[Blogotomia] Metas para 2016

by - 10:47




Olá gente, tudo bom com vocês?

Faz um mês que não faço um post do Blogotomia e parece que faz décadas porque adoro fazer postagens desse projeto. Então nesse mês o tema escolhido foi Metas para 2016. Eu, particularmente falando, não gosto de fazer listas de metas para o ano, pois sinto quando ponho algo no papel (ou no  meu caso, aqui no blog) começo a me sentir um pouco pressionada, sabe? Até porque nunca consigo cumprir todas as metas mesmo, mas estou animada com esse ano.

Então, vamos começar?

Crescer! Não literalmente, claro (se bem que não reclamaria se isso acontecesse também, só tenho 1,56 e isso não é tamanho de gente!), mas quando digo isso aqui me refiro ao blog. Acho que é o sonho de toda blogueira ter vários seguidores, e claro é o meu também, mas não só isso, quero que mais pessoas interajam comigo e gostem do que estou fazendo aqui.


Exercícios. Nesse tá complicado. Porque desde o ano passado que eu estou com essa meta. Tenho que me exercitar mais e, as vezes, eu começo a caminhar/correr em uma semana e na outra acontece alguma coisa (que é uma desculpa muito convincente minha) e simplesmente não dá pra ir. Isso tá complicado, mas esse ano vai dar certo (tem que dar!).


Alimentação saudável. Essa é uma meta pra vida e eu tento duramente, mas minha barriga está mal acostumada e a minha família deixa tentações na geladeira. Porque vamos combinar, a gente está tentando ter uma alimentação mais regrada e a gente vai na geladeira pegar um bolacha água com sal pra comer e encontra uma lata de doce de goiaba e, adivinha o que mais? Isso mesmo! Creme de leite. Tem como resistir? Não, mas eu tentei, tentei tanto! Mas no final não deu, mas eu só comi uma vez (me sinto orgulhosa por essa pequena vitória!), porém mesmo essa sensação durou pouco porque o homem do pão passou na bicicleta e minha mãe comprou e estou comendo ele agora. Enfim, o que vale é a intenção, né? Amanhã vai ser diferente (todo dia digo isso, oremos para que um dia seja verdade).


Bater fotos legais. Não sou muito boa nesse quesito. Algumas saem legais e algumas tão ruins que me pergunto se sou realmente a culpada ou é o celular ou a câmera, sempre me consolo dizendo que é um pouquinho dos dois. Mas, enquanto não posso melhorar a parte da câmera (pois exige dinheiro), pretendo melhorar a minha parte com a ajuda de conselhos dos amigos (porque é de graça!).


HQ's. Leio mangás, mas é raro pegar quadrinhos pra ler, acho que da Turma da Mônica não conta muito, pois só leio tirinhas que encontro em livros. Esse ano pretendo começar a ler um do Neil Gaiman, Sandman que mal conheço e já estou apaixonada pela história.

Conseguir um estágio. Já tentei trabalhar em call center e percebi que aquele estresse e o salário baixo não eram pra mim e, para preservar minha sanidade, acabei tendo que sair com planos de conseguir um estágio na minha área, mas é muito difícil. Espero que isso mude esse ano.

Clube do livro. Sempre tive muita vontade de participar de um clube do livro, mas o problema que não encontro grupos interativos o bastante pra fazer parte, por isso, tenho andado pensando em eu mesma começar um. O que acham? Quem daqui se interessaria em participar, se se interessarem o email para eu poder entrar em contato. ;)


Essas são as metas que consigo me lembrar. E qual a meta de vocês para esse ano?

Não se esqueçam de visitarem os blogs participantes e conferirem os posts das meninas.
Tímida e Confiante | Osagiri | Yume no Hana | Nankin Dust | Armazém de uma Otome | Uma Geek Descolada | Otome Tales | Sweet Girl | Yuurei Neko | Himitsu

You May Also Like

61 comentários

  1. Oii Dani !
    Poxa, muitas das suas metas fazem parte da minha lista, haha.
    Quero muito ser uma pessoa mais saudável esse ano.. Depois que parei de praticar artes marciais engordei e fiquei muuuito sedentaria, então já viu né :/
    Bom, quero muito começar a ler HQ's também, até hoje só li uma do Batman e gostei bastante.. Ver mais séries também é outro objetivo, haha.
    Boa sorte para nós em nossas metas para 2016 !
    Beijos
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    só tenho 1,56 e isso não é tamanho de gente! TENHO 1,57 USDHGUIFSHDFUISDH ME ABRAÇA
    Se exercitar é muito bom, ajuda muito na autoestima e na saúde em geral. Já tentou dançar em casa?
    Hoje em dia, consigo me controlar melhor na comida, mas antes... Mddc. Comia pouco, mas quase tudo que eu comia era DOCE. Vivia enjoada, com vontade de vomitar e tudo, mds. Slá, uma hora você consegue, amém. iudhifsdjdi
    Eu até leio HQs, mas geralmente Marvel ou DC. Quero ler coisas diferentes.
    SOU PÉSSIMA COM FOTOGRAFIAAAAAA repasse suas dicas U___U IFGJDIJIF
    Boa sorte na busca pelo estágio!
    Clube do livro parece interessante! Como seria??? GOSTO. QUERO.
    Enfim, torcendo por você! Espero que ter passado suas metas "pro papel" não traga azar dogijfsdjfd
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar não é minha praia, apesar de gostar muito, também sou muito descoordenada. A minha questão nem é tanto com doce é com salgado! Eu não consigo resistir a uma coxinha, um pastel, uma pizza D: só em pensar já dá água na boca!

      Excluir
  3. Oi Daniele!
    Vi muitas metas em comum para esse ano, algumas que eu inclusive esqueci de colocar no meu post que é exercitar e alimentação saudável, que também é muito difícil para mim >.> Como fazer isso enquanto sua família come pizza? q Vai ser um desafio e tanto!
    Espero que consiga cumprir as suas *-*
    Vamos nos esforçar para cumprir cada uma delas até o ano que vem~
    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você também consiga cumprir as suas! Vou me esforçar pra poder cumprir minhas metas ò.ó

      Excluir
  4. Olá como vai? *-*
    Assim como você, também não gosto de colocar metas para seguir no ano porque também me sinto pressionada. Eu não consigo segui-las sempre deixo algumas para trás xD seria ótimo se conseguisse seguir todas elas para meu próprio bem! Hahah

    Realmente o sonho de qualquer blogueiro é ser reconhecido, e eu espero que todos se saíam bem com isso. E sobre seu estágio, eu também estou estagiando *----* Você é de qual área? Espero sinceramente que consiga, boa sorte para nós!

    Beijão
    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tay
      Sim, eu também não gosto, mas ter feito a lista esse mês me ajudou a me organizar, então foi muito bom :)
      Eu sou da área da Saúde e faço psicologia! Você faz o que?

      Excluir
  5. Olá :)
    Estamos com várias metas em comum, também sou péssima em fotografia rsrs
    Se quiser criar um clube to dentro, meu email pessoal: miriamgarden@hotmail.com ;)

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Primeiro de tudo: Feliz Ano Novo ♥
    Espero que você cumpra todas as suas metas. No inicio de ano damos foco a elas mas acaba que depois vamos deixando delado hahah

    boa sorte. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo Sil!
      Espero conseguir cumprir todas as minhas metas esse ano mesmo <3

      Excluir
  7. Olá,
    Adorei a suas metas *-----*
    Goiabada com creme de leite é maravilhoso né?
    É dificil mesmo tentar ser mais saudavel quando tudo ao seu redor não é.
    Desejo que você consiga realizá-las.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Daniele. Tudo bem?

    Adorei suas metas e espero que todas se realizem esse ano. Como viu lá em meu blog, eu listei poucas metas, espero que 2016 seja um ano de surpresas e boas.Cansei de tentar organizar/planejar tudo, pois sempre me via frustrado por boa parte não acontecer.

    Mas enfim, boa sorte para todos nós. Que 2016 traga muita coisa boa para todos nós.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    Ótimas as suas metas!
    Eu também não resisto a doces (rsrs) e acho ótima a ideia do clube literário.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, tudo bem?
    Não sou muuito de traçar metas para o ano que se inicia, mas sem dúvidas tem algumas coisas que quero realizar em 2016: assim como você, me alimentar melhor e me exercitar, além de perder uns bons quilinhos, hehe. Quero barra preciso muito arranjar um emprego, e gostaria muito que fosse na minha área (acabei de me formar em Publicidade). Espero que consigamos alcançar todas as metas!


    Um beijão!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela formatura Jess! E espero sinceramente que você consiga um emprego na sua área!

      Excluir
  11. força em suas metas... olha eu amo doces mas fico sem exceto um chocolate sou viciada vicio mesmo... adorei o clube do livro curti a ideia

    ResponderExcluir
  12. Preciso voltar a fotografar também!
    Poxa, tem tantos clubes /grupos no fb sobre livros! Espero que encontre um legal logo!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  13. Adoro fotografar e até que meu cel me ajuda ! também quero fazer exercícios esse ano !!

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani tudo bem??
    Tudo mundo põe na meta alimentação e exercícios, hahaha em todas as metas que li tem esse em especifico, vou torcer por todos vocês para conseguirem hahaha
    Se não encontrou um grupo, cria você mesma, tenha certeza vai ser ótimo, eu tive a sorte de encontrar um grupo e me encaixei bem e hoje a galera ama quando eu resenho um livro pro clube do livro e eu adoro estar lá falando de um livro que tanto amei!!
    Todo mundo quer ver seu blog crescer né? Eu também quero que o meu cresça mais e caramba mais envolvimento dos leitores seria realmente muito bom!!
    Eu preciso de uma câmera para tirar as fotos legais também e para fazer vídeos para o blog!! Sonha <3
    Espero que você consiga manter e concluir suas metas esse ano!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi em vários blogs muitas das minhas metas! 2016 é o ano fitness, haha

      Excluir
  15. Dani, que seu ano novo seja lindo e você consiga alcançar todas as resoluções! E crescerá no blog e na vida com certeza! ♥♥

    ResponderExcluir
  16. Oii, Dani!
    Fiz uma listinha que pretendo publicar no blog em breve, listando 20 coisas que eu gostaria de fazer antes dos 20, e preciso dizer que tive algumas coisas parecidas com você: eu gostaria e muito de crescer com o blog, e seria muito bom conseguir fazer isso agora nesse ano... e gostaria MUITO de ter uma alimentação saudável hahaha nem botei exercício porque eu bem me conheço, já entrei duas vezes na academia e não durei nem um mês inteiro em cada uma dessas vezes, é bem triste assim hahaha
    Mas, te desejo sorte nas tuas metas! Que seu blog consiga crescer muito! Estarei torcendo por isso!
    Ahh, se criar o tal clube do livro, vem me chamar, pleaseee <3
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro Kathleen, chamo sim! E desejo o mesmo para você!

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei suas metas *-*
    Também preciso sair dessa vida sedentária haha e evoluir nas fotos :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sabe, mudar a minha alimentação é algo que eu mais desejo, mesmo! Amei suas metas e espero que posa alcançar todas :)

    Beijos | Post novo!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Dani =)

    Minha maior meta para 2016 é não definir metas a longo prazo e viver cada dia. 2015 me traumatizou um pouco então esse ano quero ir mais devagar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  20. Oi Daniele!
    Também tenho que começar a ter uma alimentação mais saudável. Já comecei a mudar algumas coisas. Quero ler Sandman também! Ano passado li bastante mangás e alguns quadrinhos.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Bia? Isso é muito bacana! Quero ver uma resenha :D

      Excluir
  21. Ai as metas, eu desejo ser mais eu, ser feliz, viver mais! ♥ Sempre o melhor a cada ano a cada mês ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. É verdade que fazer as metas escritas acaba dando uma pressãozinha, mas também ajuda a se focar no que você queria. Não sei se é só eu, mas as vezes com a correria do ano acabo "esquecendo"(lê-se, deixando de lado) as coisas que eu queria.
    Nossa, isso que você falou das fotografias me descreve perfeitamente. Quero tanto melhorar em relação a isso, pretendo seguir o mesmo camiho que você, stalkear as amigas blogueiras fotografas pra ver se aprendo algo, kkk.
    Bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ajudou a me organizar para esse novo ano!
      E stalkear os outros é o melhor jeito de aprender, kkkk

      Excluir
  23. Olá Dani sua Linda <3

    Tudo bem?

    Esta nas minhas metas também tentar ler mais HQs mulher estou devendo viu?e me exercitar nem fala, ano bastante mais não acredito que isso conte tanto sabe?tenho a mesma ideia que você em relação as fotos!Adoro tirar fotos mas acho que preciso me esforçar mais nesse quesito! Ser mais criativa HAHAHAHAHAHA Adoro a ideia do club do livro e eu apoio claro! E realmente difícil encontrar um que seja mais interativo que todo mundo converse e participe!
    Adorei post Flor, boa sorte no estagio espero que encontre.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso ser mais criativa, já pensei em vários modos, mas as vezes minha câmera não coopera!

      Excluir
  24. Também tenho muitas metas para esse ano e olha são bem parecidas com as suas! Esse ano vou ver se consigo fazer na minha escola um clube da leitura porque, como meta, estou querendo aumentar a minha lista de livros lidos e participando de um grupo, é tudo bem mais fácil.
    Boa sorte para a gente e que em 2017 a gente consiga ter realizado tudo isso!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani!
    Tomara que todas as suas metas sejam atendidas, foco é sempre importante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie! Adorei suas metas, tenho algumas iguais e outras diferentes! Boa Sorte para nós! E verdade eu também gostaria de crescer um pouquinho mais, 1,60 não faz lá muito a minha cabeça... kkkk
    Bjs, se puder comentar nesse link ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tripla.html

    ResponderExcluir
  27. Não reclama não, tenho 1,50 kkk fermento andou em falta. Exercícios também tentei, juro que tentei, corri por 2 minutos na praia e desisti hahaha espero que você consiga atingir seus objetivos pra esse ano! Até crescer, porque também tenho a esperança UHAHU sejamos otimistas e iludidas

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente! Só em pensar em caminhar já canso x_x

      Excluir
  28. Oi Dani,
    Já estou suuuper torcendo aqui para você conseguir um estágio tudo de bom!
    Esse panda malhando na gif, sou eu HAHAHA
    Exercício e alimentação saudável, são os tópicos que mais peco em metas. Começo empolgadíssima, depois...ontem mesmo estava falando com minha mãe...'compra mais frutas'...

    E concordo com você sobre preferir interatividade do que os números. Eles até aparecem um tempo depois, mas se não tiver interatividade nas postagens, é o que me deixa triste, com vontade de acabar com tudo hahahaha

    Boa sorte e sucesso nas metas \o

    tenha uma maravilhosa semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, odeio comer frutas porque não enche barriga!, mesmo sendo saudável, haha.
      Sim, prefiro interatividade <3 Números é importante, mas vê aquele comentário nos posts já aquece o coração ♥

      Excluir
  29. Oi Dani!
    Adorei o post, espero que você consiga cumprir suas metas! Muitas eu quero fazer também, então desejo boa sorte e determinação para nós duas HAHA
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, desculpa a demora! Temos mets semelhantes, acho que afinal todo mundo quer exatamente as mesmas coisas no começo de ano. Compartilho da sua vontade de crescer no blog, mas vejo que aparentemente estamos fazendo isso certo, né? então vamos continuar assim <3 (e melhorar cada vez mais)
    Sobre a camera, eu sofro um pouco toda noite quando lembro que não tenho de onde tirar dinheiro pra fazer esse investimento T.T vou ver se consigo fazendo chantagem emocional com meus pais :v -n
    Sobre a alimentação saudável, é em deus que conseguiremos. kkkkk
    E como funcionaria esse clube do livro? porque eu quero voltar a ativa esse ano, seria legal participar de algo relacionado, considere aqui meu interesse em participar u_u
    Beijos! sucesso e ótimo 2016 pra você!

    Himitsu


    ResponderExcluir
  31. Oi Dani, você deve ficar contente com o seu tamanho, eu tenho só 1,60 u.u
    Também está nos meus planos participar de um clube do livro.
    Boa sorte com as suas metas, espero que consiga realizar todas.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  32. Super atrasada, mas espero que você consiga realizar todas as suas metas, Dani! o/
    Haha eu não me importaria de crescer um pouquinho também (tenho 1,52 então trate de ficar feliz com sua altura u.u)
    Esse gif do panda tentado se exercitar xD me identifiquei, preciso fazer mais exercício também
    Te desejo muita saúde, boas leituras, sorte com o estágio e muito sucesso! Beijos~

    - Armazem de uma Otome

    ResponderExcluir