Resenha: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

by - 05:23

Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 256
Classificação: ★ ★ ★

Sinopse
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa maravilhosa e depois a sinopse, fiquei muito curiosa como seria a segunda chance de Rachel.

Tudo começa com Rachel e seus melhores amigos se reunindo para uma última comemoração antes de todos se mudarem para a faculdade, cada um vai para um local diferente. A partir daí, somos apresentados a Jimmy, melhor amigo de Rachel que, de cara, percebemos que tem uma queda por ela, mas que esta não se dá conta. Somos apresentados também a Matt e Sarah, Cathy, Trevor e Phil. 
"Era impossível não sentir a nostalgia em torno da mesa, e a atmosfera de separação iminente era quase tão evidente quanto o aroma de tomate e alho que flutuava à nossa volta."
Todos estavam se divertindo e conversando quando, repentinamente, um carro desgovernado vêm em direção a eles, todos conseguem sair, mas Rachel fica presa entre a divisória de vidro e a mesa. Jimmy vendo isso corre para tirá-la do caminho, porém não consegue sair a tempo e é esmagado pelo veículo. 

Cinco anos após a tragédia Rachel não conseguiu se recuperar e sofre com as sequelas que o acidente deixou, tanto fisicamente como emocionalmente, Rachel cortou os laços com seus antigos amigos e namorado, se mudou para uma cidade distante de onde tudo aconteceu, seu pai tem câncer e, mesmo depois de tanto tempo, ainda não conseguiu se perdoar pela morte de seu melhor amigo.
"Mas meu verdadeiro pesadelo começou com o entendimento de que eu não ia acordar: que, de alguma forma, impossível e inacreditavelmente, aquilo estava mesmo acontecendo"
Porém a vida não para e Rachel é convidada para participar ao casamento de Sarah, sua melhor amiga. Apesar de relutante, Rachel concorda em ir e acaba reencontrando seus velhos amigos, todos muito felizes e bem sucedidos, um contraste enorme com sua vida. É nessa atmosfera feliz e, ao mesmo tempo, depressiva que Rachel acaba indo visitar o túmulo de Jimmy pela primeira vez, porém lá acontece um outro acidente, quando acorda é em um mundo totalmente oposto ao que se encontrava: Jimmy estava vivo, ela estava noiva de Matt, seu pai estava bem e a tragédia nunca havia deixado sequelas em seu rosto ou em seu coração. Mas, será que era real?
"Não existe garantia de nada na vida, Rachel. Acidentes e doenças acontecem, não podemos fazer nada em relação a isso. (...) Mas não podemos deixar isso reger nossa vida."
Apesar do livro envolver temas como morte e recomeço a autora fez uma narrativa leve. Atkins apresenta vários personagens no inicio do texto, ela foca mais no trio romântico Matt, Rachel e Jimmy e mesmo Sarah sendo sua melhor amiga, ela mal aparece na história, Cathy faz a típica vilã e os outros dois tive que dá uma pesquisada no livro, pois não lembrava dos nomes deles.

Logo no início percebemos que Matt é superficial, mas que mesmo após cinco anos separado de Rachel e esta tendo um rosto um pouco desfigurado por conta do acidente, ainda a ama e a quer de volta, porém a autora utilizou de recursos como traição para fazerem os leitores o odiarem e o casal ser separado, o que foi muito clichê, aliás, exceto pelo inicio, o livro é todo previsível. Eu esperava que houvesse um melhor desenvolvimento pro ex-casal, principalmente, porque vi que ali havia potencial pra um melhor desenvolvimento. Mesmo Jimmy que se destaca na segunda parte da trama foi mal abordado e muito romantizado e, no fim, as coisas só aconteceram rápido de mais.

Outra coisa que não gostei foi do final: na sinopse a autora fala sobre uma segunda chance, mas não é bem isso que acontece, o que me decepcionou bastante porque foi muito previsível e, sinceramente? Esperava algo bem melhor depois de todas as críticas positivas que li no Skoob.

Se procura algo diferente esse, definitivamente, não é o seu livro, mas se nunca leu algo do gênero, então talvez você goste.

You May Also Like

15 comentários

  1. Olá, Daniele.
    A sua é a segunda opinião negativa que leio sobre o livro. Eu estava com muita vontade de ler esse livro, mas agora perdi um pouco. É uma pena que o livro não apresentou o que foi anunciado. Ainda quero ler, mas não tenho mais pressa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse: se você nunca leu algo parecido pode ser que você goste :)

      Excluir
  2. Olá, Daniele!
    Eu tinha visto a capa do livro e fiquei com uma vontade imensa de ler até conferir a sinopse. Fiquei desmotivada por demais. Não gosto muito de histórias desse gênero. Tá morto, tá morto, não tem volta. Anyway, a sua resenha só me confirmou que eu não deveria ler o livro. Tinha visto no skoob que você ia ler e pensei se deveria também, mas hoje você me confirmou que não. *-* Thanks! Não gosto muito de histórias previsíveis e de personagens assim.
    Beijinhos
    http://ninabprescott.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li a sinopse fiquei desconfiada, mas vi várias resenhas positivas do livro e fiquei curiosa pra saber se era tudo isso mesmo... mas não era. Fiquei muito triste :'(

      Excluir
  3. Não achei o final nada previsível :( na verdade esperava de fato que fosse uma segunda chance, não o que aconteceu. Quando percebi o que estava havendo, já fiquei gritando comigo mesma 'nãaaao!' haha. E não achei que aconteceu tão rápido assim, já que afinal o Jimmy gostava dela há muuuuuuuitos anos. Que pena que o livro então não te agradou muito :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, eu achei, quando você ler a sinopse você já tem uma ideia de como vai ser, mas eu esperava mais e não ser da mesma forma que imaginei que seria. Pra mim aconteceu muito rápido. É verdade que o Jimmy gostava dela a muitos anos, mas pra mim só pareceu forçado por causa do que o Matt disse pra ela. "Ah, ele gostava de você" e ela "Ah, então agora também gosto dele" e *ba dum tss*. Sei que não foi isso que aconteceu, mas sei lá. Ela nunca havia visto o Jimmy daquela maneira e, eu pelo menos, senti que a construção desse amor por parte dela foi muito rápido.

      Excluir
  4. Eu acabei julgando o livro pela capa, estava super curiosa em ler ele só por ter gostado da capa acredita? Então, depois que fiquei sabendo do desenvolvimento do livro em si acabei desanimando...

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tudo bem. Eu fiz isso também, tipo, eu vi a capa e vi a sinopse e, mesmo não gostando tanto de livros que falem sobre morte, ainda comprei por causa da capa. Não vou dizer que me arrependo (porque é bonito!), mas a história deixa muito a desejar...

      Excluir
  5. D= que coisa...
    pena que a capa é tão amor <3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniele! Tudo bem com você?
    Eu encontrei esse livro na lista de livros em promoção da lojas Americanas. Mas encontrei ele por um preço bem melhor na Saraiva, comprei o livro pela Capa e pela sinopse.
    Não sou o tipo de pessoa que lê resenhas antes de ler o livro, ou que cria grandes expectativas sobre o mesmo.
    Eu me deixo, quase que ingenuamente, o livro me levar. Tem sido assim desde que eu era criança.
    E vou dizer que esse livro contém um exemplo clássico de que não tem problema nenhum usar clichê, desde que você tenha um jeito único de usá-los.
    Então para mim, os clichês funcionaram graciosamente.
    A confusão que aparece em alguns trechos da história é necessário, pois a ótica dos fatos é da personagem principal.
    Então tudo se encaixa. Mas o final me fez chorar muito, só não consegui definir se foi de tristeza ou de alegria.
    Cabe uma segunda leitura para o tira-teima
    Beijokas!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênya!
      É muito legal ter um olhar diferente desse livro, mas continuo achando o livro muito clichê, nada contra clichês, mas achei que a autora não soube usar deles pra criar algo diferente. Pra mim pareceu o mesmo de sempre :)

      Excluir
  7. Eu estava ansiosa para ler porque a história parece bem bacana e essa capa é um amor só, muito convidativa. Mas, clichê, sério? Não aguento mais livro previsível :[

    Acho que vou adiar a leitura hahahahaha, quando não estiver com nada muito bacana esperando pra ser lido, eu tiro a poeira desse :P

    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniele, esse livro está na minha lista de desejados tem um tempo. Ouvi opiniões diversas, eu até tinha altas expectativas, mas foi moderando com o tempo. Ainda quero ler, mas não tenho mais tanta pressa, tanto é que ainda não comprei. Quem sabe quando tiver em uma super promoção rsrs. Parabéns pelo blog, é ótimo encontrar pessoas que curte a mesma paixão que nós. Já estou seguindo, super beijo.

    http://bellovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniele, esse livro está na minha lista de desejados tem um tempo. Ouvi opiniões diversas, eu até tinha altas expectativas, mas foi moderando com o tempo. Ainda quero ler, mas não tenho mais tanta pressa, tanto é que ainda não comprei. Quem sabe quando tiver em uma super promoção rsrs. Parabéns pelo blog, é ótimo encontrar pessoas que curte a mesma paixão que nós. Já estou seguindo, super beijo.

    http://bellovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir