Primeiras Impressões: Porcelana - Géssica Marques

by - 13:41

Autor(a): Géssica Marques
Ano: 2015
Classificação: (---)

Sinopse
Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito superticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados. Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia é que acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso. Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos que a cercam. E mais importante, quem quer tomar a sua vida.

A Géssica nos mandou os primeiros dois capítulos de Porcelana para podermos deixar todos os leitores que estão curiosos com a história ainda mais curiosos.

E posso dizer que já fiquei surpresa com os acontecimentos dessas poucas páginas, pois desde a primeira vez que li a sinopse já fiz, em minha cabeça, uma ideia preconcebida de como seria Violet e o lugar onde ela mora e nada saiu como imaginei.

Logo no começo nós temos a resposta de porque o livro recebeu esse nome. A história se passa por volta de 1800 e Violet não é uma garota comum como imaginei quando li a premissa pela primeira vez, mas sim uma vampira poderosa e fria que perambula pelo mundo há bastante tempo e, aparentemente, tem uma ligação muito forte com os acontecimentos do festival Rubrum Luna que acontece na cidade. Ainda não sei exatamente o que se passa nesse festival e qual exatamente é a relação de Violet com ele, mas isso não me impediu de formular diversas teorias.

Não posso dizer muito mais que isso, porém uma coisa é certa: Porcelana se destaca não apenas por envolver elementos pouco abordado em livros como a cultura gótica, mas por surpreender o leitor a cada página com elementos que não vemos todo dia em livros que se passam nessa época.


Estou mais do que ansiosa para saber o resto da história, por isso srta. Géssica não demore muito para mandar o resto do livro, pois mal posso esperar para ler!


You May Also Like

54 comentários

  1. Já li bastante coisa sobre a verdadeira Centralia então fiquei super curiosa pelo livro. Parece bem tenso e interessante.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, estou super interessada de ler este livro... suas primeiras impressões só me confirmou que ele deve ser muito bom...

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bastante curioso,pois adoro a temática do livro e a capa é linda!
    Ótimo post.parabéns!!!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A Gessica é super talentosa *O*
    Queria fazer resenha também,mas não sou muito boa com isso e prefiro ler o físico (online pra mim não serve muito x.x)
    Estou esperando ansiosamente o livro físico ><
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review: Black Head Pore Strip Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até onde li é sim! Também estou ansiosa pelo livro! *-*

      Excluir
  5. OMG!!! O que é isso, Dani!? Essas suas impressões me deixaram pirando e esse quote arrasador me perguntou: o que você está esperando para ler?!
    Logo que vi 1800 fiquei me segurando para não gritar ahahah. Amo livros com forte contexto histórico, amo História e trazer o lado mais gótico de tudo, que não vejo bastante por aí me deixou super animada. Não leio muitos livros de vampiros, assisto mais seriados com esse contexto, mas essa obra eu quero conferir ahah!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waah, que bom Alana! Tipo, é realmente muito bom esses dois capítulos que li, apesar de ser do gênero erótico/gótico por isso não sei se você vai gostar, mas eu recomendo! :D

      Excluir
  6. Que resenha mais linda! *o*
    E sim, eu quero deixar todo mundo curioso! Hehehe

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. O livro é bem diferente do que eu costumo ler, e exatamente por isso, chamou a minha atenção. Quando você receber o resto do livro, conta aqui pra gente, porque agora eu também fiquei curiosa hahaha. Beijos, fica com Deus, e sucesso com o blog.
    Post novo: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece mesmo ser bem interessante ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Tem um tempinho que eu venho vendo pessoas postando sobre esse livro e ele parece ser bem legal! As suas primeiras impressões me deixaram bem mais curiosa do que eu já estava!
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dani!
    Vou aproveitar esse fim de ano, ler e fazer as primeiras impressões. Mas, pelas suas, eu sei que vou gostar muito da história.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Essa semana estou vendo muitos blogs falarem desse livro, adoro histórias de vampiros entao com certeza irei adorar.
    Aguardando o lançamento!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito bom!
    Estou procurando um livro para ler e esse parece ser interessante!
    Queria aproveitar e deixar um Feliz Natal!!! Que seja uma noite de muita magia e amor!!!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br
    https://www.facebook.com/blogcarolnm

    ResponderExcluir
  13. Oie Daniele =)

    É tão bom quando o autor consegue deixar a gente com aquela pontinha de curiosidade para saber mais né?
    Fico feliz que você esteja curtindo a leitura ^^

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Que bom que você gostou das primeiras impressões, um livro que começa bem já é meio caminho andando. Não conhecia a obra, mas parece ser bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii
    a sinopse tinha me deixado curiosa, mais agora fiquei ainda mais
    parece ser um livro cheio de mistério e envolvente. Vou esperar a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dani.
    Já vi este livro em alguns blogs, mas foi a primeira vez que li um post de primeiras impressões.
    Fiquei interessado no livro só pela sinopse, depois que li suas primeiras impressões, fiquei mais interessado ainda, pois você disse coisas que, pela sinopse, não deu para perceber.
    Vou aguardar sua resenha e decidir se vou adicionar na minha lista de desejados para 2016.

    Beijos e boas festas,
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani!
    Eu li sobre esse livro em outro blog também, parece ser muito interessante! Também estou curiosa para saber mais.

    Feliz Natal!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Aaaaai, essa sua resenha me deixou doida aqui, não estava tão interessada, mas agora quero muito ler esse livro! Parece ter bem um toque sombrio, além dessa capa super linda

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Jogador n°1", vem conferir!

    ResponderExcluir
  19. Já li sobre esse livro em outros blogs e fiquei SUPER empolgada. Com seu post ainda mais.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. As suas impressões me deixaram um pouco curioso para ler haha
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dani! Eu estou super curiosa pra ler mas com as festividades de fim de ano, não tive muito tempo pra ler o arquivo, agora com o seu post eu fiquei ainda mais ansiosa! Já vou lá ler.

    Tenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou super sem tempo e não vou mentir que também com muita preguiça D:

      Excluir
  22. Oi Dani!
    Essa curiosidade por mais é boa demais! Fiquei curiosa com o livro e não vejo a hora de ler sua resenha completa, para saber se o final é tão bom quanto parece ser.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ola, Daniele. Tudo bem?
    Gostei bastante de suas primeiras impressões sobre o livro, que por sinal parece ter uma história bastante envolvente e interessante de ser lida.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece bem legal, fiquei curiosa. haha Parabéns pela postagem!

    Meu novo projeto finalmente saiu, e eu te espero para conhecer e dizer o que achou. <3 Beijooooos!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    que bom que gostou do que leu até agora, parece ser um livro bem misterioso e a capa demostra isso, vou esperar resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. oooi, repassei uma tag pra você <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani!
    Estou com muita vontade de de ler este livro, e o post conseguiu sim aumentar minha curiosidade hahaha Que bom você já estar gostando, deve prender muito o leitor.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir