Primeiras Impressões: A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela

by - 10:51

Autor(a): Alana Gabriela
Editora: Autografia
Ano: 2015
Páginas: 146
Classificação: (---)

Sinopse
Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.

Logo no começo do livro temos uma nota da autora nos contando o que a instigou a contar a história de Seth que, em uma de suas andanças acabou por conhecer Mary, uma das professoras de uma faculdade em que Seth estudou, que o conheceu muito bem e, ainda melhor, encontrou seu diário.

Seth é um jovem pobre que mora com os dois pais; faz faculdade; tem uma obsessão assustadora por Lauren (uma colega da faculdade com quem nunca falou); e venera Antonie Latos, um extremista que foi executado a quatro anos atrás após uma tentativa de homicídio frustrada em plena praça pública e que o inspirou a ser o que se tornou.
"Tudo é estranho, complicado e incerto. E a verdade é que o estranho é a única coisa verdadeira na bagunça toda que se chama vida. Porque é real!"
Eu, como uma pessoa que não é muito ligada a história, fiquei boa parte do primeiro capítulo do livro um tanto confusa por não entender direito sobre o que Seth se sente tão revoltado, mas aos pouco fui entendendo mais ou menos o que estava acontecendo. Cheguei até a me surpreender em certos pontos quando consegui até mesmo concordar com algumas coisas que Seth pensava dado que, partir de outras resenhas que li, não imaginei que isso iria acontecer, na verdade, já comecei a ler o livro preparada para odiar Seth e até então — pelo menos — isso não aconteceu.
"Meu pai é agricultor e mal pode pagar pelas despesas da terra em que vivemos hoje, pois precisa pagar tributos exorbitantes para os senhoris do Império que mandam na nossa terra que não é nossa." 
Ainda não tenho certeza do que pensar da história nem do Seth, pois até agora li apenas as 50 primeiras páginas, entretanto A Estranha Mente de Seth certamente prende a atenção, principalmente quando compreendemos que esse nome não se deve apenas ao fato de Seth ser um aspirante a psicopata, mas pelas peculiaridades que acontecem em sua cabeça.

Alana está mais uma vez de parabéns, não só por criar algo tão bem escrito, mas por pesquisar tanto pra fazer uma história como essa. É bem raro ver isso e, ouso dizer ainda mais, é inspirador.

You May Also Like

44 comentários

  1. Olá :)
    O que eu pude perceber lendo sua resenha que é uma história muito complexa, mas bem escrita, fiquei um pouco curiosa.

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Eu lembro de quando você comentou desse livro, legal saber que está gostando!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!
    Eu pensei exatamente o que você disse sobre o livro, achei que iria odiar Seth mas ele foi um personagem com uma historia muito bacana. Aguardo sua resenha completa!
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline!
      Não posso negar que o Seth é esquisito, mas já esperava por isso. O mais legal que achei foi concordar com alguma das coisas que ele disse :D

      Excluir
  4. Que diferente!!! Parece ser muito legal. Nunca tinha ouvido falar dele, mas já me interessei por essa história misteriosa! Quando terminar de ler volte para contar o que achou!! hahaha, beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A história me pareceu bem diferente e complexa, vou guardar a indicação para quando estiver nessa vibe.


    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer se é complexa, mas que é bem diferente é sim :)

      Excluir
  6. Oi! Tudo bom?
    Geeeeeeeente que capa maravilhosa, adorei. Amo artes nesse estilo, meio sombrias e misteriosas *-*
    Infelizmente, não é o tipo de leitura que me atrai. Mas vou esperar tua resenha completa pra ver se formo uma opinião!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Denise!
      Sim, a capa é linda mesmo né? Também gostei bastante :D

      Excluir
  7. É baseado em história real? Não entendi muito bem. Mesmo assim fiquei super interessada, adoro/sou historiadora!!!
    Depois que terminar vai lá no meu blog me contar ;)

    ResponderExcluir
  8. Legal, a capa é bonita, parece um trama instigante...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Eu não conhecia o livro, mas estou curiosa sobre a trama, vou aguardar mais detalhes para saber como se desenvolveu até o fim, então decido pela leitura.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Psicopata? Adoroooo psicopatas! E essa parte que te deixou confusa e depois passou a compreender melhor ~me deixou curiosa pra saber o que que passa na cabeça desse personagem. Ansiosa pela resenha completa! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Projeto Rosie", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. conheço o livro, porém não tive muita vontade de ler, mesmo com essa resenha que está muito boa, e esses quotes ♥.
    Abraços!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Michale, espero que mude ideia quando ler a resenha completa :)

      Excluir
  12. Oi Daniele, esse livro parece ter um assunto bem polêmico. É muito bom ler algo que nos prende né? Amo! Espero que você goste do livro, tem uma história bem legal! Seguindo aqui. Amei seu cantinho, beijão.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hello Dani

    Tudo bem?

    Realmente o primeiro capitulo e bem confuso menina! Fiquei meio saber o que esperar depois, mas aos poucos puder ter ao menos uma base do que vamos ver pela frente, eu estava ansiosa pra saber qual seria sua opinião sobre as primeiras impressões, e realmente prende o leitor, Alana tem esse dom não é mesmo?HAHAHAH
    Estou bastante curiosa pra saber o que vem depois *-*
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ingrid, ela se garante! E é realmente muito boa a história :D Pretendo terminar em breve e logo trazer a resenha pra vocÊs ;)

      Excluir
  14. Amei o post, lindo seu blog, sou novato aqui haha, e já estou seguindo!
    Passa lá no meu?!

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  15. Hmm, parece diferente mesmo! Fiquei curiosa pra saber se "depois melhora"
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  16. já ouvi falar bastante nesse livro. Se não me engano... é ele em que a história é baseada em fatos reais, né? (ou eu estou louco?)

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  17. Só vejo esse livro pelos blogs e muitos elogios!
    A Alana merece muito sucesso mesmo, quero ler!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia o livro, mas já quero muito ler *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser muito bom, quero muito ler.
    Beijos,
    Do it like Anna

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro...e pela sua resenha me deu certo interesse em o ler.
    Inclusive adorei a capa também!
    Ótimo Post!
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Daniele!
    Já tinha ouvido falar da autora,mas nunca parei pra ler a sinopse desse livro.Fiquei curioso pra entender um pouco mais sobre o Seth,pra entender o motivo de tanta raiva.Parece aquele tipo de história que o personagem vai amadurecendo conforme cada situação passada.
    Sério que ele só tem 146 páginas???
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro me chamou atenção e com essa resenha maravilhosa, deu vontade de ler, ainda não o conhecia.
    Um abraço!
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir