Resenha: Sublime - Christina Lauren

by - 12:35


Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 304
Classificação: ★ ★ ★

Sinopse:
Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.
A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?
Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas apresentam Sublime, uma história que prova que no amor nada é impossível.

Li esse livro a pouquíssimo tempo e ainda estou descobrindo o que pensar dele, porém achei que a capa americana combinou melhor com a história do que a brasileira.

Lucy aparece do nada em algum lugar do campus da escola. Ela não sabe quem é e nem porque está suja e perdida (apesar dela ter algumas suspeiotas), mas ela sabe que tem que encontrar alguém. E este alguém é Colin. Colin é um garoto com alguns traumas e um viciado em adrenalina, por causa disso Colin está sempre machucado ou ferido. 

Então um dia Colin se encontra com Lucy no refeitório da escola. Uma garota estranha com roupas esquisitas, mas mesmo assim Colin se vê irremediavelmente atraído por ela, Lucy sente o mesmo que Colin. Com o passar do tempo eles passam a se conhecer melhor e a partir disso ele acaba por descobrir seu segredo. Um segredo que vai redefinir suas prioridades. 

E então Colin não tem mais certeza de nada, mas sabe que vai fazer de tudo para ficar com ela, custe o que custar.

O livro é narrado em terceira pessoa por Colin e Lucy com capítulos alternados para cada um. Assim fica mais fácil conhecer os dois. Não posso dizer que entendi Lucy, ela era, basicamente, uma massa de instintos. Sem saber de nada. Parecia que a única coisa que segurava ela naquele local era Colin. E lendo o livro você acaba ficando em dúvida sobre o que ela realmente é: um fantasma, anjo ou demônio? 
"Colin a segue por todo lado e, enquanto ela se sente feita de um milhão de perguntas e dúvidas, ele parece ser apenas instinto, simplesmente feliz em estar perto."
Ela me lembrou um pouco aquelas lendas das sereias que com sua beleza acabam puxando os marinheiros para o fundo do mar. Não era essa exatamente a intenção de Lucy, mas não fica claro qual é exatamente a intenção dela no decorrer do livro, a gente só sabe uma coisa: ela está ali e é por causa de Colin. E isso foi uma coisa que me incomodou muito em relação a Lucy. 
"Talvez seja verdade que ela veio para este mundo por causa ele, mas também é verdade agora que ele sente uma estranha mudança na composição do céu, como se uma garota tão leve arrastasse consigo toda a atmosfera ao ir embora o seu quarto no meio da noite."
Outra coisa é que bem perto do final do livro já dá para entender exatamente o que ela está fazendo ali, e mesmo ela estando procurando respostas essa foi uma que estava na cara dela e, ou ela realmente não entendeu ou não queria entender.
"(...) estou com você, ainda que nada faça sentido, eu fico feliz em estar de volta."
A escola onde eles estudam é um internato e é cheia de história e lendas sobre espíritos (que eles chamam de mortos-vivos) que aparecem nas proximidades do lago. Também é um lar de pessoas que cometeram de suicídios a assassinatos. Incluindo aqui a mãe de Colin. 
"Porque eu perdi todo mundo que eu amava. No lugar deles, eu consegui você. O universo pode até ter levado os outros embora, mas mandou você."
Agora Colin, ele é um garoto um pouco solitário. Ele perdeu os pais muito novo e desde então começou a buscar aventuras um tanto quanto questionáveis, pois no fim ele acaba sempre todo quebrado. E acredito que isso tenha um pouco a ver com o aparecimento de Lucy pra ele. O que causa todo o desenvolvimento da história é o fato de Colin e Lucy nunca poderem ficar juntos de verdade. Ela não aguenta o toque dele, como se fosse feita de ar, está ali, mas não completamente palpável e isso frustra muito os dois.
"É como se estivesse sonhando. Tudo é essa fantasia, não há nenhum alívio real do modo como anseia por ela."
Devido a um acidente envolvendo uma bicicleta e um lago congelado, Colin descobre uma forma de estar completamente com Lucy e com ajuda do seu melhor amigo, Jay, Colin passa a se "banhar" no lago congelado até que seu pulso diminua o suficiente para ele estar na fina linha que separava a vida da morte.

Essa foi outra coisa que me incomodou bastante: Colin recebe milhões de avisos de pessoas que já tiveram contato com seres como a Lucy, mas resolve ignorá-los, até aí tudo bem, ele está apaixonado, gente apaixonada é meio burra mesmo (apesar de ele nem mesmo chegar a questionar suas ações, isso diz muito sobre o estado mental do garoto ou talvez essa seja só a minha parte psicóloga aparecendo, não sei). Porém, uma pessoa que poderia tentar colocar juízo na cabeça dele era Jay. A verdade é que mesmo que Jay não ajudasse, Colin iria continuar a tomar banho de lago congelado, então melhor do que ver o amigo, com certeza, morrer, era melhor ajudar para que ele pelo menos tivesse uma chance, não é? Okay. Mas o Jay ao invés de apenas ajudar e nas horas vagas tentar colocar juízo na cabeça do Colin, não, ele o incentivava a voltar a fazer isso! Que tipo de amigo é esse? Eu sei que eles eram adolescentes impulsivos e sem noção, mas adolescentes não são tão sem noção assim! Pelo amor de Deus! Acho que essa foi a parte que mais me incomodou na história toda. Simplesmente não me convenceu.

Enfim, a história não é exatamente ruim, ela certamente prende a atenção e faz vocês querer ler até descobrir o que está, de fato, acontecendo, sem falar que temos Christina Hobbs e Lauren Billings como autoras. Mas, e sempre tem uma mas, ainda não sei exatamente o que pensar. Se gostei ou não, não sei dizer (por isso as 3 estrelinhas ali em cima, como um meio termo). Pode ser que você que vai ler tenha uma visão diferente, não sei, mas ainda assim é bom dar uma conferida.

You May Also Like

15 comentários

  1. Oiii :)
    Tudo bem? É tão bom blogar num sabado de tarde *¬* *ainda mais escutando j-music e comendo chocolate como eu estou aushaus
    Achei a capa desse livro liinda *¬* não o conhecia, mas adorei o fato de o livro ser narrado em terceira pessoa pelos dois personagens, é bem legal ver a visão de cada um.
    O post ficou ótimo :) adorei a citação de trechos do livro que você colocou.
    Eu não li o livro, mas lendo o que você escreveu o livro tem uma ideia legal e uma base boa mas não foi bem explorado com algumas incongruências, né? :/ Se bem que 3 estrelinhas é uma nota "boa" xD é como se eu passasse com 7 raspando numa prova kkkk

    Post novo~~ Kisses (*^▽^)/
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não como chocolate, minha inventou agora esse negocio de comer comida saudável e eu já estou quase subindo pelas paredes ;-;
      kkkkkk, o livro não é ruim, mas foi só o final que me deixou um pouco com um pé atrás com ele, mas ele, basicamente, passou raspando com um 7 mesmo xD

      Excluir
  2. Poooxa, gostei bastante da capa ! Tu citou varios pontos que te incomodaram, mas mesmo assim eu fiquei um pouco intrigada por esse livro kk, de uma certa forma me lembrou um pouco A Mediadora - Meg Cabot (se não leu, leia, vale mto a pena), mas não sei se é o mesmo caso.. Enfim, gostei muito da sua resenha !
    Beijinho
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que já li A Mediadora e fiz questão de comprar todos os livros (Jesse ♥), o livro me lembra um pouco A Mediadora mesmo, mas segue um rumo completamente diferente, mas como disse vale a pena dar uma conferida, você pode até ter um opinião diferente da minha, não é? :)

      Excluir
  3. Oi tudo bem? Que bloguinho lindo...
    A capa desse livro é muito bonita e pela sinopse parece muito boa. Já está na minha listinha de livros <3 ela ta enorme e espero cumprir ahsua
    xoxo // Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você?
      Que bom que você gostou! Tenho uma lista enorme também, mas tenho certeza que vai dar certo ;)

      Excluir
  4. Olá como estás?
    Parece ser maravilhoso, não só o livro, como essa capa que curti muito <3
    Eu gostei bastante pela sua resenha, mas to sem money :( auahauhaua
    xoxo,
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e com você?
      Sério, que bom que você gostou! É uma pena mesmo estar sem dinheiro D: sei, exatamente, como é nunca ter dinheiro pra comprar todos os livros que quero, mas a gente dá um jeito xD

      Excluir
    2. Olá, estou ótimo auaha
      Vim aqui de novo. Aceitamos sim a afiliação, inclusive vocês já estão lá nos afiliados :)
      Obrigado pela afiliação!

      Excluir
  5. Como você disse, vou ler apenas pra ver se consigo ter uma visão diferente da sua, mas acho que vou acabar tendo a mesmo opinião que você haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha foi ótima e a capa do livro me atraiu, mas ainda não se vou ler ou não (já tem tanto livro na minha lista), mas admito que fiquei muito curiosa sobre essa historia.
    BJS!!!

    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :3
      Fico tão feliz quando alguém diz que minha resenha ficou boa porque tenho umas paranóias com elas, haha
      Beijos :*

      Excluir
  7. Amei, fiquei muito interessada e ansiosa para ler o livro!

    http://thoughtsnerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir