Isso não é um filme de super herói

by - 11:52


Olá gente, tudo bom com vocês?

Vou logo avisando que esse semestre vai ser muito louco, pois vou estar fazendo os estágios obrigatórios da faculdade e, sim, estão no plural porque vão ser dois estágios! Já estou pirando! Não tenho certeza se vou ter tempo de manter a rotina do blog como estava fazendo antes porque mesmo me organizando o tempo vai ficar bem curto mesmo, mas vou fazer o possível! Então, vamos a resenha.

Faz tempo que não falo sobre filmes por aqui, então vim compartilhar com vocês minha experiência com Deadpool com vocês que foi super positiva. Bateu até um medinho de não gostar e com tanta gente agourando o filme, meu medo era mais do que justificado, mas eles acertaram senhoras e senhores! E como acertaram! O ano está só começando, mas ouso dizer que Deadpool tem tudo para ser um dos longas mais divertidos de 2016.

Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um cara que faz pequenos "bicos" como mercenário (não sabia outra forma de descrever o que ele faz, mas é bem isso) que descobre que tem câncer terminal logo após pedir em casamento a namorada de um ano, Vanessa (Morena Baccarin). Para obter a cura acaba aceitando uma proposta um tanto questionável de ser cobaia em um experimento do governo na qual recebe uma transfusão de genes do Wolverine (que não é mencionada no filme, mas para quem conhece o universo Marvel isso fica nas entrelinhas). O experimento exige a tortura contínua das cobaias para que a mutação se desenvolva e Wade é especialmente escolhido para as piores por estar sempre irritando seus torturadores. E então, BUM, acontece! Wade é oficialmente um mutante, com um super fator de cura, mas com um rosto e corpo deformado que faz com que vá atrás da única pessoa que pode consertá-lo, Francis, também conhecido como Ajax.


Primeiro de tudo e, acho que muita gente que viu os trailers do filme já deve saber, é que Deadpool não é como os outros super heróis. Isso mesmo, esqueçam o bom, o honesto, a boa índole e caráter típico da maioria dos super heróis, aliás, esqueçam o herói também. Deadpool é um mercenário que, por sorte ou azar, acabou adquirindo super poderes e ele com certeza não está interessado em salvar o mundo, ah, não mesmo. O que ele quer é se vingar das pessoas que o desfiguraram e ele, com certeza, não vai poupar esforços para conseguir isso.

Se tem ação? Muita! E vem recheada com uma boa dose de violência e palavrão, então se você não gosta desse tipo de coisa melhor passar bem longe desse filme. Já eu adorei e não porque aprovo a violência e coisas do tipo, mas porque sempre que alguma cena passava do limite era aliviada logo em seguida por alguma piada. As piadas eram ótimas, fazia tempo que não ria tanto em um filme, as melhores sempre envolvia os X Man, que sim estão no longa. Temos a  Negassonic, que rouba a cena sempre que aparece e Colossus, que foi muito bem caracterizado e sim, por enquanto são só esses, pois de acordo com o próprio Deadpool o estúdio não teve dinheiro para pagar os outros X Mans. E eu já falei das inúmeras referências? Muitas referências envolvendo cultura pop, cada palavra que saia da boca do personagem remete a alguma coisa ou a alguém, eram tantas que nem sei se entendi todas.

E não poderia deixar de falar do romance entre Wade e Vanessa, que mesmo bem louco não deixou de ser convincente e estranhamente fofo, pois em nenhum momento um está tentando mudar o outro. Eles se aceitam com suas loucuras e esquisitices e acabam se completando mesmo ela sendo uma prostituta e ele tendo uma profissão (?) bem questionável também.

E tenho que falar da quebra da quarta parede. Quando soube que isso aconteceria fiquei na dúvida se iria realmente dar certo, pois não conseguia ver isso acontecendo de uma forma natural fora de um desenhos animado e era uma das coisas que eu mais temia que desse errado na trama, mas me enganei e nunca fiquei tão feliz por isso, pois as melhores cenas são dele interagindo com o público.

O roteiro é previsível e bem enxuto, mas nem por isso é ruim o que prova mais uma vez que o importante é a forma como se conta uma história. E depois de tantos falhas em filmes de super heróis cometidos pela Fox, o receio das pessoas para um filme com classificação restrita era justificável, mas eles conseguiram! Deadpool é, com certeza, um dos personagens mais fieis feito pelo estúdio e a resposta do público foi tão positiva que fica a dúvida se algum outro filme de super herói que saia esse ano consiga superá-lo. E agora só resta esperar que sua sequência seja tão boa quanto.



You May Also Like

48 comentários

  1. Oi, Dani!
    O filme não é meu mais esperado do ano, mas ainda quero assistir. Meu irmão viu e amou.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para assistir esse filme mas como o dinheiro ta curto provavelmente não vou conseguir pegar no cinema D: Todo mundo fala super bem dele e parece ser um filme super divertido ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente gostei do filme
    mais eu quero ver o romance dele com a Morte
    por quem ele é apaixonada mas também quero ver como vai ser o dois, será que vai acontecer o que tem na revista sobre essa personagem que ta junto com ele?
    Mas você sabe eu acho que esse filme ensina uma bela lição não so no amor mas em aceitar as pessoas com os defeitos que elas tem, e aceitar tudo um sobre o outro essa parte foi boa.

    Agora sobre a Zueira, nossa foram piadas muitos boas, até piada com a protagonista do filme Alien teve, as piadas com os X-mem foram engraçadas de mais ri muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, verdade Taina. Ri muito com as piadas, todas! E não sei o que acontece com a Vanessa e não quero saber, só depois que conseguir ler os HQ's ;)

      Excluir
  4. Eu assisti esse filme e adoreeei ♥ nunca ri tanto ahsuahs
    Tomara que lance outro filme, que eu virei fã dele
    Apesar de rir tenho que admitir que tbm fiquei triste e apreensiva em algumas partes, mas faz parte

    Post novo :)
    shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O melhor filme do universo Marvel!
    Amei o filme, todas referências, easter eggs, e saber o que vai rolar no próximo filme. Todo sangue economizado nos outros filmes, colocaram aqui e adorei! Vai por gosto, mas pra mim não foi feito nenhum filme melhor no universo (falando de Marvel, não DC).

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani! Eu quero conferir uma hora dessas por conta da polêmica que gerou, mas confesso que não estou animada, eu não sou muito fãs de piadistas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Eu vi recentemente e gostei! É pesado, tem muita violência, palavrão, sexo, mas no contesto Deadpool tudo bem rsrsrsrsr


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani!
    Depois do desespero em ver o Wade sendo destruído lá em X-Men Origins: Wolverine, eis que a Fox deu uma dentro E DEU UMA DENTRO MUITO BEM! Eu sai do cinema chorando de rir, mas também queria chorar de felicidade, porque como eles acertaram o tom. O humor, a quebra, as referências e o jeito do Deadpool. Ficou tudo TÃO FODA. Não tenho um que pra reclamar, absolutamente nada! Foi tudo o que eu pedi aos céus.
    As piadas, que humor genial. Em alguns momentos eu quase cai da cadeira de tanto rir; o meu cinema estava lotado até as cadeiras lá debaixo e o povo urrava. Feliz dia internacional das mulheres quase matou o cara atrás de mim de tanto que ele gargalhou UHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Mal posso esperar pelo próximo - queria o Homem-Aranha com o Wade, porque daí seria perfeito em um nível estratosferico </3 mas duvido a Marvel liberar agora que conseguiu de volta.
    Anyways, vai ser lindo, vai ser engraçado, quero muito.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Homem Aranha e o Deadpool juntos seria de mais! Mas impossível a Disney liberar, ainda mais porque já cotaram um ator para o mais novo Homem Aranha :/

      Excluir
  9. Leio uma resenha positiva em cima de outra sobre esse filme, ta ficando difícil continuar me negando a ir vê-lo de forma que terça-feira tenho uma tarde livre e estou aqui me debatendo entre vê e não vê... culpa de vocês que estão comentando ele tão bem haahah


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Eu amei, sério! Você precisa assistir, tenho certeza que não irá se arrepender :D

      Excluir
  10. Oi Dani!
    Todo mundo está comentando sobre este filme, fico curiosa para conferir também. Gostei de saber sua opinião e que tenha gostado tanto, realmente é bem legal e bom para sair do clichê o personagem principal não ser certinho e perfeito!

    Te indiquei ao Prêmio Dardos, no blog <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E foi por isso que quis assistir deadpool em primeiro lugar

      Excluir
  11. Eu sai pra assistir hoje, e voltei pra casa sem ver! :(( tinha uma fila gigantesca, parece muito bom, né! tá bombando! devo confessar que de cara não me atraiu muito, mas vou tentar assistir.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nas duas sessões que fui estavam lotadas! Mas deu certo :)

      Excluir
  12. Oi! Tudo bem contigo, guria?

    Puxa, que resenha ótima! É a primeira que leio a respeito do filme, embora já tenha ouvido falar dele pelos cotovelos nas redes sociais. Não fazia ideia de bastante coisa que comentou e fiquei contente em saber que curtiu assim como a maioria do povo que foi assistir. Em breve será a minha vez e estou ansiosa! Sinto que vou me divertir também.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai sim Jeni *-* O filme é ótimo, ri bastante e tenho que você também vai ;)

      Excluir
  13. Fui ver hoje e estou apaixonada pelo filme kkkk achei super bem feito!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  14. Oiiee

    Meu marido está louco pra conferir esse filme. Ainda que não me chame muito a anteção, vou acabar indo assistir com ele. Pelas criticas que li, incluindo a sua, parece ser bastante divertido, irônico e diferente do pacote básico oferecido em fimes de suepr heróis

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEI esse filme! Ri e me diverti muito assistindo! ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O meu namorado está ansiosíssimo pra assistir rsrs!

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani,
    Não faz meu estilo, mas não é um filme ruim.
    Ryan arrasou, devo dar meu braço a torcer por ele, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Dani, tudo bem?

    Há essa sua faculdade jamais irei perdoa-la por tira-la de mim e de seus posts HAHAHAHA sério estou com pena de você!!!
    Deadpool, quem poderia imaginar? eles realmente conseguiram, na verdade assistindo trailer temos uma boa noção de que o filme será bom! Eu rir bastante como você mesmo disse as piadas ajudaram a amenizar algumas cenas, velho aquela cena que ele coloca os corpos no chão escrito "Francis" eu morri HAHAHAHA mas vou ser sincera tem algo eu que odiei com todas as forças, cara eu sou uma garota de coração mole e quando ele ficou todo deformado e aquele, infeliz para não dizer outra coisa zombou dele, o olho do Wilson estava cheio de lagrimas, como se tudo tivesse acabado para ele, cara eu senti uma ira tão grande que eu não sei o que eu faria com aquele cara, ai veio aquele final decepcionante e.e vai ter continuação né? HAHAHAHA

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuashasuhsa, te entendo! Também fiquei morrendo de pena do Wade, mas depois de um tempo isso nem me importou mais. Adorei o Deadpool <3

      Excluir
  19. Olá,
    Eu gosto desses "heróis" não convencionais que de heróis não tem nada, na verdade esse é o primeiro filme sobre o assunto que quero ver em anos, justamente por esse diferencial. Vi o trailer e fiquei absolutamente louca pra assistir, resumindo: quero ver logo. Adorei a resenha!
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Amei esse filme, especialmente pelo Deadpool não ser o herói convencional. Definitivamente o melhor filme de super herói que assisti #masficaemoff

      Excluir
  20. Oii sei como é essa vida corrida kkk
    Eu ainda não pude ver o filme, mas estou ansiosíssima e as resenhas que vejo só confirmam mais ainda o que esperar do filme. Amo essa premissa e acho que 2016 é o ano dos super-heróis, anti-heróis e vilões.
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para assistir esse filme, já ouvi tantas críticas boas que parece que já sei tudo sobre ele! Adorei sua resenha, soube mostrar bem seu ponto de vista e o quanto gostou do filme! Realmente vou assistir, obrigada pela dica! PS to rachando de rir com a parte que você diz que a ultima coisa que ele quer é salvar o mundo hahaha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, sei exatamente como é. Corri para assistir para tirar minhas próprias conclusões e ficar sem nenhum spoiler

      Excluir
  22. Olá, amei seu post, muito bacana!!! e que design linnndo ♥

    vc ja conhece o blogueira que inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se vc me seguir, sigo de volta ♥

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post! Estou louca para ver esse filme deve ser bem legal. Primeira vez aqui e já estou participando, te espero lá no meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Também comecei a facul e não sei como vai ficar a rotina do blog, mas vamo que vamo kkkk, eu estou louca pra ver esse filme e esse é o terceiro blog que visito e vejo falando dele !! universo conspirando contra mim hahaha

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir