Adaptações de Contos de Fada (parte 2)

by - 09:24

Já falei o quanto acho essa imagem é perfeita? Melhor ensaio fotográfico ever!
Oi pessoal!

Enquanto procurava imagens sobre esse post comecei a pensar que tem tantos e tantos contos de fadas e no final os filmes só se voltam para os mesmos. Sério. Tem A Bailarina e o Quebra-Nozes, sou louca pra ver uma adaptação desse conto, mas nunca fazem. Sempre achei tão fofa essa história.

Também gostaria que houvessem mais filmes sobre sereias, quero dizer, tem criaturas mais fantasiosas e mais fantásticas? Sem falar que dentro dessa história da pra abordar diversos outros assuntos relacionados a esse mundo. Quando assisti Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas fiquei tão feliz (mesmo sendo um dos filmes mais fracos da franquia) porque eles abordaram um pouco desse tema (pouquíssimo mesmo, haha).

É certo que já houveram outros filmes sobre sereias, a maioria tão vergonhosos (acho que essencialmente pela tecnologia da época) que não tenho coragem de citar nomes (até porque também não lembro, exceto talvez, um), mas acredito que eles podem fazer um filme muito melhor, principalmente com a tecnologia que existe atualmente.

Mas voltando ao assunto. Vocês devem estar se perguntando porque esse post está aqui de novo, é porque enquanto eu pesquisava percebi que faltavam muitos, mas muitos filmes de contos de fadas. Sério, gente, vocês não imaginavam o quanto ainda tinham filmes. Acho que o que coloquei no primeiro post eram os mais populares. E mesmo desses que eu vou colocar aqui teve muitos que assisti e não lembrava. Para quem se interessar o link para Adaptações de Contos de Fadas (parte 1)

Então lá vamos nós outra vez!

Oz, Mágico e Poderoso: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

Comentários: Achei tão interessante essa nova versão de Oz, pois na verdade não lembro da versão da Dorothy. Lembro de assistir o filme (aquele bem antigo), mas não conseguiu me prender, pois além de ser um musical, os efeitos visuais eram terríveis por ser antigo. Acho que nesse filme o que mais gostei foi a bonequinha de porcelana (aquela fofa ♥) e, sinceramente, preferi que ele tivesse ficado com a Theodora, a Glinda não tava com nada.




Para Sempre Cinderela: A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oito anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey)

Comentários: Esse filme é praticamente um clássico! O melhor filme baseado no conto da Cinderela que já fizeram. (Não sei como pude esquecer desse filme) Esse é um daqueles que nunca vou me cansar de ver na Sessão da Tarde ou em qualquer outro lugar!

Peter Pan: Peter Pan (Jeremy Sumpter) é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy (Rachel Hurt-Wood), John (Harry Newell) e Michael (Freddie Popplewell) a viajaram com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível Capitão Gancho (Jason Isaacs).

Comentários: Achei o filme muito infantil, o que dá pra entender. O conto do garoto que não quer crescer é feito, especialmente, para crianças; eu sei disso, eu tenho um livro aqui em casa (foi uma tortura ler esse livro). Mas acho que é, provavelmente, a adaptação mais fiel do livro. (Sem falar que mesmo sem querer o Peter cresceu e gente do céu, o menino está só suspiros, Wendy sortuda).

Pan: A história de como Peter Pan chegou à Terra do Nunca e fez contato com os seres mágicos que vivem no local.

Comentários: Welcome to the NEVERLAND! (acho que meus ollhos brilham ao falar desse filme *-*)
Não era nem pra esse filme estar aqui porque ele nem saiu no mercado, mas gente vocês não tem noção do quanto estou ansiosa pra assisti-lo. Parece que vai ser muito bom (aproveitando pra fazer um pouquinho de propaganda, haha). Como eu só encontrei essa sinopse e ela está muito resumida, vou deixar o trailer aqui pra vocês terem uma ideia do que estou falando.



A Nova Cinderela: Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

Comentários: É muito legal ver o conto de uma Cinderela moderna. Quando assisti a primeira vez fiquei super encantada, mas acho que se assistisse agora teria uma visão completamente diferente desse filme

Um Outro Conto da Nova Cinderela: A jovem Mary (Selena Gomez) perdeu os pais durante a infância e sua vida está mudando de cabeça pra baixo. Ela é adotada por uma cantora pop, que está com a carreira musical em decadência, e ganha duas irmãs postiças. Quando conhece o astro adolescente Joey Parker (Drew Seeley), Mary acredita que pode mudar o seu futuro. Joey faz um concurso de dança para encontrar uma nova bailarina e a jovem encanta o rapaz, mas ela foge antes de ter a chance de se apresentar, deixando como única pista de sua identidade um aparelho de música.

Comentários: Tem a mesma ideia da primeira de A Nova Cinderela. Não lembro muita coisa desse filme, mas lembro de uma Kombi amarela super fofa.

Ella Encantada: Ella (Anne Hathaway) ganha um insólito presente de sua madrinha Lucinda (Vivica A. Fox): o dom da obediência. Com isso ela é obrigada a fazer tudo o que as pessoas mandam, independente do que seja, sem ter como se recusar. Após seu pai (Patrick Bergin) se casar novamente, sua vida piora ainda mais. Após sua madrasta Olga (Joanna Lumley) e as filhas dela, Hattie (Lucy Punch) e Olive (Jennifer Higham), descobrirem que Ella está sob o efeito do dom da obediência passam a explorá-la cada vez mais. Decidida a mudar de vida, Ella sai de casa e inicia uma viagem para reencontrar sua madrinha, pois apenas ela pode desfazer o feitiço. No caminho ela encontra o elfo Slannen (Aidan McArdle), que decide acompanhar a viagem de Ella, e o Príncipe Char (Hugh Dancy), por quem se apaixona.

Comentários: Lembro de quando era criança e de ser apaixonada por essa história e então descobri que tinha um livro: é claro que eu tive que ler, né?

Branca de Neve: Com a morte de sua esposa, John fica com um pequeno bebê para cuidar. Era a linda garotinha chamada Branca de Neve. O desespero do pai em busca de leite para o bebê o leva às lágrimas. E graças a elas, um ser "enterrado" na neve renasce e concede alguns pedidos a John. Prontamente Branca de Neve ganha leite e na sequência um reino com direito a uma madrasta obcecada pela sua beleza e que também vai morrer de inveja quando a garota se tornar uma linda jovem... mais bela do que ela!

Comentários: Não tenho certeza se cheguei a assistir esse filme todo, mas lembro de pensar frequentemente porque a Branca de Neve tinha cabelo longo. Na minha cabeça todas as Brancas de Neve tinham que ter cabelo curto o que era meio inconcebível se você for pensar a época em que o filme se passa. Seria um escândalo uma mulher de cabelo curto (culpada: disney).

Clara (Kelly Sheridan) é uma menina órfã que ganha de presente de Natal um boneco, o Quebra-Nozes (Kirby Morrow). Enquanto Clara está dormindo, o boneco ganha vida e defende a menina dos soldados comandados pelo Rei dos Ratos (Tim Curry). Quando ela acorda, percebe que foi encolhida através de um feitiço. Clara e o Quebra-Nozes iniciam uma jornada em busca da Fada Caramelo, a única que pode desfazer o feitiço.

Comentários: Creio já ter falado lá em cima o quanto eu queria um filme sobre A Bailarina e o Quebra-Nozes. Apesar de vários filmes da Barbie abordar algum conto de fadas vou colocar só esse aqui porque amo ele e porque acho que ninguém mais lembra já que foi um dos primeiros filmes da Barbie (dá pra perceber pela qualidade da animação).

Descendants: Os principais vilões dos contos de fadas vivem isolados em uma ilha distante. Entretanto, quando o filho da Bela e da Fera assume o reino de Auradon, ele resolve perdoar os filhos dos vilões, permitindo que convivam e estudem na principal escola do local. É lá que Mal (Dove Cameron), filha de Malévola (Kristen Chenoweth); Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má (Kathy Najimy); Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar (Maz Jobrani); e Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruela De Vil (Wendy Raquel Robinson), precisarão decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo.

Comentários: Ainda não lançou.


Ufa! Acredito que agora eu tenha finalmente terminado. Espero que vocês tenham gostado e como nenhum ser humano é perfeito se tiver mais algum filme que eu tenha esquecido ou se quiser simplesmente dizer o quanto amou (ou não) o post, fale nos comentários ou em qualquer lugar! Vou adorar saber sua opinião!


You May Also Like

36 comentários

  1. Adoro todos <3 mas o da branca de neve e o do peter pan são os melhores!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de todos que falei eu sou completamente apaixonada pelo 'Para Sempre Cinerella' <3

      Excluir
  2. Aaah ! adoro ver essas adaptações, ainda mais de contos assim que me acompanham desde pequena ♥ Muito amor em um post só ! amei
    Beijinhos:*
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça o filme "Ela e os caras" (Sydney White original em inglês) estrelado pela Amanda Bynes também é uma adaptação da história da Branca de Neve, só que trazendo para os dias atuais e conflitos adolescentes. É uma comédia bem divertida de se ver semelhante "A Nova Cinderela", recomendo!

    ★ [BLOG]: http://haihaiyassan.blogspot.com.br/ ★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca iria imaginar que também é uma adaptação da Branca de Neve! Lembro de assistir uma vez porque confundi com Ela é o Cara, mas adorei! Muito bom mesmo! :D

      Excluir
  4. Eu curti muito essa adaptação de Oz, até vi no cinema. E como eu não gosto muito de contos de fadas este e "Para Sempre Cinderela" são os únicos da lista que eu gosto.
    Beijinhos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oz é maravilhoso, também assisti no cinema e me apaixonei ♥

      Excluir
  5. "A nova Cinderela" <3333 Amo amo amo.

    Seguindo o blog! Está lindo! *_*
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ebaaaaa!!! Adorei esse tipo de postagem,gosto muito de filmes :3
    E adoro adaptações hehe'
    Adorei,continuaaaaaaa!!!!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
  7. Oiii ^__^
    Adorei o post ter uma parte 2 :D e está de parabeeeens, eu adorei a escolha dos filmes para o post *¬* principalmente porque você botou a Barbie e os quebra nozes ♥ eu sou apaixonaada por Barbies, eu até coleciono (。♥‿♥。)
    Eu também adoreei a Nova Cinderela, eu vivia assistindo, a Hilary Duff era a minha diva da infância/pré-adolescência (ai que saudaade ;__;) e eu adorava ver filmes desse tipo, como Meninas Malvadas também (eu assisti esse filme 10000 vezes) xD
    E Peter Pan então (。♥‿♥。) eu achava ele um gatinho quando tinha 10 anoa shaushaus e também tou doida para o lançamento do novo filme dele *----*

    Atéé ☆ミ(o*・ω・)ノ Post novinho ^__^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada *-* Nossa, que legal! Mas você acredita que nunca tive uma Barbie de verdade? HAHA, eu tinha as barbies genéricas e um Suzie de verdade, mas nunca uma Barbie ;-;
      Minha diva era Lindsey Lohan, hoje ela não é exatamente um exemplo a ser seguido, né? Também assistir 1234506146351661 milhões de vezes Meninas Malvadas, nunca me canso ♥_♥.
      O Peter é fofo, mas prefiro os morenos, haha. O ator dos meus sonhos de criança era o Harry de Harry Potter, morri de ciúmes quando de uns pega na Chun :'(

      Excluir
  8. Eu amoo essas adaptações! *----*
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, está rolando um sorteio maraaa de duas semi jóias da Brilho Magia. Você não pode ficar de fora! 
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  9. Já assisti muitas dessas adaptações! Algumas são minhas queridinhas. Estou querendo ver Descendentes agora, dizem ser muito bom.

    Beijos
    brevesrabiscosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Descendentes, mas também estou super curiosa pra saber o desenrolar da história *-*

      Excluir
  10. Amo que amo contos de fadas e amei a sua postagem! O mágico de Oz, Peter Pan e A nova cinderela foram as adaptações citadas que já assisti. Também sou a favor de mais adaptações sobre sereias. <3 Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul o/ Mias filmes sobre sereias! Talvez devêssemos fazer uma abaixo assinado para os produtores de Hollywood :D

      Excluir
  11. Oii florzinha, a linha CHI serve para todos os tipos de cabelo (só respondendo sua pergunta lá no meu blog hahahaha)
    Muito obrigada pelo carinho e por me seguir. Já sigo seu blog também!
    Um beijão e Deus abençoe!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por responder, Camila! ♥
      Por nada floor <3

      Excluir
  12. Não assiste a maioria desses filmes, sou bem perdida pra isso, tem filmes que tem umas dez adaptações, hahah :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, mas adoro ver as diferenças nas adaptações e diferenciar qual seria a melhor ♥

      Excluir
  13. Eu amo conto de fadas, vi quase todos que você citou, o único qual eu não vi é esse "Descendants" que estou bastante curioso em vê-lo
    Adorei o post, beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Amo contos de fadas!
    Esperando A Bela e a Fera que ´meu preferido.
    Bjs!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Oláá!
    Awwn, amei a postagem! Clássicos mesmo, essas adaptações são ótimas.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse povo adora uma adaptação de Cinderella né? Caramba, não sabia que tinham tantos. Se bem que deve ter bem mais dos que você citou aqui. Amo o Para sempre Cinderela com a Drew Berrymore, só por causa dela também hahaha. To querendo assistir Descendants, deve estar legal :D

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas adaptações, mas nunca encontrei (além de Para Sempre Cinderela) uma que fosse realmente boa! Também estou super curiosa com Descendants :D

      Excluir
  17. Embora não tenha assistido a todos dessa lista, gosto bastante do "Ella". É o típico filme de sábado à tarde, ou seja, não tem a melhor qualidade, mas é bem divertido :)

    P.S.: Adorei a foto da Julianne como Ariel!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Eu fui reassistir o filme recentemente e não pude deixar de sentir uma certa vergonha alheia com algumas cenas, mas ainda adorei a história.

      Excluir
  18. Estou escrevendo aqui enquanto leio para não esquecer.
    Sobre
    -Para Sempre Cinderela: esse filme é muito bom!
    - O filme do Mágico de Oz: a nova versão eu ainda não vi, fiquei super curiosa na época e depois acabei esquecendo; quanto a versão antiga só posso dizer que amo musicais <3
    - Peter Pan: I DO BELIEVE IN FAIRES, I DO, I DO. ♥ Sou extremamente apaixonada por esse filme! Por essa história e agora que vi o trailer da nova versão só acho que o cinema vai me falir esse ano, de leve.
    - A Nova Cinderela: na época em que lançaram o filme foi mais ou menos na Era Lizzie Mcguaire, uma série da Disney em que eu era extremamente vidrada e que a Hilary era a atriz principal. Por conta disso e pelo filme em si, cheguei a assisti-lo umas sete vezes e, ainda hoje, quando passa em algum canal eu paro tudo para vê-lo. A mensagem dele e o modo leve em que é desenrolada a história é que me cativaram. Agora o segundo filme com a Selena, por mais que eu goste dela, a sinopse não me agradou. Parece muito "mais do mesmo" quando se trata de Disney e então acabei nem assistindo.
    -Ella: esse nome me lembrou da harpia que aparece em Heróis do Olimpo, mas acho que não tem nada a ver, né? Anne Hatway é muito amor, mas nunca sei escrever o sobrenome dela então não me mate rs. Tá aí um conto/filme/livro que eu não conhecia. Vou colocar aqui na minha listinha :D
    - Branca de Neve: esse filme é uma das versões que eu mais gosto do conto. Me atrevo a dizer que é melhor até do que a versão do Tio Walt. Creio que o assisti tantas vezes que consigo ver algumas cenas na minha mente enquanto escrevo esse comment.
    - Barbie e o Quebra Nozes: esse é um dos meus filmes favoritos da Barbie. Fiz minha mãe me dar um colar que ela tinha ganho de uma amiga só porque o pingente era igual ao do filme haha. (acho que ainda o tenho guardado em algum lugar) E concordo contigo: essa história deveria ter uma adaptação cinematográfica!
    E finalmente, OS DECENDENTES: estou louquíssima para ver esse filme, sério. Apesar de estar um pouco receosa já que os trailers indicaram que a Disney pode ter forçado um pouquinho a mão nessa adaptação, ainda assim sou eternamente maníaca pelos fairytailes e pelo legado do Tio Walt.
    (Só espero gostar mais desse OS DECENDENTES do que um homônimo que assisti uma vez e que só me serviu para rir no cinema da personagem principal que passou o filme todo em coma. Eu a minha amiga quase fomos expulsas por não pararmos de rir do fato que uma atriz ganhou um p*ta cachê para ficar deitada em uma cama e não ter uma fala sequer)
    Anyway, amei esse post, Dani!
    Se tiver mais como estes, por favor me avise.
    Beijos,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda!
      Eu nem tinha percebido o seu erro ortográfico no nome dela até você dizer, kkkkkk, também passei um tempinho pra aprender a escrever o nome dela, sempre pesco pelo google! E, olha, mais uma fã de Percy *-* apesar de estar meio atrasada na leitura da série dos Heróis do Olimpo adoro encontrar outras pessoas com as mesmas leituras que as minhas *---*
      Amo Barbie e o Quebra-Nozes e, sinceramente, a Disney deveria investir em um filme desse conto. É maravilhoso! E passa uma mensagem muito linda :')
      Também estou estranhando um pouco Descendents parece que vai ser bom, mas eu não sei... pelos trailers que vi parece que eles forçaram a barra um pouco, mas ainda assim estou ansiosa e esperançosa e também com um pouco de medo de me decepcionar, mas vamos que vamos, né? :D

      Excluir