As trilhas sonoras dos meus livros #2

by - 10:29


Olá pessoas!

Estou em semana de provas por isso o atraso nas postagens. Essa semana é a pior semana de provas de todas, cheguei em casa hoje morta de triste com a prova que fiz e eu entro no portal da minha faculdade pra descobrir que eu tirei um nota baixíssima em uma prova que me matei de estudar, tá certo que isso não garante nada, mas a prova estava muito fácil e eu simplesmente não consigo entender como tirei uma nota dessas! AAAAH!

A prova de hoje foi assim
Okay, eu precisava desabafar isso, porque nem tenho dormido direito essa semana (e como vocês já devem saber eu gosto muito de dormir), sem falar que passo a manhã toda estudando e ainda não consigo dar conta de tudo que tenho que estudar. E os professores ainda acham que é pouco e enchem de trabalho pra gente fazer! Mal vejo a hora desse semestre acabar!

Mas anyway...

Além do meu desabafo eu estou comunicando uma coisa importante, por isso PRESTEM ATENÇÃO! Estou pensando em mudar o nome do blog e se eu mudar, consequentemente, estarei mudando o endereço também. Eu gosto do nome de agora, mas tem outras coisas que gostaria de estar postando aqui que não iriam combinar muito com o nome que tem agora e não tenho tempo nem coragem para estar cuidando de dois blogs ao mesmo tempo, mas não se preocupem caso ocorra a mudança eu deixarei uma mensagem aqui do endereço do outro blog, capisce?

E agora vamos ao post!

♫ Mar da Tranquilidade - Katja Millay


Mar da Tranquilidade
Sinopse
Diga-me o que quer ouvir
Algo que agradará os seus ouvidos
Cansado de toda esta insinceridade
Então abrirei mão de todos os meus segredos
Dessa vez
Não preciso de outra mentira perfeita
Não me preocupo se as críticas nunca aparecem de uma só vez
Eu estou me desfazendo de todos os meus segredos

Comentários: Acho que se essa música transmite o que o Josh quer falar para a Nastya em boa parte do livro, por isso ela é perfeita para a história.


♫ Se Eu Ficar - Gayle Forman


Sinopse
E eu vou engolir meu orgulho
Você é o único, que eu amo
E eu estou dizendo adeus
Diga algo, eu estou desistindo de você

Comentários: E não, não foi porque eu assisti o filme e essa música ficou na minha cabeça. Eu já pensava que essa música era o tema do livro, tá? Só aconteceu da produção pensar o mesmo que eu o que prova que eu tinha razão e a música é perfeita para a história. :3





♫ Beleza Cruel - Rosamund Hodge


Sinopse
Sei que existe algo por trás do seu sorriso
Tenho uma noção pelo aspecto dos seu olhar, sim
Você construiu um amor, mas aquele amor se despedaça
Seu pedacinho do paraíso torna-se escuridão

Comentários: Estou lendo ainda, mas é só pensar nessa música pra lembrar desse livro, sem falar que combina perfeitamente com o ar dark da história. Estou lendo em espanhol aos trancos e barrancos porque a edição brasileira ainda não está dando para meu bolso, mas orando para que o preço baixe logo.




♫ Crepúsculo - Stephenie Meyer


E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é a mais próxima do paraíso que sempre estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso sentir é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida
E mais cedo ou mais tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite

Comentários: Na minha época crepusculiana, achava essa música a cara do Edward. Eu cresci mais ou menos, mas continuo achando a mesma coisa ♥


Enfim, por hoje é isso. Espero que tenham gostado :)

You May Also Like

63 comentários

  1. Oi, Dani. Gostei bastante da relação entre livros e músicas. Dos selecionados, o hit que mais gostei foi Secrets, do OneRepublic.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  2. Hey Dani :)
    Imagino que esse semestre não está mesmo sendo fácil, espero que dê tudo certo.
    Gostei muito das músicas que você escolheu. EU AMO IRIS <33333333 - só queria compartilhar esse sentimento.
    Enfim, mudar é sempre bom, né? Já tem ideia do novo nome? Quais serão os novos assuntos? Desculpa pelas perguntas (ou não), hahaha.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Meiri!
      Eu também amo Iris, é tão nostálgico D:
      E sim já pensei e anotei várias coisas que quero escrever, só esperando o momento certo pra fazer a mudança :)

      Excluir
  3. Oi Dani!
    Aiiii, eu adooooro livro com trilha sonora.
    E por incrível que pareça, eu conhecia todas desa lista *-*
    Minha preferida é a música do livro "Se Eu Ficar", eu choro horrores nela!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale!
      Acho muito triste a música, o que adoro e sempre me faz lembrar de Se eu ficar <3

      Excluir
  4. Não conheço as músicas, mas "Se eu ficar" <3333

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá ^^

    Que trilha sonora mais supimpa!
    Adorei!

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mirmã, eu também sou daquele jeitinho ali quando saio das provas. Minha trilha sonora pra essa época é Livin' On A Prayer hahahahha
    Essa história de nome é complicado. Quando fui criar o meu, não achava um que combinasse. Até que meu namorado disse que babado combinava com balaio e que ficava mais minha cara (eu falo muito a palavra babado)
    Gente, de todos os livros, só li Crepúsculo e realmente Iris combina muito.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk, te entendo completamente! Todo dia nós tinha que fazer uma oração conjunta antes da prova x_x Bem o Fangirl estava perfeitamente bem até eu perceber que queria falar de outras coisas também '><

      Excluir
  7. Oi Dani!
    Acho muito legal quem consegue ler ouvindo música, e consegue montar essas playlists literárias! Eu n consigo muito fazer essas relações... Estou doida pra ler Mar de tranquilidade, Se eu ficar e Beleza Cruel *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mar da Tranquilidade é muuuito bom e Beleza Cruel também <3

      Excluir
  8. Oi, Dani !
    Preciso aproveitar o seu desabafo para dizer o quanto estou exausta dessa semana de provas... Elas foram uma em seguida da outra e simplesmente sugaram minha alma ! Mas, graças a Deus consegui passar e já estou de férias, minha ficha ainda não caiu, mas... vou tentar aproveitar kkk
    Amei sua relação das músicasxlivros. Quanto a "Se eu ficar", eu SEMPRE estou ouvindo a soundtrack do filme, porque amei desde a primeira vez que ouvi, sério, tenho várias músicas no celular, haha.
    Também ouço muito a trilha sonora dos filmes da série Crepusculo, todas elas me dão um sentimento de nostalgia sem igual..
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é pior? É que estamos no fim de semana, mas minha semana de provas ainda não acabou! Ainda tenho mais duas na segunda e na terça D: sem falar que ainda sou obrigada a ir na quarta pra poder assistir uma apresentação se não a professora tira meus tão suados pontos, quer mais tortura que isso?

      Excluir
  9. Eu A-M-O Secrets!!!!!! E Say Something é lindaa!
    Semanas de provas, sempre nos matando!!! haha
    Adorei o post ^^

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro essa música, haha
      Semanas de provas são um saco '><

      Excluir
  10. Olá !!! Adorei suas escolhas *_* Choro horrores na musica de "Se eu ficar".
    Super te entendo em relação a prova ^^ aconteceu a mesma coisa comigo essa semana, me matei de estudar e fui péssima, mas fazer o que né? é a vida haha
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que chorei em Se eu ficar, mas fiquei muito emocionada ;-;

      Excluir
  11. Oi Dani!
    É horrível quando a gente se mata de estudar e tira nota baixa :(
    Mas força que o ano já está acabando!!!
    Toda vez que ouço a música Iris tenho vontade de chorar, por causa do filme Cidade dos Anjos. Você já assistiu?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti só metade do filme, mas não achei tão emocionante porque a morte da menina foi tão: ã?, mas realmente é um filme maravilhoso :D

      Excluir
  12. Dani, te entendo perfeitamente! e essa charge resume minha vida escolar, ahushaus.
    Não li esses livros, mas pelos teus comentários acho que as música "casam" perfeitamente.

    Gosto desse nome, mas se mudar apoio!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  13. Ooi, Dani! Eu tenho uma amiga que sempre arruma trilha sonora para os livros UIAHUIOHUIA eu acho engraçado. Nunca consigo relacionar uma música com uma história, sou péssima nisso. Aff! :\
    Mas gostei da sua escolha para Crepúsculo. sz

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Ai me deu até um saudosismo aqui em ouvir Roxette, sempre gostei taaanto. Goo Goo Dolls também é ótimo.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiii amei o post, eu também tenho umas tilhas sonoras para os livros que leio e amo. as musicas que você escolheu para os livros ficaram perfeitas haha <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani! One Republic combina com várias leituras e este livro sensacional não poderia ter tido melhor trilha sonora. Adorei a escolha.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Adorei, ficou incrível.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani, amo posts de músicas e livros!

    Dessas músicas aí, eu só conheço "Say something" e o engraçado é que eu estava cantarolando ela enquanto lia sua postagem haha

    Adorei seu post, beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  19. Agora fiquei curiosa quanto ao "possível novo nome do blog" hehehe
    Muito legais as associações com música, gostei principalmente da de Crepúsculo :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, tudo bem? Adorei a postagem =D Quando leio um livro gosto de pensar em músicas que tenham tudo a ver com a história. E quando escrevo também <3
    Dos livros aqui citados, só li Crepúsculo e realmente é a cara de Edward. Mas cidade dos anjos é lindo também. Você já viu? Eu adoro o filme <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gih!
      Tudo sim e com você?
      Já vi algumas cenas, mas o final foi o que me matou D:

      Excluir
  21. Eu entendo bem o que você está passando com a semana de provas... Sorte que eu entrei de férias hoje! hahaha

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani.
    É realmente muito estressante quando a gente tem que por a prova os nossos estudos, mas tenho confiança de que você vai se sair bem.
    Ah, em quais nomes você tá pensando?
    Amei as músicas e as referências dos livros.
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já tenho o nome a muito tempo, mas é segredo ;)

      Excluir
  23. Oii, eu simplesmente amo essa musica do OneRepublic, é fantástica demais, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yuu, que bom que você gosta! E obrigada por seguir :)

      Excluir
  24. Te entendo total, minhas semanas de prova são um horror, nem tento postar no blog porque sei que não vai rolar, única coisa que dá e muito é assaltar a geladeira entre cada frase da matéria hahahaha as minhas graças a deus acabaram mas peguei exame de uma que também me matei estudando, dá uma raiva do cão, mas vai na fé que você consegue! Adoreei a trilha sonora, eu também sempre acabo relacionando músicas com os livros hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Tempestade de Areia", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posto no blog em período de provas porque não dá mesmo, mas como as minhas provas começam na quarta e termina na terça da oiutra semana eu geralmente consigo postar no fim de semana uma oisinha pouca pra não deixar o blog parado, haha

      Excluir
  25. Oi Dani, tudo bem?
    Não vou nem comentar sobre essa parte das provas e notas... Estou só esperando pra ver em qual nota eu vou chorar mais e estudar mais para fazer o exame na faculdade hahahaha
    Agora quanto as músicas, achei a ideia do post muito legal, nunca tinha visto! Sem falar que eu AMO Iris <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  26. UHAUHA que divertido. Eu nunca tinha pensado nisso.
    Quando cheguei aqui na sua postagem, eu pensei que era tipo uma playlist de quando você lê livros, mas tipo não. Cada livro tem uma história, eu achei isso muito legal!
    *oooo* Arrasou.
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
  27. Ai, Dani, nem imagino o terror que seja final de semestre. Mas ó, essa nota não significa nada viu? Na próxima você vai ir bem. Só não dá pra parar de estudar, mesmo que dê aquela vontade de desistir...
    Sobre a playlist, acredita que não li um livro sequer dos que citou? Que vergonha. Mas gosto muito de Secrets (MUITO MESMO) e de Iris, então não teve como não amar o post.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia!
      Final de semestre é mesmo terrível e é o que eu penso também, próximo semestre vai ser bem melhor eu espero (eu rezo)

      Excluir
  28. Iris é uma música linda demaaais, Oh God (。♥‿♥。) até dei um play aqui para escutar enquanto escrevo
    A música, a melodia, amo tuuudo nela ♥
    Mana, não liga para o "nome" do blog e poste tudo o que você quiser assim mesmo :)

    Bjs :*
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post, muito criativo hahaha amo Secrets e Iris, mas acho que o único livro que li daí foi Crepúsculo hahaha queria muito ler Se Eu Ficar :)

    http://maisumasalgado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, imagino que esse semestre está bem difícil mesmo, boa sorte hehe, esses professores gostam de pegar pesado mesmo rsrs, quanto ao post adorei a playlist, gosto de muito dessa strilhas sonoras.
    Um abraço!
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, imagino que esse semestre está bem difícil mesmo, boa sorte hehe, esses professores gostam de pegar pesado mesmo rsrs, quanto ao post adorei a playlist, gosto de muito dessa strilhas sonoras.
    Um abraço!
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir