Movimento "Vamos Juntas?"

by - 09:48


Oii gente. Tudo bom?

Primeiramente gostaria de me desculpar por passar tanto tempo sem postar, estou fazendo provas por isso tem ficdo um pouco difícil; mas hoje vim falar de assunto muito legal que já vi em alguns blogs e que achei demais, queria compartilhar essa ideia para que mais pessoas possar aderir a esta causa. É o movimento "Vamos Juntas?" que une mulheres desconhecidas contra a violência.
"Na próxima vez que estiver em situação de risco, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?"
Quantas vezes - aqui em Fortaleza princialmente - você está passando por um lugar deserto e só de olhar que tem outra garota do outro lado já se sente mais aliviada? É em cima disso que o Vamos Juntas? trabalha, pois além de aumentar a segurança essa estratégia acaba forjando novas amizades.

A ideia surgiu no Rio Grande do Sul quando Babi Souza, de 24 anos, percebeu o quanto era reconfortante encontrar uma pessoa o mesmo sexo em situações de risco. E concordo plenamente.

A página do Vamos Juntas? já conta com mais de duzentas mil curtidas e contem vários relatos de mulheres que se encontravam em situação de risco e foram ajudadas por outras mulheres que, no momento, também se encontravam na mesma situação. Vou deixar aqui algum dos relatos que mais gostei pra vocês verem.






Achou legal ou ficou emocionada? Curta a página do Vamos Juntas? e poderá ver vários relatos de mulheres que ajudaram ou passaram por várias situações de risco e, melhor ainda, você vai estar tornando esta causa mais forte!


You May Also Like

58 comentários

  1. Amei o movimento!
    Realmente, sempre que estamos em uma situação assustadora e perigosa e vemos que outra pessoa também está, nós ficamos mais calmas. Você não se sente mais tão sozinha!

    Que isso se espalhe por todo o Brasil!

    BJS!!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É exatamente isso que quero faze com esse post, espero que mais meninas que tenham blog façam um post divulgando esse movimento :D

      Excluir
  2. Nossa que horrível esses acontecimentos ;S É desesperador ser seguido por algum desconhecido, o coração gela que é uma coisa sem igual! Gostei bastante de ler esses relatos que foram enviados, deve ter sido bem difícil e assustador passar por essas situações! Mais é bom saber que ainda há pessoas que estão ali para nos ajudar, que entendem nosso momento de pânico!
    Eu quando vou à escola a noite, fico tranquila e mais calma quando vejo alguma mulher passando na rua... e quem não fica? kkkkkk Acho que se algo acontecer eu estarei ali por ela, e ela por mim. É se ajudando que as coisas resolvem! ;D Adorei muuuito o post ~ beijos vou visitar a página

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que projeto lindoo *-*
    O relato da anônima de 13 aninho foi o que mais me cativou, coisa mais linda e cheia de razão, é um tapa na cara da sociedade machista u.u
    besoos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  4. Vi essa campanha e achei fantástica. Vamos nos unir, esta atentas umas às outras e juntar força e mais força para ganhar esse mundo que merecemos!!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim visitar, gostei do teu blog, a ponto de está seguindo =)
    Caramba, que bela campanha, é a primeira vez que leio a respeito dela e me interessou bastante, vou dá uma passada no face para cutir, amei o post.


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oiii :) Desculpa a demorinha >__<
    Vc disse que já viu esse movimento em outros blogs e resolveu postar mas a primeira vez que eu vejo é no seu ;O eu inclusive acabei de curtir a página no face :)
    Li todos esses depoimentos que vc postou e agradeço por ainda nada grave ter acontecido comigo (até pq não ando muito já que meus pais sempre me dão carona e as minhas aulas são a noite) ;x mas eu sei perfeitamente como é a sensação e realmente é beem mais confortável quando tem uma menina por perto. Super apoio o movimento

    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz! É realmente um movimento maravilhoso, fiquei muito feliz quando soube que isso estava acontecendo <3

      Excluir
  7. Eu ainda não havia visto esse movimento, já passei por situações assim e tive ajuda de outras mulheres muitas vezes. Achei super interessante a ideia do movimento, irei curtir a página também ♥
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um movimento lindo e eu espero que todas as mulheres - mesmo as que não estiveram na mesma situação - possam curtir a página e aderir ao movimento <3

      Excluir
  8. Olá!
    Que lindos esses relatos~ Me emocionei aqui ;~; Já curti a página e convidei vários amigos no fb pra curtir tbm!
    Essa Anônima de 13 anos ahazou! Palmas e mais palmas pra essa menina! Temos mais dois homens no mundo que vão pensar duas vezes antes de falar besteira pra uma mulher~
    Amei a indicação. Não conhecia o movimento e adorei :D
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei super emocionada com esse depoimentos e fofa de 13 anos realmente arrasou!

      Excluir
  9. Que movimento fenomenal Dani! Olhe, sou homem, e sou simpatizante com este movimento pois sei que a violência contra a mulher é algo real, frequente e preocupante! Muitas vezes até me aproximo das que ficam sozinhas porque ofereço uma companhia reconfortante por estarem com um semblante de puro desamparo. As capitais - principalmente - estão cada vez mais violentas e devemos ter cuidado cada vez mais, em especial as mulheres. Vou espalhar esta campanha! Obrigado por compartilhar e por uma segurança maior nas ruas e esquinas do país. Grande beijo!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e quantos depoimentos fortes! Fiquei pensando nas situações, é preocupante.

      Excluir
    2. É um lindo movimento, me apaixonei quando vi e já estou fazendo parte. Eu sempre tento apoiar esse tipo projeto porque sei como é, apesar de nunca ter sido seguida como algumas deles, já fui assaltada várias vezes e sempre acho reconfortante ter uma garota por perto.

      Excluir
  10. Que ideia linda, apoio o movimento <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!
    Fico apavorada só de ler esses depoimentos. Espero que esse movimento possa ajudar as mulheres, pois está complicado sair na rua hoje em dia.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sora!
      Eu também espero que isso mude muitas coisas Sora, está realmente complicado pra gente '><

      Excluir
  12. Oi Danielle!
    É um projeto MUITO legal esse. Parabéns pela iniciativa de divulgá-lo.
    Nós mulheres temos que nos unir e nos ajudar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse projeto, mais gostei bastante, obrigada por compartilhar!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia ainda este movimento e adorei. Já fui pra pagina e curti...
    Nossa, é realmente um alivio quando vemos outras mulheres, passa uma segurança enorme e infelizmente as coisas não deveriam ser assim ,né? Em um munto perfeito nos sentiríamos seguras de qualquer maneira. Mas espero que o movimento continue ajudando mais e mais mulheres.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil!
      Eu espero o mesmo, não imagina a minha felicidade quando soube do movimento. Achei a ideia maravilhosa e espero que mais pessoas possam divulgar a ideia para mais mulheres <3

      Excluir
  15. Eu já ouvi falar nesse movimento mas, infelizmente, acho que ainda não chegou na minha cidade :(
    Essa menina anônima de 13 anos me lembrou uma situação parecida que já vivi. Muitos homens esquecem que o que eles fazem com estranhas pode acontecer com suas filhas/sobrinhas/netas...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Acho que o movimento não tem que chegar na nossa cidade, nós não precisamos esperar por ele só precisamos ter a iniciativa de quando ver uma companheira passando por situações semelhantes aos dos relatos, ajudá-la! Acredito que essa é a melhor forma de divulgá-lo! :D

      Excluir
  16. Helloo, Dani!
    Nunca tinha ouvido falar desse movimento, mas minha tia e minha mãe sempre procuravam praticar isso com a gente. Aqui nós sempre saíamos em um bom número para evitar esse tipo de coisa.
    Gostei do depoimento da garota de anônima de 13 anos!! Interessante!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! :D
      Isso é ótimo, aqui também isso acontecia, mas tem lugares que não tem como não ir sozinha né '><

      Excluir
  17. Oi Daniele!
    Gostei muito de saber deste evento, com certeza é muito importante todas que passaram por situações semelhantes se apoiarem, mostrarem uma às outras e a si mesmas que não estão sozinhas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Daniele,
    Já tinha visto vários blogs postando sobre isso!
    Acho que já ajudou e vai ajudar muitas e muitas pessoas.
    Beijos e parabéns pela iniciativa.
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani!
    Não sabia sobre o movimento, mas achei bem bacana a iniciativa!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei Dani! Realmente é assim mesmo que a gente se sente. Já estou curtindo a página!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Oi Daniele, tudo bem? Primeira vez por aqui. =)
    Essa página é sensacional, me emociono sempre que leio cada post novo. <3
    Parabéns por ajudar a divulgar!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Também fico muito emocionada, acho maravilhosa as mulhres estarem finalmente se unindo *-*

      Excluir
  22. Oi Dani,
    Assisti o dia que o programa da Fátima comentou sobre o projeto e desde então as acompanho pelo Facebook. Fico arrepiada com cada relato e nossa, o sentimento de vúlneravel nunca é só com você.
    O primeiro relato me lembrou algo que aconteceu comigo quando eu estava voltando da facul - à noite -, minha sorte que tinha ponto em frente minha casa naquela época. Um cara no ônibus, que quando levantei, veio se engraçar...falando que ia descer comigo. O motorista, que graças a Deus era o que eu voltava frequentemente barrou ele e eu desci sozinha. Mesmo descendo em frente ao meu portão, eu fiquei desesperada, que toquei a campainha que nem louca....isso fica na cabeça da gente eternamente, não adianta. Pior é saber que se eu tiver uma filha, ela também pode se sentir assim.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana, isso acontece muito comigo também de ficar arrepiada.
      Graças a Deus, apesar de ter sido assaltada quatro vezes, nunca aconteceu de nenhum tentar nada horrível assim como não, de ser seguida por um cara ou pior: assediada.
      Fico muito feliz com essa iniciativa e espero que todas as garotas do Brasil possam se unir assim <3

      Excluir
  23. Eu adoro essa página no face, acho que temos que nos juntar mesmo, e tem muita história bacana por lá, né?
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acesse e confira. São histórias maravilhosas e inspiradoras :D

      Excluir
  24. Oii Dani, tudo bem??? esse projeto é maravilhoso :) Também já divulguei no meu blog =D E que bom que você também o fez. Assim mais gente fica conhecendo e podemos todas nos apoiar.
    Sobre o tempo, nem me fala. Estou em uma loucura, provas da facul e tudo o mais. E esse mês o meu blog está uma doidera pois tem sorteio todos os dias (se quiser participar, corre lá) então já viu né? hehehhe
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Provas nos deixam loucas, não é mesmo? Ah... Adorei o movimento. Não conhecia ainda. Por uma ótima causa. Espero que traga muito bons frutos!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  26. Amei o projeto!!!!
    Realmente é muito desconfortável passar por um local,ou entrar em um local que não tenha pessoas conhecidas ou do mesmo sexo, causa um tipo de constrangimento :/
    Adorei essa iniciativa *o*
    E adorei o post hehe
    Beijos *3*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Como delinear os olhos #1 Confira! *o*

    Confira a história do blog! Um ano de blog!

    ResponderExcluir
  27. Que de mais esse projeto, adorei;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Dani eu assisti o dia que o programa da Fátima comentou sobre o projeto e desde então tenho acompanho alguns relatos pelo Facebook. E sabe, se pararmos pra pensar isso é mais comum do que a gente imagina, eu mesmo saindo da faculdade, por varias vezes já me senti insegura até o trajeto de casa. Penso que devemos nos unir e abraçar a causa como um bem comum. Seu blog é lindo.. Parabéns!

    Beijos amore :*

    www.adrielibertelli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adrieli!
      Infelizmente isso é realmente muito comum e é uma triste realidade. Também assisti o dia em que divulgaram no programa da Fátima Bernardes e fiquei emocionada com o depoimento daquela mulher. Muito lindo! :D

      Excluir