Resenha: Jackaby - William Ritter

by - 09:27

Autor: William Ritter
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 256
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Sinopse:
Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara.

Li uma resenha falando sobre esse livro e me apaixonei, comprei meio que por impulso, mas depois de ler algumas páginas deixei ele na estante em prol de outros livros. Quando peguei ele ontem pra terminar a leitura me arrependi de ter acabado tão rápido. Porque o livro é tããããããão bom e olha que nem sou tão fã de mistérios!

O Sr. Jackaby me lembrou muito Sherlock (o do filme, não o do seriado), com todas aquelas tiradas engraçadas e jeito esquisito/louco, mas que é impossível não amar. É claro que existe algo mais profundo por trás do modo espalhafatoso e que, espero, vai ser abordado melhor em sua continuação Beastly Bones, que nem preciso dizer, já estou louca pra ler.

A história é narrada em primeira pessoa por Abigail Rook, a assistente de Jackaby, que saiu de casa em busca de aventuras que não deram muito certo e, sem era nem beira, acaba indo parar em New Fiddleham sem dinheiro, sem abrigo e sem um lar para morar. É em busca de um emprego que encontra o seguinte anúncio:
SERVIÇOS INVESTIGATIVOS, PRECISA-SE DE ASSISTENTE $8 POR SEMANA. IMPRESCINDÍVEL SER ALFABETIZADO, TER INTELECTO ASTUTO E MENTE ABERTA, PREFERENCIALMENTE COM ESTÔMAGO FORTE. TRATAR NA AUGUR LANE, 926. NÃO ENCARE O SAPO. 
Nem preciso dizer que a primeira coisa que ela faz ao chegar lá é encarar o sapo. A casa de Jackaby é tão excêntrica quanto seu dono com direito a uma lagoa no segundo andar, um pato que uma vez foi gente e uma adorável fantasma chamada Jenny. E, tem mais! Um capítulo em falta a pedido de Jackaby (que fiquei morrendo de curiosidade pra saber o que não posso saber) e o encantador policial que guarda muitos segredos.
Deixei de me preocupar de como as coisas parecem para os outros, Abigail Rook. Sugiro que faça o mesmo. Em minha experiência, os outros geralmente estão errados.
Há romance também, mas não é o foco da narrativa e infelizmente não é sobre o casal que eu estava shipando, que espero que mude no próximo livro. Enfim, um livro para todas as idades com uma mistura de humor, mistério, ação e que, com certeza, você vai querer ler!

You May Also Like

18 comentários

  1. Oi Daniele!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da capa.
    É bom quando uma leitura nos tira da nossa zona de conforto e ainda assim gostamos, né? Quem sabe agora você leia mais mistérios e goste ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoroooo mistérioooos.. daqueles de devorar as páginas duma vez por curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! Só que fiquei triste porque acabou tão rápido! D:

      Excluir
  3. Helloo, Daniele! Adoro resenhas objetivas, você sempre aborda os pontos que quero saber. Tenho o costume de não ler a sinopse de livros, sempre encontro coisas que estragam a leitura e às vezes me desanimo ou deduzo tudo. É claro que nem sempre faço isso, ehehe. Foi assim com esse livro, ainda não li, mas há um tempo vi a capa e fiquei desejando. Sua resenha confirmou isso! Não, eu não li a sinopse também, só alguns pontos bem de relance por curiosidade e já estou arrependida... Anyway, eu ainda quero ler essa obra!! *-* E se lembra do Sherlock do filme já fico ansiosa para ler porque amo demais aquele personagem excêntrico. ;D
    beijinhos
    http://ninabprescott.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lembra um bocado do Sherlock, haha. É um livro maravilhoso Nina e espero que você leia pra depois vir discutir aqui comigo ;)

      Excluir
  4. Oi Daniele! Tudo bem com você?
    Sou daquelas que juga um livro pela capa e essa é maravilhosa! Não conhecia o livro mas vou dar uma chance para ele.
    Beijokas!!!!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente maravilhosa, mas a história é ainda mais :)

      Excluir
  5. A capa é linda e depois que li sua resenha e vi que tem mistério pelo meio, já me apaixonei (eu amo mistério). Se minha lista de livros para ler diminuir, com certeza esse vai entrar! ;)

    BJS!!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar nesse livro e tinha ficado curiosa, agora com sua resenha entao to mais aindaa! Preciso logo ler <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Máscara", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oii Daniele ! Simplesmente adorei ! Eu gosto de livros de mistérios, mas não conheço muitos é dificil ver gente falando desses tipos de livros...Fiquei louca pra ler :D
    Parabéns pelo blog, beijinhos

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse não gosto muito de livros de mistérios, mas esse é simplesmente fantástico e por causa dele vou dar novas chances pra esse gênero :)

      Excluir
  8. Olá Daniele,
    Já vi esse livro, mas não peguei pra ler a sinopse. Deixei pra lá.
    Porém, lendo a sua resenha, ele parece um bom livro.
    Parece ser bastante atrativo, sem contar que gosto de mistério. rs
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, adorei sua resenha!
    Sinceramente não sou muito fã de livros que envolvem investigação, mas esse me pareceu bem diferente ein, hihi.
    Fiquei bem curiosa, mas acho que vou esperar saber um pouco mais sobre a continuação para decidir se coloco na wishlist ou não, haha.

    Um beijo!
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que quando você saiba um pouco mais sobre a continuação e goste coloque na wishlist porque é um livro muito bom mesmo! :)

      Excluir