This is Halloween!

by - 12:15


Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Como estamos no Mês do Horror, resolvi recomendar alguns dos livros mais assustadores ou perturbadores que já li. Como todos sabem que sou uma medrosa total não esperem coisas aterrorizantes de mais, pois irão se decepcionar. Não sou adepta de ler ou assistir coisas realmente assustadores, pois prezo muito o meu sono a noite. Nada aqui vai ser realmente assustador, pois como já disse sou uma total cagona, mas mesmo assim sou super interessada em coisas sobrenaturais. E mesmo minha lista sendo pequena ainda vale a pena dar uma conferida!


Sete Ossos e Uma Maldição: Este livro de Rosa Amanda Strausz traz onze contos que fazem qualquer um sentir um friozinho cortante percorrer a espinha. Mas o medo aqui não paralisa, pelo contrário, só faz crescer a vontade de chegar à página seguinte, o que exige fôlego. Um prato cheio para quem curte histórias de terror e mistério - e qual é a criança ou o jovem que não curte? - e um bom começo para os iniciantes neste tipo de literatura. Em 'Sete ossos e uma maldição', não há sangue espirrando nem miolos saltando, como informa de antemão a orelha do livro. Nada explícito ou de mau gosto. Nele, a imaginação do leitor se encarrega de formar as cenas macabras forjadas através de um texto elegante. E é exatamente esse terror sugerido, literatura fantástica da melhor qualidade, que o torna tão atraente. O primeiro conto, "Crianças à venda. Tratar aqui", pega o leitor de primeira e dá o tom do que virá a seguir. A dúvida é uma constante. Vai ficando cada vez mais difícil dizer exatamente o que é e o que não é, o real e o sobrenatural se misturam numa atmosfera fascinante. O conto que dá nome ao livro também surpreende o leitor ao explicar o que são afinal os sete ossos e a maldição do título, aliás, uma história sinistra, como diriam os jovens leitores.

Comentários: Foi o primeiro livro do gênero que li e passei algumas noites em claro graças a ele. Não sei se foi porque as histórias eram realmente macabras ou foi só porque eu sou uma frouxa mesmo, mas cada conto foi simplesmente aterrorizante pra mim de uma forma singular e mesmo assim só consegui largar o livro depois que acabou e ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais (porque sou masoquista mesmo). Até preciso ler de novo pra saber se o impacto que causou quando li a primeira vez seria o mesmo agora. Provavelmente vai ser porque continuo sendo uma medrosa.


O Substituto: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. 

Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. 

Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos. 

Comentários: A primeira vez que vi a capa desse livro eu pensei: "Eu preciso tê-lo!" e nem tinha lido ainda a sinopse e nunca me arrependi de ter feito a aquisição desse livro e hoje ele está na minha lista de favoritos. O livro não te dá sustos nem nada parecido, mas vocês já pararam pra pensar como uma história macabra pode ser fofa? Não? Mas não vá pensando que a história é só amor não, tá? O livro está repleto de garotas cadáveres, mortos vivos, deusas sádicas e crianças mortas. O Substituto é um desses livros que mesmo depois de ler trocentas vezes ainda consegue exalar aquele ar de mistério a cada releitura.


Entre Mundos: A protagonista Daphne vive em Pandemonium desde que nasceu e sempre se sentiu excluída, um peixe fora d’água. Mesmo sendo filha de Lúcifer e Lilith, a mulher mais poderosa do inferno, a menina sempre teve o desejo de uma vida diferente da de suas irmãs, que se alimentam do sofrimento humano. Já seu irmão, Obie, que se dedica a salvar espíritos desvirtuados na Terra, é um ídolo e a esperança de Daphne para mudar de vida. 

Quando Obie é raptado, Daphne foge para a Terra para resgatá-lo e tentar encontrar seu verdadeiro caminho. Ela só não imaginava conhecer o misterioso e desprotegido Truman.

Comentários: É da mesma autora de O Substituto e exatamente por esse motivo corri para ler esse livro e mais uma vez me apaixonei pelo mundo estranho criado e seus personagens esquisitos. A mensagem desse livro é incrível e o mais interessante foi o universo onde a autora decidiu construir sua narrativa. Com personagens impossíveis em situações improváveis, Yovanoff criou um cenário rico em sobrenatural para contar uma história sobre aceitação de si e improbabilidades que deu muito certo. Acho que a única coisa que posso reclamar desse livro é que gostaria que houvessem outros livros envolvendo o mesmo universo.


A Desconstrução de Mara Dyer: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

Comentários: Termino com esse livro que mexeu com minha cabeça e é um dos meus queridinhos. E PASMEM porque a história foi baseada em fatos reais! Quem leu o livro vai entender o que quero dizer. Esse é um daqueles livros que você termina e não sabe quem está mais maluco, você ou a personagem, sem falar que a cada linha tudo vai se tornando mais misterioso. E quando você acha que está entendendo alguma acontece o grand finale pra te deixar ainda mais desorientada. E eu RECOMENDO!

Acho isso estranho fazer um post sobre Halloween já que aqui no Brasil a gente não comemora essa data, mas achei o clima dos blogueiros contagiante e quis compartilhar alguns livros interessantes que tinham essa temática. E são esses quatro livros. São pouco conhecidos, mas lhes garanto que valem muito apena serem lidos.

Espero que tenham gostado e para quem está comemorando em algum lugar por aí: Feliz Halloween!

You May Also Like

46 comentários

  1. Olá!
    Eu gosto de me aventurar e ler livros que estão descritos como tenebrosamente assustadores, muhahaha. Mas acho que um terror mais leve também é muito bacana de ser lido. Anotei as dicas, pois não conhecia nenhum dos livros mencionados. Obrigada pelas indicações!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thamiris!
      Eu posso até me arriscar, mas quando chega a noite o bicho pega aí não dá certo, haha D:

      Excluir
  2. Necessitando ler o segundo e quarto livros *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Dani!
    Fico impressionada com o monte de gifs legais que tu posta aqui. Eu não sei onde encontra esses trens ahahaha. Sou meio analfa nessa parte! Eu também preso meu sono kkk. Não tenho coragem de ler o primeiro porque você disse que ficou em claro e isso me assustou. Minha mente viaja solta e acho que pode voltar destroçada de medo!!
    Dani, eu também tinha amado a capa de Sustituto, achei que daria medo, mas eu ainda queria ler. Achei a diagramação tão bem feita. Mas vi umas resenhas negativas e meio que desencorajei!!
    Sobre a Desconstrução de Mara Dyer: eu cometi o erro de ler de madrugada!! Pois é. Toda vez que ouvia uma barulhinho para além do meu quarto eu olhava para os lados, preocupada e meio nervosa. Todo mundo dormindo aqui em casa e eu acordada. Eu li no tablet, sabe?!
    É uma pena que não se comemora o Halloween aqui. Eu gosto ahaha apesar do medo. É contraditório sabe?! Kkk
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alana!
      No começo eu também não sabia onde achar gifs, mas aí comecei a procurar a partir dos nomes de filmes que assistia e voilá, achei um monte :D
      Que pena que você tenha desistido porque amooooo O Substituto, vira e mexe eu volto a lê-lo porque é muito bom, pelo menos eu acho.
      Por incrível que pareça nunca tive de A Desconstrução de Mara Dyer, haha, eu sempre achei que a Mara era muito doida em vez de assombrada, até porque eles dizem direto no livro que ela transtorno de estresse pós traumático, o que acontecia comigo nesse livro era me deixa muuuuito ansiosa.
      Eu também gosto! Sou masoquista :3

      Excluir
  4. Oi! Eu tenho muita vontade de ler O substituto e Entre mundos, ambos apresentam premissas bem diferentes. A trilogia Mara Dyer é ótima e dá um medinho sim em algumas partes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito bons! Nunca senti medo da trilogia da Mara, acredita? Talvez eu esteja finalmente ficando corajosa ò.ó

      Excluir
  5. Amei a capa de O Substituto e adorei a premissa também, vou procurá-lo!
    O post ficou lindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani!
    Amei os gifs de O Estranho Mundo de Jack
    Eu também sou medrosa pra caramba e muito masoquista. Adoro livros de terror mas, fico noites sem dormir direito. É a vida...
    Ainda não li nenhum desses mas, lembro que queria muito O Substituto quando foi lançado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Realmente a Nora era muito relax com as cenas de sexo. Mas, quando li da primeira vez, eu fiquei: que que ta com teseno????

      Excluir
    2. Oii Luiza!
      É tão divertido assistir filmes de terror quase nunca dá pra saber quando vamos levar sustos e a adrenalina vai lá pra cima, mas quando é a noite e todas as luzes se apagam aii fica complicado o negocio, kkk.

      Excluir
    3. Quando li a primeira vez as cenas da Nora eu também ficava só naquele "woooow", hoje eu nem pisco, kkk. Dá pra ver nós éramos inocentes, né? kkkk

      Excluir
  7. Amo dicas de Halloween! kkkk

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro "O substituto" me chamou mais atenção. hahaha
    E eu ao contrario de você gosto de coisas bem assustadoras, aquelas historia que faz deixar os cabelinhos do corpo em pé de tando medo hehehehe

    Valeu pelas dicas! Bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de história assustadoras eu só fico apavorada a noite o queé ruim para o meu sono de beleza, haha

      Excluir
  9. Oi Dani!
    Eu queria muito que tivesse Halloween no Brasil, acho que é uma festa tão legal!
    Eu não li nenhum desses livros que você citou, adorei as dicas. Amei a capa de O Substituto!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sora!
      Também queria que tivesse só pra poder me fantasiar *-* A capa de O Substituto é realmente maravilhosa né?

      Excluir
  10. Happy Halloween!!!!!
    Eu tenho medo dessas coisas assustadoras, mas gosto taaaanto da data!
    Aqui no meu prédio sempre vem as crianças pedindo doce, por pouco eu não me troco e me junto a elas, HAHAHAHA.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani,
    amei o post, te indiquei para responder uma tag lá no blog, espero que você goste.
    beijos
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Faz bastante tempo que quero ler "A Desconstrução de Mara Dyer" a história parece ser incrivel!

    O substituto também parece ser um livro muito bom, já vou adicionar na minha lista de desejados!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Amei as dicas, adorando os especiais do Halloween da blogosfera. Anotando tudo.
    Esse do 'O Substituto' ta na listinha, assim como 'A Desconstrução de Mara Dyer', espero curtir.

    tenha um maravilhoso final de semana e feriado ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Espero que você curta os dois também
      Feliz final de semana também! ♥

      Excluir
  14. Adoro livros do gênero, obrigada pelas dicas ;)

    Parabéns pelo blog!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Ooi, Dani! Tudo bem?
    Adorei a lista. Eu já li a trilogia Mara Dyer e meu deus como eu amo esse livro (deu vontade de escrever tudo junto kk). Eu quero muito tê-los em casa mas tá difícil comprar, sempre em falta.
    Bom, eu sempre quiser ler O Substituto e por algum tempo fiquei namorando ele no Submarino, até que desanimei da leitura. Nunca tinha lido uma resenha ou comentário, até esse seu post e isso me deixou bastante curiosa. Vou acabar colocando ele, de novo, na minha lista para comprar (que já é "pequena" né). Os outros não conhecia.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil, tudo sim e com você?
      Graças a Deus eu conseguir comprar todos os três da Mara e vivo namorando com outros livros da autora <3
      E gostei bastante de O Substituto e acho que vale a pena sim comprar, mas é claro: sou suspeita por falar. Eu entendo, minha lista a cada dia só cresce e o dinheiro que é bom, nada.

      Excluir
  16. Me interessei muito pela Descontrução. Esses assuntos de jogo do copo/tábua sempre me dão arrepios, mas igual tenho muita curiosidade sobre o tema. Ótimas dicas :)
    bom final de semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Eu queria muito ler O Substituto, e quando comecei, acabou não me agradando, acredita? :/ queria muito tentar de novo porque a história em si é original, obscura, mas algo na escrita não conseguiu me prender

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem especial de halloween lá no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito triste com isso, pois amo O Substituto, gosto muito dos personagens e seu cenário macabro

      Excluir
  18. Oi Diane!
    Apesar de amar livros de terror, não leio muitos por não conhecer mesmo. Gostei muito do post e já anotei todos os títulos! Acho que tenho o ebook de A desconstrução de Mara Dyer, vou ver se faço deste minha próxima leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      A Desconstrução é muito bom mesmo, eu espero que vocês goste! :D

      Excluir
  19. Oi, Dani!
    ou foi só porque eu sou uma frouxa mesmo DEVE SER ESSE O MOTIVO SIUHFDFISDFDUFSHUF
    Desses aí, só já havia ouvido falar de O Substituto e ainda quero muuuuuito ler. SÓ ESPERANDO AQUELA PROMOÇÃO MAROTA IUHFSDIFUHDIUF
    Já eu não sou muito medrosa, sabe? Então é meio difícil me deixar "impressionada", como diz minha avó (ela dizia isso quando ficávamos com medo do que víamos em filmes lmao).
    Você fez eu me interessar por todos os outros livros mencionas, principalmente o primeiro. KD PROMOÇÕES UHFSDUFDHFUISD
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ah, pois é eu sou muuuuito medrosa mesmo, haha, mas apesar disso adoro uma história de terror :D

      Excluir
  20. Eu pensei em ler uns livros para o Halloween, mas quem disse que eu tive tempo. :c
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  21. WOW! Eu tenho uma amiga que PRECISA ler essa postagem, sério o.o
    Como eu não sou muito chegada em livros de terror eu vim aqui por ela, ela AMA qualquer tipo de terror, mas acho que o que ela mais ia gostar ia ser O Substituto -q só de palpite! Haha♥
    ♥ Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
  22. Oii! Tenho mta vontade de ler O Substituto!
    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir