Vamos falar sobre Footloose

by - 11:10

Olá gente! Tudo bom?

Como vocês devem ter notado o blog está de cara nova, yay! Eu gostei muito do novo layout e espero que ele possa ficar aqui por um bom tempo, apesar de que eu também gostava muito do outro e talvez um dia ele até volte, mas acontece que ele estava me irritando muito, por isso acabei trocando.

Mas hoje trago pra vocês esse filme que me encantou muito: Footloose! Na verdade esse não é o original, tá? E eu nunca assisti ele não que eu me lembre pelo menos, esse filme que assisti é o remake do filme de 1984 e como não assisti o original não haverá comparações. Amém? Amém.

Quando Ren McCormack se muda para uma pequena cidade no interior do Estados Unidos enfrenta um choque cultural bem grande, pois em Bonmont diversão está terminantemente proibida. Agora não pode ouvir música alta, ficar fora até altas horas da noite, festas e dançar então? Nem pensar! E tudo isso devido a um trágico acidente ocorrido a três anos atrás que matou vários adolescentes, dentre eles Bobby, o filho do Reverendo Shaw. Devido a isso a cidade se uniu e resolveu então criar diversas leis para que isso não voltasse a acontecer.
“Esta é a lição a se tirar dessa tragédia. Esse é o nosso teste. Não podemos estar ausentes das vidas dos nossos filhos.”
Porém Ren não aceita muito bem essas leis. Como ex-ginasta tudo o que ele mais quer é dançar e não se conforma com tantas proibições, por isso inicia um movimento com todos os adolescentes da cidade para tentar mudar essas leis e nesse meio tempo ainda irá tentar conquistar o coração da rebelde filha do Reverendo Shaw, Ariel, que tem andado por caminhos bem auto destrutivos desde a morte do irmão.
– Deixe-me lhe dizer algo sobre leis. Elas existem para serem desafiadas. Nada é escrito em pedra.”
É raro eu assistir um filme e gostar de todos os personagens, mas foi isso que aconteceu em Footlooose. Achei que a história, apesar de curta, conseguiu desenvolver muito bem todos os seus personagens e no decorrer dela você consegue compreender um pouco sobre o que todos estão passando e como a tragédia afetou a cada um.

Destaque aqui para Ren, o protagonista, que em um primeiro momento parece ser do tipo esquentadinho e briguento, mas não é bem o caso, pois como um adolescente sempre teve muitas responsabilidades por ter passado muito tempo cuidando da mãe doente e devido a isso aprendeu a se virar sozinho. Eu gostei bastante dele, pois ele tem atitude e não tem papas na língua e uma personalidade de dar inveja e eu adorei isso principalmente depois que ele fala umas coisas na cara da Ariel. Além de, que diferente das pessoas na cidade, ele chegou pra questionar o que é que acontecendo ali e o que a igreja está fazendo opinando e influenciando na politica da cidade.


Já Ariel,  par romântico de Ren, é complicada e no começo é bem difícil gostar dela, mas ao mesmo tempo a achei uma personagem diferente do que a gente vê atualmente, ela definitivamente não é a típica mocinha boazinha que o pai acha que é. Na verdade Ariel está 'namorando' o bad boy da cidade e sempre está metida em festas proibidas que acontecem nos restaurantes locais. É apenas com a chegada de Ren que ela passa a mudar gradualmente e, para desespero do pai, acaba se juntando e ajudando Ren em seu movimento para trazer a diversão de volta para a cidade.


Também gostei bastante do Reverendo Shaw, que mesmo tendo criado uma lei bem radical, deu pra entender o porque de ter feito algo assim, pois no fim ele só estava querendo proteger os jovens para que outro cidade tão terrível quanto o primeiro não voltasse a acontecer.

E anda temos Willard que é aquele cara atrapalhado, que não sabe dançar e está sempre envolvido em alguma confusão, mas conquista por vira e meche estar envolvido em alguma situação que vai te fazer rir muito.


O filme trás uma reflexão muito grande sobre valores e sentimentos familiares e como tragédias podem mudar a vida das pessoas as deixando duras e inflexíveis as fazendo esquecer que um dia também foram jovens e que também gostavam de se divertir.

Enfim, me apaixonei pela história e adorei as várias cenas de danças, sem falar na trilha sonora super envolvente e cativante que ao ouvir bate logo aquela vontade de sair do sofá e dançar junto. E sim, recomendo sem pensar duas vezes.


You May Also Like

37 comentários

  1. Daniele, o blog está lindo! Parabéns!
    Cresci assistindo os filmes para adolescentes dos anos 80, incluindo o Footloose de 84 que revelou o ator Kevin Bacon. O remake é bem fiel ao original.
    Darty Dancing e Fashdance são os outros filmes dançantes com ótimas críticas sociais. Amo todos! <3
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati!
      Como falei nunca assisti ao original, mas gostei bastante desse e com certeza quero assistir ao filme de 84 <3

      Excluir
  2. Oi, Daniele!
    Amei o layout novo,
    Já tem algum tempo que assistir Footloose, ele é um filme maravilhoso.
    E muito obrigada, não consegui me lembra do nome desse filme de jeito nenhum, mas agora que já sei vou rever ele.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênya! :D
      QAue bom que você também gostou Kênya :D

      Excluir
  3. Oi, Dani!
    Curti o layout novo! Eu também tenho essa de me irritar com layout e acabo trocando. Não sei como ainda estou com aquele. Quando eu tinha meu flogvip (o novo!), eu vivia mudando TODO MÊS!
    Voltando ao post, eu acho que assisti o Footlose original em alguma sessão da tarde da vida quando eu era criança, mas não lembro direito da história. Na verdade, nem sabia que tinha remake. Eu sou da música porque o povo de Glee fez um remake hahahhah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Obrigada Luíza, ele deu o maio trabalho pra ajeitar, mas no fim valeu a pena :D e eu também mudava o layout do blog quase todo mês porque nenhum era do meu agrado D: , mas enfim consegui me aquietar com o layout passado e espero que esse fique por um bom tempo também.
      A música é realmente contagiante, haha, eu meio que me apaixonei pela história desse filme <3

      Excluir
  4. Olá,
    Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas tenho vontade, ambos são um clássico tanto para aquela época como para agora, só me falta mesmo oportunidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Inês,
      Só vim saber da adaptação do livro quando estava fazendo a resenha do filme e vi tantos comentários positivos que fiquei morrendo de vontade de ler <3
      Estante de uma Fangirl

      Excluir
  5. Oi Dani!
    Em primeiro lugar, o blog está muito lindo!!! Adorei o novo layout!
    Eu também não vi o filme original, só conhecia as músicas, mas vi esse remake e também adorei! Realmente dá vontade de sair dançando por aí.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia "Footloose". Nem a versão original nem o remake, pois não sou muito de assistir filmes. Porém, vou procurar na internet e conferi-los.
    Ah, gostei do novo visual. O cabeçalho e as cores são lindas.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e com você?
      Você não é o único, eu também não conhecia, mas me apaixonei pela história :D
      E Obrigada! :D

      Excluir
  7. Nunca assistir esse filme mas de cara já gostei pelas frases, os gifs e tudo que você falou sobre ele haha
    Ameeei o novo visu do seu blog, está mais planejado, mais bonito e dá vontade de ficar aqui para sempre :3
    Ganurb

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, adorei conhecer o seu cantinho tb... hehehe... Gostei muito do seu layout.... não sei como era o antigo pois é minha primeira vez, mas este aqui está lindo! Sobre o filme, não vi ainda, mas parece interessante...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito legal o novo layout :D
    Adorei os gifs do filme, parece ter sido um remake muito bem feito e divertido :D
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniele!
    Adoro Footloose! Sou doida pra aprender a dançar a coreografia do final haha. Vale a pena ver o original, viu? O remake também é muito bom, adorei o Willard.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianca!
      Sou péssima dançarina e por mais que eu queira nunca aprenderia a coreografia do final que nem parece tão difícil né?

      Excluir
  11. Meninaaa, primeiramente eu ameei o novo layout do blog (。♥‿♥。) achei super legal as imagens lá em cima dos livros que você já fez resenha passando
    Nunca assisti esse filme mas já tá na minha listinha, adoro esses filmes estilo adolescente o/ E pelos comentários eu vi que todos conhecem as músicas menos eu kkkk (genty, em que mundo eu vivo?D:)
    Também adorei os gifs e as citações :)

    Bjs ♥ post novo :)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fui conhecer as músicas depois que assisti ao filme também, haha

      Excluir
  12. Oi Dani, tudo bem??? parabéns pelo novo lay do blog :) Curti!!!! =D
    Não conhecia o filme, mas gostei de conhecer. Amo filmes hahaha e se envolve música melhor ainda <3
    Gostei da premissa dele é bem interessante. E eu faria parte do grupo rebelde hahhaa que quebra as regras :3
    Você está lendo O Vitral Encantado? É bom? Quero ler. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! *-*
      Ainda estou meio que no começo e parece ser muito bom! Mas recomendo mais ainda O Castelo Animado e o Castelo no Ar que são os meus amorzinhos dessa série <3

      Excluir
  13. Olá Daniele!
    Esse filme é um dos clássicos que coloco ao lado de Grease, Flashdance e Dirty Dance.
    Beijinhos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi :D
    Acredita que nunca assisti? :o
    Achei divertido e me deu mais vontade de ver!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Layout maravilhoso estou aguardando o meu que comprei mais o seu estar
    encantador sucesso com a nova casa, bom final de semana.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vi esse filme e simplesmente AMO <3

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Obs: Please, dê a curtida básica em: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo novo layout, tá profissional hein!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  18. Olá Dani
    Tudo bem?
    Eu amei o Layout, eu pretendia comentar na outra postagem mais acabei me esquecendo HAHAHAA adorei o tom de cor, mesmo ele sendo marrom a cor verde se destacou muito bem!
    Falando do filme agora, eu não sou muito de assistir filmes, a não ser filmes bem fantasiosos, não quer dizer que eu não assista outro mais e bem raro, mas pela forma como você descreveu este, parece realmente incrível *-* acho que um das coisas que mais gosto de filmes assim, mais comuns são as mensagem que eles passam pra gente, ou de um ser humano apenas um pode fazer toda a diferença, como foi no caso do protagonista, ele conseguiu unir jovens para fazer a diferença, adorei <3
    pretendo assistir, adorei o enrendo.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ingrid, tudo sim e com você?
      Obrigada! Na verdade eu queria fazer ele todo verde, mas deixa essa cor mesmo, né? Afinal ficou fofo né, kkk.
      Eu prefiro assistir filmes do que séries porque acaba rápido, haha. E sim eu amei esse filme, a história é linda e a mensagem que ele trás mais ainda ♥ e eu meio que fiquei apaixonada pelo protagonista <3
      Waah e que bom que consegui te convencer *-*

      Excluir
  19. O blog ficou um amor!!! Eu adoro Footlose, tanto o novo quanto o filme antigo. A trilha sonora é muito boa!!

    ResponderExcluir