Papo Animado: Working!!

by - 09:44


Oii pessoal!

Hoje vim falar sobre Working!! um anime que acompanho desde 2010 e que apenas agora em 2015 ele teve seu tão aguardado final em sua terceira temporada, finalmente, mas eu acredito que ainda não acabou porque que diabos de final foi aquele?!

Working!! segue a história dos funcionários de um restaurante familiar chamado Wagnaria em que todos precisam ter um pré-requisito essencial para se candidatar a vaga: a excentricidade! 

Tudo começa quando o restaurante começa a ter um aumento de fregueses e eles precisam contratar mais empregados para dar conta. Taneshima Poplar, uma das garçonetes do Wagnaria (e que tem aparência de uma criança do fundamental), é incumbida da tarefa de procurar novas pessoas e, após procurar em vários lugares sem encontrar acaba esbarrando em Takanashi Souta que, primeiramente, acredita que Taneshima seja uma criança perdida, e quando ela pede que Takanashi se junte ao quadro de empregados do Wagnaria acaba aceitando, mas logo descobre que Taneshima é mais velha que ele. O que acontece é que Takanashi tem uma queda por tudo que é pequeno e fofo, apesar disso ele se considera a pessoa mais normal no local.

Ao começar a trabalhar no Wagnaria percebe que tanto as regras do estabelecimento quanto seus funcionários são estranhos a começar pela chefe, Todoroki Yachiyo, que é uma moça bonita de vinte anos e, aparentemente, normal, mas que carrega uma katana pra onde quer que vá. O que deixa tanto os clientes quanto Souta intimidados.


Outra personagem que partilha das estranhezas do ambiente é Inami Mahiru que tem androfobia, isto é, medo de homens e que ao ver qualquer homem acaba o agredindo. Desde que Souta entrou no restaurante  as crises de Inami parecem ter piorado significativamente ao ponto de Souta ser agredido várias vezes ao dia o que faz com que os dois tenham um antagonismo muito grande um pelo outro, mas ao mesmo tempo faz com que Souta tenha a grande ideia de ajudar Inami a controlar sua fobia para que assim ele possa ser deixado em paz.


Além disso, há Shirafuji Kyoko, gerente do Wagnaria, uma glutona, que vira um demônio ao ser chamada de velha e que, em geral, não faz nada a não ser que envolva comida; também Satou Jun, o cozinheiro chefe que tem ares de delinquente, mas que na verdade é uma boa pessoa, mesmo sendo reservado e quieto e Souma Hiroomi que é o auxiliar de cozinheiro, ele está sempre muito sorridente, mas por algum motivo parece sempre saber tudo sobre todo mundo e usa esse conhecimento para subornar os colegas.


Apesar de eu estar adorando a última temporada de Working, confesso que no começo achava a animação bastante parada. Pra fazer esse post tive que assistir a primeira temporada completa outra vez e dessa vez tive uma outra opinião. É claro que a história seria um pouco parada já que se trata de um Slice of Life, que significa que vai tratar da vida cotidiana dos personagens que, nesse caso, trabalham em um restaurante familiar, então todas as loucuras vão estar ligadas de alguma forma ao restaurante.

Pelo que li de alguns comentários algumas pessoas reclamam da violência gratuita que acontece quando o Takanashi está apanhando da Inami, mas eu acredito que é esse que impede o anime de ser completamente parado - apesar de no começo eu concordar com esses comentários - e também torna tudo mais engraçado.



Gosto de todos os personagens, pois as loucuras e neuroses deles acabam cativando, mas especialmente de: Satou, cozinheiro chefe, que é uma daquelas pessoas que tem um ar misterioso, mas que na verdade tem um coração bem mole, a prova disso é que ele apaixonado pela Yachiyo que é super tapada e não percebe e toda vez que ele está muito frustrado com esses sentimentos acaba descontando na Taaneshima; e do Takanashi que é um doido que não pode ver uma criança que se derrete todinho. Outro personagem que gosto muito é Souma-san que adora subornar os outros e ninguém sabe nada sobre ele e as vezes você meio que deseja que ele prove um pouco do próprio veneno.


Acho que a única coisa que me incomoda e acho que sempre vai me incomodar foi a adição tardia de uma personagem, a Yamada, que desde o começo por algum motivo me irritou muitíssimo e, mesmo na segunda vez apesar do sentimento não ser tão forte como na primeira vez. Hoje também percebo a importância dela no anime o que ajudou a gostar um pouco mais dela.


E mesmo não sendo o foco também um pouco de romance, enfim, Working é uma ótima pedida pra você que está procurando um bom anime de comédia descomprometida.


You May Also Like

38 comentários

  1. Como eu ainda não conhecia esse anime? Faz tanto tempo que estou por fora desse mundo, vou procurar saber mais, pois adorei *--*

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joice!
      Fico muito feliz que tenha gostado porque eu gosto muito desse anime <3 pois é muito divertido e eu ria muito enquanto assistia

      Excluir
  2. Oiii :) Desculpa em demorar para passar aqui, é que só essa semana foi que a minha universidade voltou da greve .__.
    Eu não conhecia esse anime >__< mas adorei conhecer *¬* parece ser super engraçado, ainda mais por causa desses gifs xD eu acho engraçado surras ou tapas repentinas e restaurantes (ou melhor, comida kkk) então acho que vou me dar bem com esse anime ^__^

    Atéé ♥
    http://www.shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia!
      É, isso é realmente muito triste u.u Gostaria de estar de férias D:
      Espero que você goste mesmo <3

      Excluir
  3. Muito legal suas impressões sobre Working. Eu não vejo animes e nem séries... sou péssima em acompanhar algo.^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Paloma. Também sou péssima em acompanhar séries porque são muito longas! Mas adoro acompanhar animes :D

      Excluir
  4. Tinha ouvido falar sobre esse anime por ai,mas não tirei um tempo para dá uma olhadinha,mas acho que vou dá uma chance 'u'
    Adorei o post,xelo *^*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review: Lip Gloss Ruby Rose Mágico Confira! XD

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani
    Nunca ouvi falar desse anime, mas ele parece ser bem engraçado só pelos gifs hahhhah
    Respondi uma tag que você me indicou tem mil anos. Olha lá!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um anime muito conhecido, na verdade não sou muito de assistir animes conhecidos

      Excluir
  6. Haha que legal, tem cara de ser bem fofo! Não faz muito meu gênero, mas adorei *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse anime, parasse ser bem engraçado, quando arranjar um tempo, irei ver.
    Obrigada pela dica ;)
    Um Abraço, Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  8. Oie, moça vim visitar, teu blog está lindo.
    Olha já assitir muitos animes, gostava muito do Samurai x, Sakura e um outro ~~~shiuuu não revela o quanto sou velha rsrs~~ contudo agora não vejo mais, o meu tempo está escasso :s
    parece interessante esse, quem sabe não procurei para vê em um tempinho que me sobrar #Oremos para que sobre tempo ahahah

    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oiii ^^
    eu não costumo ver anime, nunca vi nenhum, mas eu vejo tantos posts falando deles que da até vontade de assistir!

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse anime mas parece ser bastante cómico haha. De momento só estou a acompanhar um, portanto tenho que adicionar esse à minha lista :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  11. Tenho tantos animes salvos nos favoritos pra assistir que um a mais, um a menos, não vai fazer diferença! uheueheuheuheuh

    Fiquei bastantea instigado a assistir esse, mas como conciliar o tempo entre animes e livros? Como?!

    ResponderExcluir
  12. Olá Dani
    Tudo bem sua Linda?
    Menina eu não conhecia esse anime, mas sinceramente para você esta acompanhando desde de 2010, senhor o anime deve ser ótimo! graças ao céus eu li sua resenha..pois acredito talvez lendo apenas a sinopse não me chamaria tanto a atenção HAHAHAH Mas adorei, eu não tenho nada contra Slice of Life, sei que muita gente não gosta, mas adorei os post, e pretendo assistir o anime, acho que alguns animes mesmo a historia sendo um pouquinho parada isso não impende que historia seja incrível! eu mesma fiquei super curiosa depois de toda a sua empolgação HAHAHAHAH
    Beijinhos
    ps: Amante sombrio e maravilhoso mulher, você vai amar e rir muito!

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de Slice of Lce, apesar de ser bem paradão, haha, mas é muito divertido e sempre consegue me arrancar boas gargalhadas.
      ps.: Já estou amando <3

      Excluir
  13. Oi Daniele!
    Infelizmente, eu não sou muito fã de animes... já tentei assistir e nunca consigo me envolver.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. To querendo saber o porque ainda não conhecia esse anime? Adorei.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani,
    Não acompanho animes, mas minha prima a Leticia, adora!
    Vou perguntar à ela depois, se já viu esse..se você ta acompanhando há tempos, deve ser bom.

    P.S.: To apaixonada pelo seu novo layout ♥

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Dica de Anime nunca é demais ^^

    Sou nova nesse mundo então tento aprender sempre mais sobre eles. :)

    Beijinhos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Daniele.
    Eu não sou muito de assistir anime. Já assisti bastante quando era criança, hoje em dia não assisto mais. Acredito que não iria gostar desse por ele ser parado. Mas é uma ótima dica e tenho certeza de que muita gente vai gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Yoooo, Dani!
    Já comentei que estou simplesmente apaixonada por esse layout e que ele é lindo, calmo e fofo? Não sei se já disse, mas se já, estou dizendo de novo: O seu blog está LINDO!!!
    EU estou mesmo precisando ver um anime, nos ultimos dias tenho ficado muito viciada em séries, o que destruiu meu tempo, por cada uma tem pelo menos 45 min, e você nunca consegue senta e ver só uma.
    Estava bem pensando em assistir Shingeki no Kyojin, mas meu note ficou doido e perdi todo o download que já tinha feito, mas como acredito muito no seu bom gosto acho que colocarei essa sugestão como prioridade. Amei o post.
    Bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica *-*
      Bem eu totalmente priorizaria Shingeki <3 mesmo gostando muito de Working, amo mais Shingeki <3

      Excluir
  19. Olá
    Adoro animes! E esse parece ser do estilo que eu gosto com muita comédia!
    Lindo blog! Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir