Série "My Mad Fat Diary"

by - 12:56

Comecei a assistir "My Mad Fat Diary" devido a um indicação de uma amiga. Confesso que no começo fiquei com um pé atrás com a série, pois não gosto muito de séries que traz muito drama adolescente (não, não dá pra mim). Mas dei uma chance a MMFD e amei!





A série segue Rae, uma garota problemática (psicologicamente falando) que sofre de excesso de peso, que acabou de sair de um hospital psiquiátrico onde esteve internada durante quatro meses devido uma tentativa de suicídio. Logo na volta para casa, Rae se depara com sua prima Chloe. A linda e popular Chloe, a quem Rae tem uma relação de ambivalência. Chloe pensa que Rae passou quatro meses na França e a convida para uma lanchonete para conhecer seus novos amigos.


Chegando lá, Rae imediatamente cria uma paixonite por Archie (o músico fofo do grupo) e uma inimizade com Finn que, inicialmente, parece ser bastante mal humorado.


Também conhecemos Chop (o garoto mais grosseiro do grupo) e Izzy (a menina meiga). Outros personagens são apresentados mais tarde como Danny e Tix, amigos que Rae conheceu no hospital, e Dr. Kester, terapeuta de Rae. Toda a narrativa na série é seguida de comentários bem-humorados feitos por Rae através de seu diário, onde esta descreve todos os seus anseios, medos e raiva. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É impossível não amar MMFD, mesmo eu que não sou tão fã de séries fui conquistada. Mesmo parecendo apenas mais uma série teen ela vai além disso e se aprofunda em temas como o preconceito e transtornos psicológicos, assuntos bem pesados, mas que na série foram passadas de forma leve e descontraída de tal modo que (acredito) podem agradar a qualquer público que ame uma boa comédia com um leve toque de drama. 

A série foi bem aceita pela crítica o que foi uma grande surpresa e graças a isso conseguiu três temporadas, com a última sendo lançada agora no dia 22 de Junho. Outra coisa que merece destaque foi sua trilha sonora que foi muito bem elogiada. 

MMFD tem tudo, comédia, romance, uma pitada de drama e mais comédia. Com ótimos atores, um roteiro maravilhoso e personagens incríveis (com direito a muitos caras fofos). E, pra quem ama uma boa leitura como eu, tem uma ótima surpresa: a série foi baseada no livro "My Fat, Mad Teenage Diary", escrito por Rae Earl.

Finn (<3)

You May Also Like

5 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia essa série e apesar de fazer bastante tempo que não acompanho uma série teen essa chamou minha atenção pela enredo.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Por nada, estou muito feliz que você se sentiu interessada e tenho certeza você não vai se arrepender! ;D

      Excluir
  2. Eu fiquei com medo dessa menina (a problemática USHAUSHSUASH),mas eu gostei do tema da série! Vou assistir! ^^

    Beijo!
    http://superamorinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série é ótima, ela é problemática no sentido de fazer muito drama, mas é umdas minhas personagens favoritas em séries ;D

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir