6 filmes que não consigo parar de assistir

by - 10:24


Sabe aqueles filmes que a gente já assistiu um milhão de vezes? Sabe as falas dos personagens melhor que eles e na hora do filme ainda repete? Mas mesmo assim não consegue deixar de assistir outras milhões de vezes? Pois é, é sobre esses queridinhos que vim falar hoje.

A propósito, olá! Tudo bem com vocês?

Continuando, lá estava eu ontem navegando pelos canais da TV procurando algo decente pra assistir e, finalmente, desistindo e deixando em um certo canal de clips e eis que começa a passar os flashbacks (só pra constar amo essas músicas) e em um desses é, nada mais nada menos que, The Time of my Life e, claro, bate logo aquela vontade de assistir um certo filme. Então comecei a pensar em todos os filmes antigos e que uma vez em sempre acabo assistindo e nunca enjoo. Pois é, foi daí que surgiu a ideia de fazer esse post

1. Ritmo Quente


Em primeiro lugar vêm esse aqui. ♥

Quantas vezes já passou na Sessão da Tarde e eu deixava de fazer outras coisas importantes só pra ir assistir esse filme? Aposto que não fui a única. Segue abaixo uma breve sinopse. Pra quem ainda não assistiu só tenho uma coisa a dizer: assista! (é, definitivamente, uma ordem)

O filme se passa em 1963 e conta a história de Frances Hosseman, mais conhecida com Baby, uma jovem de 17 anos que vai passar as férias com seus pais e sua irmã mais velha em um resort. Baby, diferente de sua irmã mais velha que só pensa em roupas, é idealista e pretende passar o próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Este é pra ser seu último verão como uma adolescente despreocupada, mas ela está muito entediada, pois não se dá muito bem com sua irmã. 

Então em uma noite enquanto andava pelo terreno do resort, ouve algo que parece ser o som de uma festa nos alojamentos dos empregados (que os hóspedes não tem acesso) e com alguma ajuda consegue se infiltrar na festa e acaba conhecendo Johnny Castle, um professor de dança, a qual depois de uma dança se vê irresistivelmente atraída. Porém esse amor ainda vai passar por altos e baixos...


2. O Estranho Mundo de Jack 


Quem não conhece a Cidade do Halloween? E quem nunca viu esse filme quando se aproxima o Natal? Amo esse filme e tenho uma super queda pelo Jack (é, eu sei, sou estranha).

Jack Skellington é o rei do Halloween, ele mora na Cidade do Halloween onde todos os habitantes desta cidade passam um ano todinho organizando o Halloween, porém Jack está cansado desta rotina e, um dia, enquanto andava distraidamente (e cantando) pela floresta acaba encontrando alguns portais que levam para outras cidades e outras festividades. 

É assim que ele acaba conhecendo a Cidade do Natal e. encantado com esta, decide então sequestrar o Papai Noel e fazer o seu próprio Natal mesmo contra os protestos de sua namorada, Sally. Papai Noel é sequestrado e os preparativos para o Natal começam, porém os fatos mostrarão que Sally poderia estar certa, apesar de tudo.



3. A Viagem de Chihiro


Este filme foi lançado a bastante tempo (2001), mas só fui, finalmente. assistir depois de velha e eu realmente preciso dizer que amei? Simplesmente me apaixonei pela história de Chihiro e Haku ♥

Chihiro é uma garota de 10 anos de idade que está se mudando para uma nova cidade. Durante a viagem de ida, os pais se perdem e acabam indo parar em frente a um túnel aparentemente sem fim. Curiosos, os pais de Chihiro entram no túnel para explorar (mesmo contra os protestos da menina) e encontram uma cidade, aparentemente, deserta, porém com uma mesa cheia de comidas saborosas, os pais da menina se empanturram e Chihiro, enquanto isso, passeia pela cidade. 

Ela encontra Haku, um garoto misterioso, que pede que ela parta da cidade imediatamente, porém ao reencontrar seus pais fica surpresa e aterrorizada ao ver que estes se transformaram em porcos enormes. A partir daí inicia-se a jornada de Chihiro por um mundo fantástico, cheio de criaturas estranhas, no qual humanos não são bem vindos.



4. O Castelo Animado


É a suposta continuação de A Viagem de Chihiro e foi baseado no livro de mesmo nome. Se eu li? É claro! Mas um alerta: a história é bem diferente do livro. Fiquei em dúvida se este ficava em 3º lugar ou em 4°, dúvida cruel, mas acabei colocando pela ordem de qual assisti primeiro.

Sofia é uma garota de 18 anos de feições simples que trabalha na chapelaria de seu pai e se vê esmagada pela beleza de sua irmã mais velha. Um dia, enquanto caminhava pela cidade se depara com Howl, um mágico sedutor, mas de caráter duvidoso. Graças a esse encontro acaba atraindo a atenção da Bruxa do Vale que confunde a relação dos dois e lhe joga um feitiço que faz com que Sofia tenha a aparência de uma velha de 90 anos.

Desesperada, Sofia sai a procura de Howl, que mora em uma geringonça ambulante que perambula pelos vales da cidade. Sendo um feiticeiro, ele é o único que pode quebrar o feitiço que a velha bruxa lhe lançou, porém ao passar a viver com ele, Howl se mostra completamente diferente do mágico despreocupado que conheceu.



5. Lisbela e o Prisioneiro


Sempre rio muito quando assisto esse filme ♥

Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

6. Truque de Mestre


Este não é super antigo (foi lançado em 2013), mas está na lista dos melhores filmes que já assisti e sua continuação sai no próximo ano (Yaaaaaay!).

Quatro mágicos são convocados para fazerem parte de um truque orquestrado há décadas. E, após um assalto ao banco, eles entram na mira do FBI, mas como conseguir provar algo que parece estar além da compreensão deles? Sinopse super reduzida pra não perder o suspense.


a cara do safado, haha

Só em fazer esse post já deu vontade de assistir todos de novo, haha! Então é isso, mas e vocês? Quais os filme que não conseguem parar de assistir?


You May Also Like

54 comentários

  1. Oi Daniele!
    Adorei ver sua lista de filmes favoritos! Me sinto um alien, porque só assisti (há muitos anos, nem me lembro muito) Ritmo Quente e Lisbela e o Prisioneiro. Todos parecem muito bons, tenho muita vontade de ver O Estranho Mundo de Jack. Dicas anotas! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estranho Mundo de Jack é uma fofura macabra, haha, é uma das minhas animações favoritas :3

      Excluir
  2. Olá~
    Os únicos que eu assisti foram Truque de mestre e O estranho mundo de Jack, Ritmo Quente e Lisbela e o Prisioneiro já devo ter visto também, mas não lembro muito. Vou anotar os outros dois na minha lista de filmes para ver > u <
    kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  3. Deses que você falou só vi Dirty Dancing, O Estranho mundo de Jack e Truque de Mestre, gosto mais do ultimo kk
    BEIJOS

    blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de Truque de Mestre! Não imagina a minha felicidade quando soube que iam fazer a continuação :D

      Excluir
  4. Que post legal <3
    Amo Truque de Mestre também :O hahahah

    Seu blog é taaaaao lindo! Amei!
    Já estou seguindo, sucesso!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nossa que legal este post hahaha. Eu vejo muito filme repetido, demais mesmo. Desta sua lista só assistir o dirty dancing, ao qual eu usei a musica para a minha entrada no meu casamento.. toquei a marcha nupcial por ela, amo esse filme. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus filmes favoritos são os repetidos xD
      Nossa, que legal isso! Não achei que poderia trocar, mas acho que vou fazer o mesmo quando me casar xD

      Excluir
  6. Adorei a sua lista... Só assisti Ritmo quente e A Viagem de Chihiro. Ainda não assisti O Estranho Mundo de Jack mas amo A Noiva Cadáver, que tbm é do Tim Burton. Gosto de assistir comédias românticas tipo Encantada, Vestida pra casar, Muito Bem Acompanhada, já assisti inumeras vezes todos esses... hehehe
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama A Noiva Cadáver também vai gostar de O Estranho Mundo de Jack. Tem até uma teoria que circula a net a cerca dos filmes do Tim Burton :)
      Também gosto de Encantada e Vestida para Casar (esse último sendo até baseado em um livro), não sei se já assisti Muito Bem Acompanhada, mas já está na lista :D

      Excluir
  7. Olá! Não vi nenhum desses filmes, acredita? Dessa lista eu quero muito assistir Truque de Mestre, parece ser bem legal. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!
    Devo confessar que nunca assisti nenhum dos livros dessa lista, acredita? KKKK SOCORRO, QUE VERGONHA! Nem mesmo Ritmo Quente :/
    O Estranho Mundo de Jack tenho muita vontade de ver, por motivos de Tim Burton né, hehe, mas até hoje não assisti! Por essas e outras que tô tentando fazer um projeto de assistir 1 filme por semana, porque olha a vergonha! KKK.

    Um beijo,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Nossa! Eu fiz esse post achando que todo mundo já havia assistido Ritmo Quente porque de vez em sempre acaba passando na Globo ou em outras emissoras e foi com surpresa constatar que várias das meninas aqui não assistiram. Mas estou feliz que graças a esse post as pessoas ficaram conhecendo um pouco mais sobre esse filme maravilhoso *-*
      E esse é um projeto muito legal *-*

      Excluir
  9. Também amo flashbacks, aprendi com meu pai que comprava DVD's e colocava toda hora e ficava tocando bateria de algumas músicas antigas!! A-Ha. Scorpions. Celine Dion. Roxette. E muitos outros...O filme que eu gosto mesmo dessa lista é: A Viagem de Chihiro!! E quero assistir Truque de Mestre. Legendado, é claro. *-*
    beijinhos...
    http://ninabprescott.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Celine Dion e Roxette então, nem se fala, amo amo amo *-*
      Também prefiro filmes legendados, haha, e só assisto filmes assim. Fico indignada quando chego no cinema e só tem dublado (aff)

      Excluir
  10. 2,3 e 4, vamos dar as mãos por que eu idem KKKKKKKK AMO esses filmes *O*

    Vou te dar uma dica de outros dois que vi e simplesmente me apaixonei: O jardim das palavras( é animação, perfeito), e Viagem para Agartha (também animação)


    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *dando as mãos*

      Já assisti A Viagem para Agartha e é simplesmente um filme perfeito e a animação é muito linda, adoro *-* e já tentei assistir O Jardim das Palavras, mas nunca dava certo, acabei esquecendo e é muito bom porque você me lembrou! :D

      Excluir
  11. Ahhhh Dani, eu amo tanto Lisbela e o Prisioneiro, que bacana que vc também gosta! Amo a trilha, os diálogos, tudo! :)
    Dirty Dancing e O estranho mundo de Jack também são incríveis!
    Fiquei com vontade de assistir Truque de Mestre, nunca prestei muita atenção nele!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Lisbela e o Prisioneiro, acho muito engraçado e também amos os diálogos, os personagens, tudo! E Truque de Mestre é realmente muito bom! Você não vai se arrepender.

      Excluir
  12. Ótimas dicas ! Amei todas (menos Lisbela e o Prisioneiro, não consigo gostar desse filme por nada ;/ ). Tenho uma enorme curiosidade de assistir O Estranho Mundo de Jack, acho que vou aproveitar seu post como um "sinal" e vou assistir hoje mesmo u_u há!
    Beijos
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hey, tudo bem?
    Me sinto um ET por nao ter visto nenhum desses filmes. :O
    Vou tratar de mudar isso ! hahaha
    Adorei o blog. Seguindo.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti "Truque de Mestre" muito sem querer no cinema. Queríamos assistir algo e tava passando esse de interessante e adorei! Sempre que passa na Sky eu assisto, hehehe. Eu sou dessas que assiste um filme mil vezes, adoro "Como se fosse a primeira vez", "Guardiões da Galáxia" e "Orgulho e preconceito". Mas tem vários que sempre assisto em looping!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso foi ao contrário, eu deixei de assistir Truque e Mestre pra assistir um outro filme e me arrependi. Também adoro Como se Fosse a Primeira Vez, sempre morro de rir, só assisti uma vez Orgulho e Preconceito e pretendo assistir de novo porque não entendi da primeira vez e nem lembro!

      Excluir
  15. Olá Daniele, tudo bem?
    Eu não assisti nenhum desses, acredita? Me senti péssimo aqui rsrs, já ouvi falar de "Truque de Mestre", mas nunca cheguei a assistir, será que posso dar uma chance a ele?
    Beijos!!
    www.olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pode sim, é exatamente isso que estou esperando de você ;)

      Excluir
    2. ajuda seguir meu blog? http://amigapontocom2.blogspot.com.br/ , sigo de volta beijos.

      Excluir
  16. Oi , tudo bom?
    O motivo da minha ausência no meu blog é por causa do meu novo canal de animação:
    https://www.youtube.com/channel/UC0xyw24pH0dDIA1HU1U4Ymg
    se inscreva lá! Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, sou apaixonada por Dirty Dance e Lisbela e o Prisioneiro, sempre que esta passando na tv preciso assistir, amei o post, beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi nenhum desses,
    mas como adoro filmes ,
    vou anotar as dicas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  19. Oiii :)
    Demorei para vir aqui, desculpa >__< Você sempre comenta e aparece no meu blog e eu agradeço e quero contribuir :)
    Adorei a sua seleção de filmes :) muito de bom gosto, Dirty Dancing nem me fale, nem fazem mais filmes de dança como nesse tempo, eu sou doida para assistir o Dirty Dancing Havana Nights já que é em Cuba, onde meu pai nasceu ♫ ♩ ♬
    A viajem de Chihiro e Castelo animado são épicos, tenho até que rever :) eu me lembro que o Castelo Animado eu tinha até assistido no cinema. Sobre o Estranho Mundo de Jack eu amo a música Sally's Song que é cantada pela Amy Lee ♫ ♥
    Eu só lembro da minha mãe com Lisbela e o Prisioneiro kkk ela ama esse filme, tem até um cd dele

    Kisses~~ Até logo :)
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já assisti Dirty Dancing Havana Nights meio que sem querer uma vez, mas nem se com para com o primeiro.
      Ia morrer e não ia saber que Castelo Anim ado havia passado no cinema. Como assim? Porque nunca fico sabendo dessas coisas?
      Eu amo tudo sobre O Estranho Mundo de Jack, tenho vontade de colecionar todos os personagens, só não sei onde comprar.

      Excluir
  20. Oi Dani!
    Menina obrigado pelo elogio e pela visita ao Vida & Letras.
    Eu também achei seu blog lindo demais, parabéns! Já estou seguindo e quero voltar mais.

    Sobre os filmes eu só assisti Dirty Dancing porque né...! Amo! E também assisti Lisbela e o Prisioneiro, acho lindo esse filme.
    Eu sempre assisto a filmes repetidos e sempre me emociono como sefosse a primeira vez. Inclusive o filme " Como se fosse a primeira vez" é um desses que faço Replay,assim como "Moulin Rouge - Amor em Vermelho", "Casa comigo?",etc...

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama Dirty Dancing? Só os que não assistiram mesmo! Lisbela e o Prisioneiro é uma fofura ♥ também amo. Adoro Como se fosse a primeira vez, é tão incrivelmente fofo. Esses últimos que você falou não lembro de ter assistido, mas com certeza vou dar uma conferida! Adoro ter filmes novos pra ver *-*

      Excluir
  21. Oiii Daniele, já assisti muiiiiiiitoo Lisbela e o Prisioneiro sei algumas falas até hoje hihihi. Eu comecei a assistir O Estranho Mundo de Jack mas não lembro o porque e não terminei de assistir.
    Também tenho alguns filmes que não cansoo de assistir, como, Sem Saída, Sr. e Sra. Smith, Frozen (haha ♥), Sempre ao Seu Lado, Meu Malvado Favorito 1 e 2 e muitos outros rs.

    Beiijo!
    penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafa!
      Acredita que só assisti Sr e Sra Smith uma vez?! Um absurdo! E, com certeza, pretendo assistir mais vezes :)

      Excluir
  22. Conheço só dois desta lista. ;-; mas vou ver A Viagem de Chihiro agora, achei interessante

    O que eu não consigo parar de assistir é O auto da compadecida hfdhjg <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de assistir O Auto da Compadecida, sempre morro de rir.

      Excluir
  23. Resenhas maravilhosas amei filme realmente que também
    não paro de assisti.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse post. E realmente, acho que todo mundo tem aquele filme que já não aguenta mais assistir, mas não perde uma oportunidade! :)
    Eu amoooo Lisbela e o Prisioneiro. Acho ótimo, em muitos muitos aspectos, também não canso de assistir.
    Na minha lista estariam também os desenhos da Disney... sei as falas de muitos! (risos)

    Adorei seu cantinho.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro filmes da Disney. Sou apaixonada por Tarzan, Aladdin, O Rei Leão, Mulan e muitos outros. Sei as falas de todos também ♥

      Excluir
  25. Hahaha bem minha cara, sou viciada, assisto até 4 vezes. Acredita?! Pois é, amei o seu blog por vários motivos!

    Espero voltar em breve!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Perdi a conta de quantas vezes já assisti Ritmo Quente!
    Tenho a trilha sonora no meu carro até hoje...kkkkkkkkkk
    Amo!
    Tem a crítica dele aqui http://gatitaecia.blogspot.com.br/2015/02/dirty-dancing-ritmo-quente-1987.html

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Ritmo Quente só gosto mesmo de The Time of my Life ♥
      Vou dar uma olhada com certeza :)

      Excluir
  27. Olá, Daniele.
    De todos os que você colocou na postagem só assisti o primeiro Dirty Dancing. Sempre me emociono com a dança no final hehe. Tem vários filmes que sempre revejo e nunca enjoo. Entre eles Jurassic Park e A Múmia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse últimos que você falou são um dos meus também ♥

      Excluir