As trilhas sonoras dos meus livros #1

by - 10:33


Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Acho que muitas pessoas não gostam de ler e escutar música ao mesmo tempo porque dificulta a concentração. Ou você escuta a música ou você lê, é assim que meus amigos falam. Sempre tive esse costume e nunca tive problemas em fazer os dois ao mesmo tempo, por isso, eu acabo associando muitas músicas com livros que eu leio e, pra mim, essas músicas são os temas desses livros. 

Um dia, enquanto ia para a faculdade, uma dessas músicas temas começou a tocar no meu celular e, óbvio, comecei a pensar no livro de qual ela era a tema e daí me veio essa ideia de trazer pra vocês todas as minhas músicas temas e seus respectivos livros. Ainda não consegui lembrar de todas então vou fazer por partes até porque novas músicas virão também.

Vou colocar aqui tanto a música do youtube quanto uma parte da letra que acho que mais fala sobre a história do livro.

♫ Como eu era antes de você - Jojo Moyes



Sinopse
Tem que saber que é o ultimo pedido
Que estou desesperado e segundo minhas batidas
Não resta muito tempo ao meu favor
E antes de perder de vista meu caminho
Quero te olhar um pouco e sonhar
Que o destino, é junto a ti, meu amor

Comentários: Sempre achei que essa música tinha tudo haver com o livro tanto que uma vez começou a tocar no ônibus e comecei a chorar me lembrando da história, passando a maior vergonha mesmo.



♫ Entre Mundos - Brenna Yovanoff



Sinopse
Quando você sentir o meu calor
Olhe nos meu olhos
É onde meus demônios se escondem
É onde meus demônios se escondem
Não se aproxime muito
É escuro aqui dentro
É onde meus demônios se escondem
É onde meus demônios se escondem

Comentários: Poucas pessoas ou nenhuma vão conhecer esse livro aqui, porque ele é muito pouco conhecido (dãã '¬¬), mas amo esse livro e o mundo estranho criado por Brenna Yovanoff ♥.


♫ Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven




Sinopse
Me abrace agora
Eu estou a seis passos do precipício e eu estou achando que
Talvez seis pés
Não sejam tão distantes assim

Comentários: Porque essa música é muito perfeita, mesmo sendo antiga e, aliás, na minha opinião as músicas antigas são as melhores. Também acho que essa letra fala perfeitamente dessa história.





♫ Vampire Kisses - Ellen Schreiber



Sinopse
Olá, querida
O anjo dos meus pesadelos
A sombra no fundo do necrotério
A vítima insuspeita da escuridão no vale
Nós podemos viver como Jack e Sally, se quisermos
Onde você pode sempre me encontrar
E teremos Halloween no Natal

Comentários: Acho que Vampire Kisses foi o primeiríssimo livro de vampiro que li, apesar de nunca ter terminado, pois é uma série com vários livros, mesmo assim acabei me apaixonando pela gótica e revolucionária Raven e seu doce vampiro, Alexander. Se tem uma música que combina de mais com esses dois é essa.

Eu estava planejando esse post a bastante tempo, mas só agora pude colocá-lo no blog, aliás, eu tenho várias ideias anotadas no celular porque ainda não tive tempo tempo de colocar aqui. Mas enfim. Espero que tenham gostado, porque adorei fazer essa postagem. Foi tudo muito divertido!

Vocês também tem músicas temas de seus livros? Falem nos comentários! Se quiserem podem até dar sugestões para as próxima postagens de As trilhas sonoras dos meus livros.

You May Also Like

65 comentários

  1. Olá, Daniele.
    Eu não tenho problemas em ler com musicas ou conversas por perto. mas eu não sou muito ligada em musicas. Raramente ouço alguma coisa, só nas novelas e filmes mesmo e mal presto atenção hehe. Por isso não conhecia nenhuma dessa que você postou, e só dois livros, o primeiro e o terceiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    ADOREEEEEI o post, colocar uma música pro livro.
    Estou aqui no replay das músicas de Por lugares incríveis e Como eu era antes de vocês, pois são duas músicas que eu acho lindíssimas e dois livros que quero ler pra ontem.
    As vezes eu leio ouvindo música mas nem sempre :D

    Ps: Você comentou na nossa postagem "como me tornei leitor(a)" e vim te fazer um convite, nos envie sua história por e-mail saymybook@hotmai.com *-* não importa como foi, queremos compartilhar nossos diversos caminhos para um mesmo fim. nos ajude manter a coluna ativa. bj <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jes. Aaah, fico muito, mas muito feliz mesmo que você tenha gostado, haha. Foi duas músicas que passei horas no replay, pois apesar de ter colocado-as aqui faz tempo que não as escuto xD
      E obrigada por me convidar a fazer um post pra sua coluna. Fico muito contente :D

      Excluir
  3. Oi Dani, tudo bem?

    Adoro trilhas sonoras de livros! Desses citados, já li Como eu era antes de voccê , Por lugares Incríveis e Vampire Kisses e devo admitir que os trechos que você destacou super lembram as histórias mesmoo. Ficarei aguardando pelas próximas.

    Abraços.

    Adorei conhecer seu blog.

    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Julyana! Tudo sim e com você?
      Fico muito feliz em ler isso <3

      Excluir
  4. Também adoro relacionar livros com músicas! É uma das coisas que já faço quase que automaticamente. Adorei sua escolha pra Por Lugares Incríveis. Outra música que acho parecida com esse livro é Somewhere Only We Know!

    Beijos,
    Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Nunca tinha ouvido essa música antes, mas pesquisando adorei e também achei que combina bastante com Por Lugares Incríveis <3

      Excluir
  5. OI Dani,
    Que ideia legal! Eu também adoro ler, estudar, pintar e fazer várias coisas ouvindo música, parece que você fica mais concentrado.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas as músicas são bem legais, e também acho que as músicas antigas são as melhores, tem mais letra e conteúdo.
    Bjinhos

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica!
      Sim, com música tudo fica melhor e mais fácil :3

      Excluir
  6. Oi!!
    Também tenho uma coluna assim no blog e adoro sempre combinar uma música com o livro que estou lendo. Ainda não li nenhum dos que você citou, mas morri de vontade de ler Vampire Kisses porque I Miss You é uma das minhas músicas mais amadas do Blink 182 e foi por causa dela que eu conheci e comecei a gostar da banda. Vou procurar.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      I Miss You foi a primeira música que ouvi de Blink 182 e assim que ouvi achei perfeita para a Raven e o Alexander <3 foi a partir dela que também me apaixonei por essa banda ♥

      Excluir
  7. Oi Daniele!
    Ultimamente estou adorando ouvir músicas enquanto leio, e gostei muito destas. Ainda não li estes livros, apesar de ter alguns, e gostei das músicas, parecem combinar mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    Tudo sim e com você?
    Fico muito feliz em saber disso, pois adorei a história do seu livro e realmente gostaria de saber mais sobre ela :)

    ResponderExcluir
  9. que maravilhoso esse post <3
    http://valeumasnao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, Dani. Tenho um amor muito grande pela Jojo, Beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tenho um amor muito grande por Como eu era antes de você <3

      Excluir
  11. Muito legal o post e as associações. Nunca li nenhum dos livros, mas conhecia a maioria das músicas então fiquei bem curiosa. Infelizmente não consigo ler ouvindo música :(
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Todo livro que leio tem uma trilha sonora, mesmo que em segredo.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu adoro ouvir músicas enquanto leio e depois, mesmo tendo passado muito tempo da leitura, se ouço a música eu consigo resgatar toda a história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Ok, adorei as referências, pensar que nunca faço isso kkk

    Beijos
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Daniele!
    Eu simplesmente amei esse post!
    Nunca ouvir nenhuma dessas músicas, Estou baixando algumas para o meu celular agora mesmo.
    Foi muito legal da sua parte compartilha esse achado com agente.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee.

    Não costumo ouvir e ler ao mesmo tempo, mas as músicas não me atrapalha,, mas conversas sim, rs.
    Muito legal suas escolhas e espero um dia ler essas obras

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, isso é engraçado. Quando leio nem me ligo com o que está acontecendo ao redor, portanto que ninguém me cutuque. É quase como se estivesse em transe, haha.

      Excluir
  17. Oi Dani!
    Adorei as suas escolhas!!! Eu acho que nunca parei para pensar quais músicas ficariam boas com os livros, ainda mais porque gosto de ler no silêncio... Acho que eu leria o livro e depois ouviria a música!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre paro, principalmente quando a história é triste aí eu gosto de me torturar e ouvir músicas tristes :D

      Excluir
  18. Eu não tinha pensado nessa do blink, meu Deus é muito boa, super combina com livro, adorei!

    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani! Eu já li bastante ouvindo musica, principalmente quando estava no metro lá em SP; Mas tenho dificuldade em me concentrar na leitura se ouvir musica em um lugar calmo, por exemplo. Principalmente se for uma letra que eu conheça bem (mesmo que seja em inglês). Então como ultimamente ando lendo só em casa eu acabo nem colocando musicas e tal, ou se coloco é algo bem instrumental mesmo. Gostei de algumas escolhas mesmo não conhecendo todos os livros. Vou pegar as indicações.

    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  20. Demons *-----* essa musica me faz até chorar e ate gostei do livro que você colocou, vou procurar por ele.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dani
    Nunca li nenhum desses livros e conhecia poucas músicas que você colocou. Demons mexe muito comigo.
    Um dia, leio Vampire Kisses.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza
      Eu também gosto bastante de Demons falar isso assim é tão estranho, principalmente com a tradução da palavra na sua mente '><

      Excluir
  22. Aah é tão bom fazer trilha sonora pros livros <33 geralmente eu não escolho músicas que combinem, mas dependendo da época eu tô mais viciada em uma determinada música, daí depois eu acabo relacionando sem querer hahaha adoro todas que você escolheu! :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Adoro fazer isso também, algumas músicas que escolho combinam outras não, depende muito do que eu estou ouvindo na hora que estou lendo :3

      Excluir
  23. Camila é tipo OMGG. Sabe, eu acho lindo esse tipo de conexão que temos com os livros né? com o livro A Linguagem das Flores, eu ficava lembrando da música Home da Gabrielle Aplin e ficava boba como parecia a música para a protagonista <3

    Amei sua playlist. <3
    Imagine Dragons é TIPO OMG também ahahahah

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, eu adoroo ouvir uma música e me lembrar de um livro maravilhoso que li <3

      Excluir
  24. Que show *--*, adoreei o post;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu também nunca tive problema quando o assunto era escutar música e ler. Sempre amei! Gostei da sua postagem, bem criativa. Me interessei por esse livro do vampiro. ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampire Kisses é muito fofinho <3 tenho certeza que você vai adorar :D

      Excluir
  26. Gosto muito de ler escutando musica, parece que a leitura flui mais né? Mas enfim, ótimo post! \o/

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Depende do livro e da música, haha. Tem livros que prefiro ler no silêncio, outros não. Nem sei qual é meu critério. lol
    Não li nhenhum dos livros que mencionou :c mas amo One Last Breath e I Miss You! Ainda sei a letra quase toda, haha. Foi muito nostálgico ouvi-las novamente aqui no seu blog :3
    Um livro que ficou com trilha sonora na minha mente foi Harry Potter e a Ordem da Fênix + 200 Km/h in ihe Wrong Lane, um álbum do duo t.A.T.u. Tanto o livro quanto o CD eram emprestados, daí tive que "aproveitar" os dois ao mesmo tempo e meu cérebro conectou xD
    Amei o post!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo completamente!| A maioria dos meus livros eu posso ler escutando música, mas tem livros que me deixam tão ansiosas que não consigo me concentrar em nada sem a casa toda estar em silêncio u.ú

      Excluir
  28. Eu sempre leio ouvindo música, para poder me desligar do mundo lá fora. Não tenho uma música específica para cada livro, ois sempre escuto várias ao mesmo tempo.

    A única vez que escutei a mesma música o tempo todo, foi quando li "Ladrão de Almas", fiz até um post no blog sobre isso já. A música era "Welcome Home" da banda Radical Face, e até hoje quando escuto ela, lembro do livro!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nazaré! Tudo bom?
      Nunca li O Ladrão de Almas, mas sinto que quando ler vou pegar sua dica de música para ficar ouvindo, pois adorei a música <3

      Excluir
  29. Não sei se olho os livros ou se ouço a playlist. Pode copiar pra minba vida?

    Beijos; www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu não sou uma pessoa muito músical de forma geral, então é dificil associar música a qualquer coisa. Mas, admiro pessoas musicais e sempre me pego ouvindo trilha sonoras de colegas blogueiros enquanto leio e comento nos posts.

    Ah, seu post me fez lembra que preciso ler a Jojo, gente como todo mundo fala bem dela.


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pandora!
      O livro da Jojo é realmente muito lindo, então você realmente precisa lê-lo! :D

      Excluir
  31. Também sempre tive esse hábito de ler e ouvir músicas ao mesmo tempo, não sei, parece que dá mais vida ao livro. Ah, músicas antigas + livros = muito amor. Agora deu vontade de procurar "Por Lugares Incríveis" pra comprar, haha.

    Unicorn Soul ♥

    ResponderExcluir
  32. Olááá,
    Eu amo esses posts com playlists dos livros, são perfeitaas, mas confesso que eu tenho uma PÉSSIMA memória para me lembrar das músicas citadas nos livros, acredita que no máximo eu lembro uma música da playlist do meu livro favorito?! Pois é, eu sei... Muito triste, mas enfim amei seu post! <3
    Bjoos

    <a href="http://soujovemliterario.blogspot.com.br/> Jovem Literário </a>

    ResponderExcluir