[Blogotomia] Meus pets preferidos de animes

by - 11:27

Oii gente!

Eu gostaria de dizer que hoje é um dia feliz, pois sempre fico feliz em iniciar um novo projeto, mas já me estressei tanto com esse post que já estou desanimada. Tudo começou quando tentei colocar uma imagem (que não é esta acima) do tamanho da área de postagem, deu mais ou menos certo, na verdade um pouquinho da imagem ficou do lado de fora da postagem, mas como sou perfeccionista fui tentar colocar ela toda dentro da área do post e então... uma desgraça acontece e o que eu tinha escrito foi todo apagado, quase tive um AVC (fui lá no céu e voltei), mas isso serviu pra clarear um pouco as minhas ideias também (de grandes desgraças vem grandes iluminações, né?).

Apesar de amar animais, não tenho muitos pets preferidos no mundo dos animes. Acho que se fosse em outros filmes de animações, livros e etc encontraria mais, mas como é em animes não encontrei muitos, pois sempre acho que os pets em animes atrapalham mais do que ajudam, mas tenho uma exceção e ela vai para:

Katsuki Shima



Ele é um personagem de Clannad, mas sua história só vai ser contada em Clannad: After Story. Pra quem nunca assistiu o anime, na cidade onde eles moram existe uma lenda que diz que quem ver uma luz brilhante (um orb de luz, como eles chamam) poderá fazer um pedido e terá esse pedido realizado, eles chamam isso de milagre. Se lembrem disso vai ser abordado mais tarde.

Tudo começa com um garoto que estava em uma cadeira de rodas e uma garota chamada Misae que aparece e o encoraja com palavras gentis que o ajudam a se recuperar. Alguns anos mais tarde, esse mesmo garoto procura por Misae para agradecê-la pela força que ela deu a ele.

Este garoto é Katsuki Shima. Ele encontra Misae e passa a segui-la em todo lugar, um comportamento que passa a irritá-la e ela diz isso claramente a ele, porém gradualmente acaba se apegando a Katsuki, começa a cuidar dele e após ser rejeitada pelo menino que gosta e consolada por Katsuki passa a gostar dele.

Um dia, duas amigas de Misae perguntam se podem passar um tempo na casa de Katsuki enquanto ela está ocupada, mas a medida que caminham Katsuki percebe que não consegue se lembrar onde fica sua casa. Quando finalmente chegam lá, encontram a mãe de Katsuki em frente e esta pergunta se eles querem acender um incenso em memória a Katsuki. A partir daí ele começa a lembrar de tudo o que aconteceu. É descoberto que ele não é o verdadeiro Katsuki Shima, já que o verdadeiro morreu, mas por não poder agradecer Misae e realizar o seu desejo, ele confiou esta missão ao seu gato que tomou forma humana.

Assim mesmo, ele não conta a Misae o que aconteceu e os dois combinam de ir ao Festival de Outono que está acontecendo na cidade e depois de desfrutarem um tempo da festa Misae diz a Katsuki que o mais importante para ela era estar junto dele e que vai amá-lo para sempre. Katsuki diz que também a ama e agradece por todas as lembranças felizes que ela lhe deu. Depois dessas declarações Misae, envergonhada, vai comprar algumas bebidas, mas quando volta não consegue mais encontrar Katsuki. Após algumas buscas ela tem apenas um breve vislumbre dele lhe dizendo adeus.

Algum tempo depois, um gato começa a seguir Misae para todo lugar que ela vai e não conseguindo enxotá-lo acaba por começar a cuidar dele. Este gato se revela ser o mesmo gato ao que Katsuki confiou sua missão ao fazer um pedido ao orb de luz.


Mais tarde Misae descobre ao conversar com Tomoya (protagonista de Clannad) o que de fato aconteceu a Katsuki Shima, quando o gato lhe contou tudo através de um sonho. Depois que Tomoya vai embora Misae diz a Katsuki que não pode ter um encontro com um gato, mas que irá levá-lo aonde quer que ela vá.


Apesar da qualidade da animação, Clannad é um anime muito antigo e foi um dos primeiros animes que assisti. Sinceramente nem sei como consegui me lembrar da história deles dois, pois eles nem são os personagens principais, mas lembro que a primeira vez que vi fiquei muito tocada com esse arco e me apaixonei por esse gatinho fofo. Aliás, todo enredo de Clannad é maravilhoso, então aqui vai uma mensagem pra você que nunca assistiu: Assista!

E, é isso. Infelizmente só tenho esse pet preferido, mas acho que ele vale por um milhão ♥. Mas e vocês, quais seus pets preferidos dos animes? Deixem suas respostas nos comentários! E não deixem de visitar os outros blogs participantes da blogotomia!

You May Also Like

31 comentários

  1. Que gatinho mais fofo ♥
    E que história tão triste ;-; Faz tempo que eu coloquei esse anime na minha lista, mas fico hesitando em ver já que eu provavelmente vou chorar muito quando assistir Yuurei Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente triste a história de Clannad (apesar de até hoje eu não ter entendido muito bem o que aconteceu '><), mas recomendo tanto que vou até assistir de novo pra ver se consigo entender o que se passou :)

      Excluir
  2. Nunca assisti Clannad mas parece ser tão fofo e sensível *-*
    O gatinho é lindoooo ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofos mesmo cara, até eu que não gosto de animais queria desse pra mim. E cara nunca ouvi falar desse anima não oh. E sendo uma história triste já quero ler ksksksk procurar oh.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, é triste, mas não vai dar pra você exatamente ler, tem que assisti :)

      Excluir
  5. Eu não conheço esse animes, mas pelo seu post parece ser muito bom e vou adicionar a minha lista de coisas para assistir!

    BJS!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii ^_~
    Tava sumida aqui, desculpas ç__ç é que eu tava desanimada já que tava sem criatividade para post shaushaus mas já confiro os posts que eu não vi ainda *o*
    Já é o segundo blog que eu vejo falando de Clannad e eu me sinto tãão por fora por não ter assistido ç__ç que história liinda *---*
    Pets, não importa se for cão ou gato tem um poder de nos deixar mais feliz quando precisamos né ♥ eles deviam ser eternos >__< e são tão fieis e mts pessoas deviam se inspirar neles, a história do Hachiko nem me fale D:

    Kissus~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bea!
      Nossa, que pena que você está sem criatividade, é horrível mesmo, aqui eu tenho tantos projetos pra concluir sem falar nas coisas da faculdade que não consigo nem pensar nisso! Clannad é linda a história, eu recomendo (apesar de nunca ter entendido direito, haha)

      Excluir
  7. Clannad me destrói _MUITO_ ;3; Choro até minha alma pra fora ÇLAJSÇOIG Com esses dois então, meu deus :´) Adorei o post, embora tenha jogado meu emocional no chão porque eu lembrei do anime LÇKAXZÇG

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniele!
    Adorei a série, vou amar acompanhar. Mds, que fofura! >33< Esses gifs estão de matar de tanto amor <33 Não conhecia este anime e fiquei curiosa, o enredo parece interessante!
    Não costumo ver muitos animes, então foi difícil pensar em um pet que eu gosto. Fico com a Kirara *nem sei se ela se encaixa como um pet, mas ok* de InuYasha. Acho ela tão lindinha <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é linda e pode ter certeza que você vai chorar muito, haha. A Kirara, com certeza, é um pet, eu até ia colocá-la aqui, mas acabei não colocando, mas ainda assim ela é uma fofa <3

      Excluir
  9. oooown ;( Agora estou doida para assistir! Já assisti Clannad, mais não o After Story ;S
    É uma história bem triste, e eu não aguento. sou daquelas que chora horrores hahah Mas vou tomar coragem para ver com toda a certeza! Bom, eu não conhecia esse pet... Mas acho que o meu preferido é a Kirara *-* Como não amar? rs Adorei ~ beijos

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O After Story é melhor do que a primeira temporada, na minha opinião, principalmente porque foca mais na Nagisa e no Tomoya, você tem que assistir! É verdade que a gente chora horrores, mas vale a pena!

      Excluir
  10. Omg ,que lindo! Com certeza ele vale muito por um milhão!
    De chegar a achar que minhas respostas foram ruins :P . Nossa, adorei esse gato, sério mesmo, que coisa mais linda, a historia então , omg *lagrimas* . Eu conheço Clannad de vista, mas alam que o anime é muito triste e que para pessoas ''fracas'' deixam mal por dias, ai nem vi, são muito fraquinha sentimentalmente >u< . Eu amei a sua postagem, uma das melhores pode ter certeza, que historia linda e que gato lindo! By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti Clannad, mas apesar do que todos falam, não chorei e nem senti vontade porque tudo que aconteceu foi, até um certo ponto, muito previsível, mas é uma história maravilhosa e não é porque eu não chorei que não deixa de ser emocionante :3

      Excluir
  11. Oi Dani!
    Eu vi Clannad nessas férias de verão com meu namorado, foi tão sofrido ;A; Ainda mais o After Story T^T
    Eu achava esse gatinho tão fofinho. Quando conta a história dele é de partir o coração <//3
    Adorei o post! :3
    Beijos~

    http://armazem-otome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Runa!
      Clannad é realmente sofrido, mas não consigo deixar de repeti-lo sempre que posso, acho a história tão fofa <3

      Excluir
  12. Oi~
    Que lindo seu blog! Acho que nunca tinha visitado :3
    Ainda não assisti tudo de Clannad, mas tá na lista. Dizem que é de partir o coração. iofhsdiussifh Preparando o meu desde já.
    Que história lindinha essa T_T Amo pets úteis diuhsfiudfhsfd a maioria só atrapalha ou é alívio cômico mesmo.
    Ah, sobre seus problemas... Eu tbm sou bem chatinha postando e nunca faço post direto no blogger por medo de perder tudo. Prefiro escrever no word pq sei que existe a autorecuperação etc IUDFHSIDFUHUIFD esses códigos ferram a gente, não é mesmo?
    Também já quis deixar minha img do tamanho da área do post, mas nem curti muito depois, haha, então deixo ela bem grande, mas com um espacinho decente em ambos os lados. c:
    Enfim, gostaria de reiterar que seu blog é liiiiindo :3
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Como eu disse antes: chorar em Clannad faz parte! ;)
      Acho que vou pegar essa dica de não fazer post direto no blog, acho que meu coração não vai aguentar outra perda dessas </3
      Acho que vou me contentar com a imagem normal mesmo e deixar por isso mesmo ;-;
      Obrigada *-*

      Excluir
  13. Daniele, chorei só de ler seu post... que enredo lindo <3
    Não conheço quase nada de animes, mas certamente assistirei esse... gatinhos são a minha cara :)
    Indiquei você para uma TAG lá no meu blog, espero que goste.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo!
    Seja bem-vinda ao Blogotomia, Daniele.
    Apesar de eu nunca ter visto Clannad, já tinha ouvido alguns podcast sobre o anime, mas quando soube que o anime é meio drama me desanimei um pouco. Fico muito triste quando personagens que eu gosto morrem, dai fui deixando pra depois e nunca assisti.
    A historia desses dois é realmente linda, mas dá um aperto no coração só de ler o resumo.
    Bjinhos

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou muito feliz de estar participando da blogotomia.
      Clannad pode ser triste e, confesso que também não gosto muito de animes tristes, mas faço uma exceção pra esse ♥ e ninguém morre em Clannad, tecnicamente, shaushaus
      Estante de uma Fangirl

      Excluir
  15. Adorei, segue sigo de volta! http://mikaelesouz.blogspot.com.br/ , beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Ownt,eu ainda não assisti esse anime,mas depois de saber esse trechinho me deu muita vontade de ver ;~;
    Beijinhos gostei de saber o seu pet,já vi o das outras meninas da tag,quase todas hehe'
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  17. Queee fofo onwwww <3
    seu blog é lindo,adoro o lay :3
    beijoss

    PLP

    ResponderExcluir