Papo Animado: Noragami

by - 08:38


E aí pessoas, tudo bem?

Faz muito tempo que não assisto animes, muito mesmo, mas também fazia muito tempo que queria fazer um post falando sobre Noragami (tinha até salvado uma imagem legal e tudo mais). Demorei tanto porque me faltou coragem mesmo. Então, neste fim de semana em que deveria estar colocando minhas leituras da faculdade em dia, estou aqui fazendo esse post, porque tudo é mais legal que estudar e mesmo que eu tentasse tudo atrapalharia (detalhe que fiz esse post no fim de semana e só agora pude postar).


Yato é um deus da calamidade, porém, ele é um deus pobre que faz "bicos" para mortais (cobrando 5 ienes, o equivalente a 1 centavo aqui no Brasil), que podem ou não incluir, limpar o banheiro de alguém, achar gatos perdidos e, ás vezes, matar um ou dois ayakashis que - pelo que entendi - são criaturas que um dia foram fantasmas que não encontraram a "luz" e que, em algum momento enquanto vagavam, foram corrompidos.


O fato é que, por ele ser um deu pobre, seus instrumentos divinos (que são uma espécie de fantasma que se transforma em arma) não duram muito, pois nenhum deles quer passa muito tempo dormindo na rua já que Yato não tem um templo e justamente por isso junta dinheiro para construí-lo e ter milhões de seguidores (um de seus... devaneios). 


A história começa quando a última parceira de Yato implora para ser demitida depois de apenas três meses de trabalho, isso logo após terem concluído com sucesso um serviço. Após isso, Yato passa um tempo sem receber novos trabalhos, até receber a ligação de um garoto que pede para que ele ache seu gatinho, Ue-sama, que está desaparecido, Yato reluta um pouco em aceitar, mas no fim começa as buscas pelo gato.


Enquanto isso, não muito distante dali, Iki Hiyori, uma garota que é secretamente apaixonada por luta livre, caminha tranquilamente com suas amigas até que vê Yato atravessando a rua e está prestes a ser atropelado por um carro. Desesperada, Hiyori corre para tirar Yato do caminho, mas acaba sendo atropelada no lugar dele.


Depois disso, Hiyori acorda no hospital desorientada e sem entender porque ninguém consegue lembrar do garoto que ela salvou. Após uma breve visita (assustadora de Yato) que passou pra ver se estava tudo bem e dizer obrigada, sua vida segue normalmente ou é isso que ela pensa. Após o acidente Hiyori passou a ter alguns "desmaios" em que vive experiências fora do corpo. Sem entender o que está acontecendo Hiyori procura Yato e, após ajudá-lo a conseguir um novo instrumento divino, este aceita ajudá-la (depois do pagamento, claro). Mas Yato não é conhecido como um deus vagabundo por nada e ainda vai fazer muito hora com a cara da Hiyori antes de decidir ajudá-la.


Noragami foi um achado maravilhoso. O conheci primeiro como um mangá e, rapiadamente, descobri que viraria anime. Nem imagina o quanto fiquei feliz por isso, apesar de não terem sido tão fieis ao mangá.

O que dizer de Yato? A pior divindade do mundo! Sério, gente, a pobre da Hiyori sofre nas mãos dele, haha, ainda assim não deixa de ser engraçado a relação dos dois. É tanto a Hiyori cobrando o desejo dela quanto o Yato fugindo pra não pagar (caloteiro) e sempre que pode ainda se aproveitando dela, como fazer ela pagar o almoço dele, comer a comida da geladeira dela entre outras coisas. O Yato dá calote até no parceiro dele, Yukkine, pra você vê como a situação é crítica.

Mas depois de passar por altos e baixos os três acabam se tornando mais próximos e tanto Yato quanto Hiyori acabam esquecendo do desejo que ele deve a ela, porém quanto mais tempo Hiyori passa na forma de espírito vivo mais perigo ela corre de ser corrompida. No fim, Yato terá que escolher entre tê-la sempre ao seu lado ou deixar que ela o esqueça para sempre.

Para as pessoas felizes que conhecem o anime saibam que, para a nossa alegria (♫), terá uma segunda temporada, porém sem previsão de estreia ainda, mas não deixa de ser a uma noticia maravilhosa, heim? Considerado que milhões de animes bons não ganham segunda temporada e, pra ser sincera não esperava tal coisa de Noragami, fiquei muito surpresa quando anunciaram uma continuação.


Mas anyway... Recomendo! Recomendo! Recomendo infinitamente! Um dos melhores animes que já assisti! Você vai rir muito, não tem como não rir das trapalhadas do Yato e as desgraças a que ele é acometido em todo lugar que vai, achei um monte de gifs engraçados e quis colocar todos aqui, mas não pude :'(

 Enfim, espero que vocês tenham gostado! Comentem e me deixem feliz ♥



You May Also Like

31 comentários

  1. É incrível como todo mundo fala bem de Noragami *-*
    Só pela pequena quantidade de episódios já me conquistou haha
    Depois desse review fiquei morrendo de vontade de assistir, quando eu terminar os que estou assistindo agora vou baixar esse o mais rápido possível ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noragami pode ter poucos episódios, mas é um daqueles que você deseja que tivesse milhões ♥

      Excluir
  2. Gosto muito de animes e de momento só estou a ver "Fairy Tail". Nunca ouvi falar de "Noragami", mas a tua review e até mesmo os gifs com as personagens deixaram-me muito curioso! Tenho que ver :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniele.
    Não assisto animes desde Pokemon hehe. Mas quero voltar a assistir pois, ultimamente tenho visto varias dicas legais por ai. Esse eu ainda não conhecia e achei interessante, quem sabe eu assista. Boa dica!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sil e espero, sinceramente, que você assista num futuro próximo!

      Excluir
  4. Comecei a assistir Noragami, mais pela falta de tempo acabei desistindo! Mais todos me dizem que é muito bom e desta vez eu decidi dar uma chance. Estou sempre procurando um anime, mais sempre me esqueço dele kkkk
    Adorei o post *-* Irei assistir hoje! Espero que tenha alguns episódios no YouTube *o*

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você vai voltar! Fico muito feliz de lhe inspirar isso *----* (mais pessoas para se apaixonar por Noragami, uhuull o/)

      Excluir
  5. Oi Daniele!
    Que fofura seu blog <3
    Faz muito tempo que não vejo animes, mas esse parece ser muito legal. Gostei da dica, quem sabe eu assista para matar a saudade de animes!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniele!
    Sou apaixonada por animes, mas tenho que confessar que não conhecia o Noragami,
    Por tudo o que eu pude ler no seu post, ele parece ser maravilhoso.
    Em qual site eu posso encontrar ele para assistir?
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Você pode baixar pelo Anbient que é o site que uso ;)

    ResponderExcluir
  8. Ain eu adorei noragami,na época que tinha começado a lançar,eu fiquei meio assim para assistir x.x
    Pois tava meio modinha,mas vale muito a pena,adorei e quero assistir a segunda temp que está por vir *o*

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post novo! Review:Sombras Bitarra Confira! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que estava na modinha, quase ninguém parece conhecer x_x

      Excluir
  9. Confesso que nunca havia ouvido falar desse anime. Não sou muito fã, pra falar a verdade.
    Eu só assistir os clássicos como DBZ, Inu Yasha, Sakura e alguns eps de Naruto
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance a Noragami, tenho certeza que vai gostar ;)

      Excluir
    2. Quando eu folgar mais das zilhões de séries que assisto, eu dou uma chance :)
      Sobre a parceria, aceito sim. Já até te linkei na página de parceiros (sou ousada hahaha)

      Excluir
  10. Noragami realmente é uma das obras que cativa todo mundo que vê, principalmente porque né, motivos. Aquele olho azul maravilhoso, aquela voz maravilhosa, aquela personalidade (meio que de virjão mas /apaga) maravilhosa. Yato é bastante maravilindo e eu mal posso esperar para ver ele de novo com a Hiyori e com o Yukine em outubro. Vai ser tipo, muito lindo. Já leu o mangá? Tem alguns, muitos, Yatori feelings, e essa é uma das minhas alegrias ao ler/ver porque o shipp é real e ADADJKACNJASMC mortíssima.
    Shipps a parte, a história é muito boa, principalmente sobre o passado do Yato, "o deus menor da calamidade que já matou um clã inteiro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim, foi a partir dele que soube que Noragami iria virar anime <3 e é impossível não amar o Yato com aquela personalidade horrível que ele tem, haha. O Yato matou um clã inteiro a pedido de outra pessoa, por isso o pobe se meteu em encreca ú.ù

      Excluir
  11. Helloo, Dani! Nunca tinha ouvido falar desse anime. Pelo motivo óbvio de que não assisto!
    Algumas coisas me chamaram a atenção para assisti-lo, outras não! Estou na dúvida. Mas de todo já achei engraçado sem ao menos assistir.
    Vou anotar a dica!
    Beijin...
    piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou lá muito fã de anime mas esse parece bem leve, sua resenha me deixou curiosa :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Lírio Azul, Azul Lírio", vem conferir!

    ResponderExcluir
  13. Nunca assisti animes e não tenho muita curiosidade, mas já vi algumas cenas e tenho amigas que gostam e acho muito fofo! :D

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse anime é minha vida <3
    http://postitelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita curiosidade em assistir Noragami. Quanto mais leio a respeito, mais tenho certeza de que vou gostar. Eu gosto de animes, mas vi poucos (os mais clássicos e alguns outros hits), tenho vontade de me aprofundar mais nessa cultura. Vou deixar este e Death Parade aqui na minha lista :)
    Adorei o post e os gifs são maravilhosos!!
    Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrizy!
      Já vi um episódio de Death Parade não sabia que tinha mais x_x

      Excluir
  16. OI linda
    Tudo bem?
    Eu preciso dizer o quanto estou amando seu blog e não quero ri embora nunca mais?
    poxa eu amo animes e livros e aqui tem de tudo mulher HAHAHAHA
    Eu comecei assistir este anime,na verdade baixei ele todo assisti primeiro, ep e depois o segundo mas não me impressionou nadinha, mas com essa Resenha linda quem não quer assistir senhor?
    super ameiiiiiiiii o blog Também eu já disse isso?HAHAHAH
    PARABÉNS FLOR
    super beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que amou e espero que visite sempre o Estante pra saber das novidades :D

      Excluir