mas a sinopse me deixou mega interessada! Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Dani, você ganhou meu sorteio ^^ http://resenhaaquilarissa.blogspot.com.br/2015/12/sorteioooooo.html
    Essa semana ainda eu post o resultado lá no blog e entro em contato com você viu :)

    ResponderExcluir
  17. Ainda preciso ler o primeiro volume, já até o tenho aqui, só falta deixar a preguiça de lado hahah assim que ler, venho aqui conferir sua resenha sobre o segundo <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Oii. Tudo bem?
    Confesso que pela capa o livro não me interessou. Sou meio chata com essas coisas. A sua resenha ficou ótimas, mas o livro não me interessou. Achei interessante a sinopse. Seu blog tá lindo.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Sempre quis, e ainda quero, muito ler A Caçada, INFELIZMENTE ainda não tive oportunidade, mas a premissa sempre despertou muito meu interesse. Nem sabia que a continuação já tinha sido publicada por aqui.
    Beijos
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa pra mim também, haha, mas uma surpresa que adorei! *-*

      Excluir
  20. Olá,
    Preciso <3
    Mais um para minha enorme lista.
    Parabens pela resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani,
    Não sabia que essa trilogia envolvia vampiros, gostei de saber.
    E o fato de ser trilogia dá até uma aliviada, porque essa séries imensas dá preguiça de começar haha
    Ótima resenha. =D

    Tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Nana!
      Prefiro mil vezes uma trilogia do que ler uma saga enoooorme de livros!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Dei uma lida por cima por não ter lido o anterior.
    Conheci esse livro na Turnê Intrínseca e fiquei louca pra ler!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, tudo bom?
    Eu acho as capas dessa série geniais, tenho um amigo que adora, mas não cheguei a procurar muito a respeito.
    Adoro quando a sequência desenvolve ainda mais os personagens. Tem 'segundos livros' que falham nisso, que bom que esse não foi o caso *-* crescimento de personagem é a coisa mais importante na história <3
    Não sei se cabe na minha meta de leitura desse ano - já tenho 72 livros, socorroooo - mas tentarei.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que não gosto muito das capas? Mas pela história, vale muito apena comprar sim! *-*

      Excluir
  24. Oi Dani,
    Não conhecia sobre a trilogia ainda, más OMG foi amor a primeira vista!Vou agora procurar, não posso ficar sem ler *-*
    Amei sua resenha, aliás adorei seu blog. ..seguindo ♡

    Beijocas ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir