Lançamentos da Editora Draco

by - 11:36


Oii, gente! Tudo bem com vocês?

Então, novembro chegou com vários lançamentos na Dracomics que é o selo da Editora Draco para quadrinhos! Vamos conferir?

O Rei Amarelo 

A loucura é amarela 

A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo. 

São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos. 

A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla. 

O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.

Comentários: Sei que o Mês do Horror já passou, mas pra quem curte uma boa história de terror com certeza vai se interessar por O Rei Amarelo, pois só a edição está imperdível! E vocês já viram a equipe de quadrinistas que se juntaram para formar esta obra? Sem falar que capa está maravilhosamente arrepiante. Como a boa masoquista que sou já estou morrendo de vontade de ler.

Argos – Um fim do mundo muito louco


O mundo acabou, mas a aventura apenas começou! 

Enquanto perambula pelas tediosas planícies do fim do mundo, a jovem barda Rita busca inspiração para compor a balada épica definitiva. E seus desejos são atendidos na forma de quatro misteriosos guerreiros que caem do céu com uma missão: encontrar a misteriosa Argos, passar pelo seu temível guardião e recuperar o único artefato que pode salvar a vida do Rei! 

Argos – um fim do mundo muito louco é uma história criada pela dupla Leo Martinelli e Raphael Salimena (Bela Lugosi is Dead e St. Bastard), com uma arte ricamente colorida e imaginativa. Mais do que uma divertida busca que lembra as aventuras de RPG e videogames, essa é uma jornada que desbrava um lindo futuro distópico rodeada por ecos do passado. Venha buscar tesouros tão malucos que farão sua cabeça explodir!

Comentários: Só o título já chama a atenção, imagina então como deve ser a história!

Starmind – o professor de Química do mal


Inteligência na base da porrada? Como assim??? 

Starmind conta a história de Artie, um garoto que pede a uma estrela cadente para se tornar inteligente e milagrosamente é atendido. Assim torna-se Starmind, o Guardião do Saber. O guerreiro tem o poder de distribuir inteligência a todos, o problema é que só faz isso através da porrada! Isso traz diversas consequências, tanto boas quanto más, e cabe a Artie e seus amigos enfrentá-las. 

E desta vez, como na Terceira Lei de Newton, poderosas reações irão diretamente de encontro ao nosso herói. Dr. Phillipe Popper, o professor de Química na escola, discorda da maneira radical dos métodos de ensino aplicados por Starmind. Agora o Guardião do Saber deverá responder ao desafio do sábio vilão. 

Starmind – o professor de Química do mal, de Ryot e Toppera-TPR, é uma divertida e alucinante viagem visual. O que ocorre quando dois poderosos corpos ocupam o mesmo lugar no espaço? Não perca por nada nesse mundo!

Comentários: Como assim?! Só a sinopse já me fez rir, como deve ser então o resto da história? Tenho um pressentimento que esse mangá deve ser divertidíssimo!


Cabra D’água – Terra sitiada


Um cabra valente feito de água. Oxe! 

Cristiano Valente, também conhecido como Cabra D’água, é um cabeludo bem vestido, conversador e cheio de atitude. Vagando pelo sertão nordestino, usa as suas habilidades de manipular a água para resolver conflitos e ajudar o povo sertanejo, ao mesmo tempo que aprende sobre esses novos poderes com coragem e bom humor. 

A cidade de Gado Bravo foi sitiada pelo bando do Gordão, as autoridades locais foram dominadas. Agora, seus moradores estão proibidos de sair de casa enquanto tudo está sendo destruído. O terror tomou conta! Mas Gado Bravo também é onde mora Cezinha, um garoto esperto que tem o amigo mais poderoso do sertão: Cabra D’água! 

Cabra D’água – Terra sitiada, escrita por Airton Marinho e desenhada por Ronaldo Mendes, é uma HQ brasileira com tempero nordestino. Uma divertida aventura no sertão, com diálogos cheios de expressões e referências populares e ótimas risadas. Agora é sentar na poltrona, pegar uma sorda e começa a ler! 

Nunca ouviu fala de sorda? Você não sabe o que está perdendo!

Comentários: Quem precisa de um super herói americano quando a gente tem um bem pertinho da gente? Sim, conheçam o senhor Cabra D'água, um super herói nordestino! Mal posso esperar para me esbaldar em suas aventuras.

Quack – v. 1


Preparar para a decolagem, a jornada começa agora!

Voe com as aventuras hilárias de Baltazar, o mais novo de uma lendária família de aviadores, e seu companheiro, o debochado e mal-educado pato Colombo. 

Aventurando-se para pagar as contas ou ter o que comer (e nem sempre conseguindo as duas coisas), os amigos se metem nas mais absurdas presepadas, mesmo saindo no prejuízo. Será que vão conseguir quitar todas as dívidas com seu sinistro agiota? 

Quack é um mangá com roteiro e desenhos de Kaji Pato. Prepare-se para loucuras, risadas e diversão, mas acima de tudo uma história de aventura e amizade, que mostra a força do espírito livre e da imaginação.

Comentários: Por algum motivo essa história me fez lembrar de outro devedor bem conhecido, o Seu Madruga, só por isso já merece uma conferida!


Cortabundas – O Maníaco de José Walter
 

Esta não é uma obra de ficção. Conheça o maníaco que aterrorizou Fortaleza nos anos 80. 

Quem vê as portas e janelas cobertas por grades de ferro no Conjunto Prefeito José Walter, periferia de Fortaleza-CE, não imagina que são tudo o que resta de uma série de acontecimentos terríveis no final dos anos 1980. Lá agiu o Cortabundas, um indivíduo misterioso que entrava nas casas durante a madrugada, fazia cortes nas nádegas de mulheres e desaparecia na escuridão. 

Foram três anos de pavor no bairro, pois ninguém conseguia descobrir a verdadeira identidade do criminoso. O maníaco do José Walter ganhou ares de lenda urbana, ao ponto de muitas pessoas acreditarem que ele nem mesmo existiu. Mas quem morava na área, e principalmente quem teve as suas casas invadidas pelo Cortabundas, lembra muito bem de tudo o que aconteceu. 

Em Cortabundas – O Maníaco de José Walter, o autor Talles Rodrigues, morador do bairro de José Walter desde que nasceu, traz uma reportagem em formato de HQ que mostra um panorama da região durante a década de 80, narrando a trajetória do maníaco e a sua própria para entender esse estranho caso. Uma história de perversão contada em quadrinhos, um trabalho de jornalismo investigativo que busca na realidade do subúrbio os relatos das vítimas e de pessoas que queriam apenas dormir tranquilas de noite.

Comentários: Não vou mentir e dizer que não achei o título um pouco engraçado até que vi o aviso "Isto não é uma obra de ficção" e primeiramente pasmei e depois fui perguntar a minha mãe sobre a história que segundo ela só lembra que Cortabundas foi levado para o presídio e morto por outros presos. Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre a história desse maníaco e o que o motivou a cometer atos tão bárbaros tão perto de onde moro.

Valkíria – A Fonte de Juventude


Um mundo bárbaro tão perigoso que só uma destemida heroína pode enfrentar 

Valkíria é uma guerreira que vive em uma terra onde a brutalidade é a única certeza no dia a dia de humanos e criaturas que a habitam. Junto ao seu fiel companheiro Rama, ela vai encarar diversos desafios, como encontrar a famosa fonte da juventude, enfrentar uma horda de zumbis famintos e destruir os planos de um grupo de terríveis mercadores de escravas. Este é o primeiro álbum que reúne histórias da saga dessa lendária aventureira. 

Criada por Alex Mir e Alex Genaro, Valkíria é uma jungle girl que homenageia personagens que inspiraram gerações de leitores de quadrinhos. Tendo surgido em diversas publicações independentes, incluindo uma história na antologia Imaginários em Quadrinhos v. 1, é agora uma webcomic periódica no site Petisco. Em Valkíria – A Fonte de Juventude, siga a trilha dessa linda garota e desvende os mistérios e perigos dessa terra selvagem!

Comentários: E fechando com chave de ouro esse post, conheçam Valkiria. Só a sinopse já diz o quanto as aventuras da jungle girl vão ser fantásticas!

Se interessou por alguma das histórias, mas não sabem onde comprar? Não se desesperem! Deixo aqui pra vocês o link dos lugares mais próximos da sua casa, só clicar aqui.

You May Also Like

38 comentários

  1. Oi, Daniela!
    Adorei os lançamentos desse més da esditora Draco.
    Valkíria – A Fonte de Juventude já está na minha lista.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kênya! Valkiria parece ser uma ótima história mesmo :D

      Excluir
  2. Oi Dani!
    Não conhecia nenhum dos livros, mas todos parecem ser muito interessantes! O que mais me chamou a atenção foi Argos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sora!
      Siim, a história de Argos também me chamou muito a atenção, fiquei muito curiosa pra saber sobre esse fim do mundo :D

      Excluir
  3. Meu deus, quadrinho de O Rei Amarelo? Preciso :O

    E li o nome Cortabundas duas vezes pra ver se eu não tinha lido errado, hahahahaha... Mas, depois que li a história, wow. Fiquei super curiosa também, principalmente porque raramente as pessoas dão atenção à histórias nacionais. Vou procurar, com certeza!


    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pesquisei um pouquinho da história do Cortabundas, eu achando que ele arrancava a bunda da pessoa, mas na verdade ele apenas acortava (o que é bem melhor, né), mas fiquei sauper curiosa pra saber mais sobre a história

      Excluir
  4. Oi, Dani!
    Eu serei uma má pessoa se eu disser que morri de rir com essa do Cortabundas? Eu pensei que era ficção até ver que foi real oO
    Essa capa de Valkiria me chamou muito atenção
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também, mas minha mãe diz que chamavam ele Corta Nádegas. Bem melhor, né?

      Excluir
  5. Oi Dani,
    Infelizmente não curti muito esses lançamentos :(
    Beijão
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniele!
    Não conhecia os quadrinhos da Draco e fiquei bem interessada! Adorei o nome da Cabra D'água kkkk!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani
    Tudo bem??
    Adorei lançamentos O Rei Amarelo e um clássico! Em quadrinhos com imagino isso de uma forma muito melhor HAHAHAHA Confesso que já iniciei a leitrua deste livro mas não terminei e um pouco confuso o.o
    Adorei as outras historias em quadrinhos fiquei curiosa com Quack *-*
    Adorei post..
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li O Rei Amarelo, mas fiquei super curiosa com a história, ainda mais que agora tem em quadrinhos *-*

      Excluir
  8. Oi! Eu não sou fã de quadrinhos, então acabo nem me ligando com essas premissas.
    Acho que o mais interessante é O Rei de Amarelo.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem? Achei muito bacana a editora apostar em quadrinhos. Afinal apesar de existir muitos leitores do estilo, ainda há muito preconceito, como se HQ não fosse literatura. E é. É válido como leitura. Mas algumas pessoas parecem que não entendem isso, o que é uma pena :P
    Eu lia muito quando mais nova, depois parei de ler. Mas nos últimos dias li uma muito bacana, Peeiras, uma HQ online feita por um autor e 7 ilustradoras. Ficou magnifico.
    Então fico muito feliz que o gênero esteja ganhando espaço também na Draco <3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, infelizmente Gih ainda existe esse preconceito, o que é bem triste porque amo HQ's e mangás <3 e fico muito feliz que esse tipo de literatura esteja ganhando espaço em nosso país não através de histórias estrangeiras, mas através de autores nacionais *aeew*

      Excluir
  10. Acredita que nunca li nada da Editora Draco? Preciso me redimir né?
    Gostei muito dos lançamentos. Da próxima vez que for na livraria vou procurar alguns.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler sobre essa história do Cortabundas, ainda mais que é um história real né?

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei os lançamentos, meu irmão vai adorar!!
    Beijinhos! Amei seu blog ;)
    Tô te seguindo ;)

    Outono Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá!Quero agradecer a visita que fez no meu blog.e Adorei o Seu!
    Ótimo post!Tô super curioso sobre esses lançamentos e espero adquirir algum em breve!
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani!
    Gostei muito de conferir os lançamentos! Também achei o título "Cortabundas" engraçado, depois fiquei curiosa por se tratar de um fato real. Não me lembro de já ter ouvido falar neste maníaco, então acho que vou adicionar aos meus desejados a hq hahaha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei os lançamentos da Draco!
    Gosto de alguns quadrinhos, principalmente os de aventura ♥
    Beijinhos ♥
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  16. Helloo, Dani!! Tudo numa nice?!
    Você já deve estar careca de saber que sou medrosa, né?! Pois é. Eu não aprendo e ainda assim me sinto fisgada por essas coisas anormais.
    O livro que mais me chamou a atenção desses lançamentos foi: O Rei Amarelo!! É claro. Essa capa arrasadora e a sinopse instigante me fisgou. Eu só fico com medo de ter medo na hora que ver as imagens perturbadoras ahahah.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também fui perguntar a mainha sobre o Cortabundas! Ela disse que não sabia de nada, mas ouvira falar há muito tempo atrás. Seus comentários sobre cada livro me deixaram instigada apesar de eu só ter gostado da capa de O Rei Amarelo. Eu gosto de saber sobre a mente estranha de maníacos, terroristas, extremistas e esse povo, sabe?!

      Excluir
    2. Aaah, se fosse só você..
      Eu também sou super curiosa com esse paranauês sobrenaturais e sempre que vejo algum livro que tenha haver com essas coisas fico doida pra ler mesmo que depois eu vá dormir com todas as luzes da casa acesa.
      Eu também gosto de saber, mas mais porque fico curiosa pra saber o que levam pessoas a fazerem esse tipo de coisas e essa curiosidade aumentou desde que comecei a fazer psicologia, por isso, adorei conhecer Precisamos Falar sobre o Kevin <3

      Excluir
  17. Oi Dani! Fiquei a fim de conferir O rei Amarelo, embora tenha outros aí que parecem ser bem interessantes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Me interessei muito por O Rei amarelo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir