Sobre Tokyo Ghoul

by - 10:08



Oi gente! Tudo bem?

Fazia tempo que não postava nada sobre anime, então vim trazer para vocês Tokyo Ghoul. Foi o penúltimo anime bom que vi. Infelizmente não consigo achar bons animes nesses meses. Talvez não esteja procurando nos lugares certos, não sei.

Mas, enfim, vamos lá.


O enredo se passa em mundo onde os humanos não estão mais no topo da cadeia alimentar. Os reis agora são os ghouls, criaturas parecidas com humanos, mas que comem pessoas, eles se escondem na sociedade para que não sejam caçados pela policia. Durante algum tempo vem acontecendo crimes bárbaros envolvendo ghouls que matam por prazer.

O anime tem como foco Kaneki Ken, um garoto ingênuo, que tem uma paixonite por Kamishiro Rize, uma garota que ele conheceu em café das proximidades. Um dia Kaneki toma coragem e a convida para sair, porém esse encontro não termina muito bem ao descobrir que Rize não é exatamente quem diz ser.


Depois desse encontro quase mortal, Kaneki acorda no hospital, mas tem algo... diferente. Ele não suporta o cheiro ou o gosto de comida, mas está morrendo de fome. Rapidamente ele descobre que foi vítima de uma cirurgia que o transformou em meio-ghoul e, como eles, para poder sobreviver terá que comer carne humana.


Sem ninguém a quem recorrer e em uma crise de fome, pois não aceita comer carne humana, Kaneki acaba conhecendo a Anteiku, um cafeteria gerenciada por um ghoul. O gerente da cafeteria o ajuda e passa a lhe ensinar a viver como um ghoul e, inclusive, interagir com as facções ghouls e, enquanto isso, Kaneki se esforça para manter sua identidade ghoul em sigilos dos seres humanos.


O que me chamou a atenção em Tokyo Ghoul foi a abertura, depois a história do anime me fisgou. É um pouco difícil gostar de Kaneki no começo porque ele se mostra muito covarde e chorão, algumas coisas dá pra entender e outras nem tanto. 


A partir o momento que Kaneki encontra as pessoas da Anteiku é que as coisas passam a melhorar, não que o anime seja chato antes disso, não, não é, mas é sempre bom quando dá uma melhorada, não é? A Anteiku tem como disfarce um Coffee House, mas é neste local que vários ghouls que estão com algum problema podem ser ajudados.

É neste local que Kaneki conhece Kirishima Touka a qual, inicialmente, tem uma relação ambivalente. Touka que, apesar de sua personalidade áspera, leva muito a sério seu trabalho de ajudar outros ghouls. A partir de então ele passa a conhecer outros ghouls: Yoshimura, gerente da Anteiku e que se mostra muito gentil com os problemas de Kaneki; Nishio Nishiki que, primeiramente, entra em atrito com Kaneki, mas mais tarde acaba se tornando amigo deste; Fueguchi Hinami, ela tem 14 anos e anseia por novos conhecimentos e acaba se apegando a Kaneki e o considera como seu irmão mais velho e Uta, não é muito abordado no seriado animado, porém ele é o responsável por criar a máscara que Kaneki usa.


Tokyo Ghoul teve uma ótima recepção, o mangá já vendeu (de acordo com a Wikipédia) mais de uma 2,6 milhões de cópias se tornando a 4ª série mais vendida no Japão. A primeira temporada do anime foi ótima, porém o mesmo não se pode dizer da segunda temporada, denominada Tokyo Ghoul √a que foi muito corrida e sem foco algum no personagem principal da trama e com um final... bastante polêmico. Mas para aqueles que assistiram a segunda temporada e pensam que vai ficar por isso mesmo, não temam! Existe uma continuação ainda apenas em mangá intitulada Tokyo Ghoul: re. Rumores sobre uma terceira temporada tem corrido as redes, por conta de uma cena nos últimos minutos do final da segunda temporada, mas não há nada confirmado.



Motivos para assistir Tokyo Ghoul:

• Meu motivo principal para assistir Tokyo Ghoul não era nada puro e foi a partir do momento que vi a abertura que fiquei louca para assistir. O Kaneki ficava com cabelo branco e eu precisava ver essa transformação, porque eu tenho uma queda por personagens com cabelos brancos.

• É um pouco viciante, não que seja ruim. Eu passei algumas noites acordada madrugada a dentro para saber o que aconteceria.

• O Kaneki passa a série todo lutando contra sua parte ghoul e você fica curiosa pra saber quem vai vencer no final.

• Sem falar que o final do anime (da primeira temporada) é simplesmente fantástico!

Uta ♥
Então é isso, se gostou fale nos comentários e se já assitiu: melhor ainda! A gente pode descutir, vou adorar saber sua opinião ♥.

You May Also Like

8 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Eu sempre jurei que nunca assistiria Tokyo Ghoul, e depois de um tempo me vi acompanhando loucamente o lançamento da segunda temporada.
    Personagens de cabelo branco? Amo! Divos! Contudo, o Keneki não foi tão impressionante... Tadinho dele gente! HUEHUE
    A história é muito boa, mas a animação realmente deixou a desejar. :c
    Mesmo assim, ainda super recomento! Ótimo post fofa. :3

    Kissus, Mon Ange! || GQCA~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelos brancos ♥ o engraçado é que se realmente tivessem garotos com cabelos brancos ia ser muito estranho, HAHA.
      O Kaneki realmente deixa muito a desejar na segunda temporada, a melhor mesmo foi a primeira. Algumas pessoas podem ter achado toda a primeira temporada do anime ruim, mas o último episódio compensa tudo ~ ele tá do mal ~
      Se não quer assistir a primeira temporada toda, assista pelo menos o último episódio porque é muito show ♥

      Excluir
  2. Oiii ^__^
    Ontem em um grupo do whats um amigo meu enviou as fotos de um mangá de Tokyo Ghoul dele, ai eu fiquei querendo saber como era e por coincidência você postou :)
    Achei o enredo bem único, acho que nunca vi um anime com um enredo parecido, as descrições do personagem que você falou me lembraram o Yuki de Mirai Nikki (vai que são da mesma família xD),mas se bem que nesses animes sempre tem algum tapado (≧∇≦)
    Os animes que deixam a gente acordada de madrugada são os melhores /o/

    Até~~ ヽ(;▽;)ノ
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      É verdade que em todo anime tem algum tapado, HAHA, o tapado deste é o Kaneki, mas eu gosto dele apesar de tudo ♥

      Excluir
  3. Poxa, me indicaram esse anime um tempo atrás, mas não levei a indicação muito a sério, mas agora estou animada para ver kkk, ja coloquei na listinha ♥

    Beijo

    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom! Espero que você goste! ヽ(;▽;)ノ

      Excluir
  4. Assisti,muito bom !
    Apesar de ter dado uma afastada do mangá,eu não terminei a segunda temp. por falta de tempo,mas para quem curte gore XD E um pouquinho de c* doce :v
    Indico heuhue
    Adorei a postagem s2s2s2
    Beijos de jujuba *3*
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, não entendi a parte do c* doce, shaushaush; mas eu gostei do Kaneki (apesar dos apesares) xD

      Excluir