Top 3 - InuYasha

by - 15:47

Pra inaugurar a página de animes queria começar colocando meu Top 3 de animes favoritos de todos os tempos em ordem decrescente.
3º lugar: InuYasha
Mangaká: Rumiko Takahashi

Está no meu top 3 não por ser o melhor anime que já assisti, mas mais por uma questão sentimental porque foi o primeiro anime que assisti ciente de que era anime e o encontrei no Cartoon Network na falecida Toonami (que Deus a tenha), mas vamos admitir InuYasha é um clássico. Acho que o que me chamou mais atenção naquele tempo foi as orelhas de gato de InuYasha e, (se ninguém descobriu ainda: sou apaixonada por gatos) só bem depois que vim descobrir que não eram orelhas de gato, mas sim de cachorro porque peguei o anime no meio do segundo arco. Quando me dei conta já estava viciada - e nem me importava mais se eram orelhas de gato ou não -, não sei se por ser o primeiro desenho animado que assistia que tinha romance (romance esse que achava meio esquisito na época) ou se por ser tão diferente de tudo que já tinha visto acabei me apaixonando.



Pra quem não sabe o anime conta a história de Kagome que um dia, enquanto procurava seu gato no porão do templo da sua casa, acaba quebrando o selo de um poço e caindo nele o que a leva ao período feudal do Japão onde encontra um garoto - com orelhas de gato cachorro! - preso em uma árvore e, aparentemente, dormindo. Mais tarde ela descobre que o garoto preso na árvore era um hanyou (metade demônio, metade humano) muito perigoso que aterrorizava o vilarejo (onde ela se hospeda) atrás da Shikon no Tama (Joia de Quatro-Almas), que dizem dar poderes inimaigináveis, e que ele foi lacrado na árvore há mais de 50 anos pela sacerdotisa, Kikyou, que a protegia e que ao morrer levou a joia para o outro mundo com ela. 


Ainda no mesmo dia Kagome si descobre reencarnação da tal sacerdotisa e que agora ela tem que proteger a joia que está dentro do seu corpo, porém os poderes da joia acabam despertando alguns youkais das redondezas, incluindo Inuyasha, que estão atrás da joia. Para se salvar, Kagome liberta Inuyasha de seu lacre, porém ao terminar de exterminar os youkais que estavam atrás dela o mesmo se volta contra ela para poder ficar com a joia. Kaede, atual sacerdotisa do vilarejo, ao ver isso, faz um colar para Inuyasha que o pune toda vez que Inuyasha desobedece Kagome.


No dia seguinte enquanto Kagome tenta voltar para casa é sequestrada por alguns ladrões que também estavam atrás da joia e, ao tentar escapar, a joia cai e acaba sendo roubada por um youkai corvo e, enquanto tentava obter a joia de volta, Kagome que é uma péssima com um arco e flecha, parte a joia milhares de fragmentos que são espalhados pelo mundo. Então Inuyasha e Kagome saem em busca de todos desses fragmentos em uma grande aventura, fazendo amizades e descobrindo o amor. <3

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sabe aquela experiência que só de lembrar você já sente aquele aperto no peito de saudades? É desse jeito que me sinto sobre InuYasha. Já perdi a conta de quantas vezes já assisti. Amo, amo, amo! >///< E, sim! Eu chipava muito Inuyasha x Kagome e detestava Kikyou, aquela maldita! Foi um anime que me fez rir muito, ter raiva culpa da Kikyou e, também, me deixou com lágrimas nos olhos algumas vezes.

Outra coisa que chama muita atenção em InuYasha e, acredito que em todos os animes antigos, são a trilha sonora: simplesmente perfeita. Aqui é quando a gente percebe o quanto os animes mais antigos são superiores aos de hoje em dia, porque sinto muita falta de uma boa trilha sonora, acho que é uma das coisas que mais perde nas animações atualmente. A trilha sonora de Inuyasha é perfeita, e também é considerada pela mídia japonesa a melhor já produzida, quase todas as músicas da abertura e encerramento são cantadas por Do As Infinity, minha banda japonesa favorita, e só a conheci por causa de InuYasha.


A passagem de InuYasha pelo Brasil foi bem polêmica: o anime teve restrições apresentadas pelo Ministérios da Justiça e muitos fãs tiveram queixas em relação a dublagem realizada pelo estúdio extinto Parisi Videos. Creio que uma das maiores queixas foi as trocas de nomes que houveram na animação: Kagome passou a ser Agome (pois tinham conotações pejorativas), Hakudoshi passou a ser Jakudoshi e Jakotsu virou Yakotsu. Uma das coisas que mais agradaram os fãs foi a trilha sonora adaptada ao Brasil, mas mesmo isso perdeu um pouco da qualidade e percebe-se claramente ao escutar Beijo Gostoso, bem difícil de aturar. Fora isso a única coisa que sobra é a passagem da série como mangá: foi a maior série já publicada pelo JBC com 112 volumes.

E porque o 3° Lugar?

Se o anime é tão bom porque ele está em terceiro lugar? Confesso que quando você começa a escrever, nem lembra mais porque o anime fica em terceiro lugar, você começa a lembrar de todas as coisas boas e começa a pensar que ele devia estar em primeiro! O anime foi bem fiel, pelo que eu soube através de comentários ao mangá, bem... pelo menos até chegar ao episódio 167 quando o anime simplesmente parou de ser produzido em 2004 com apenas um "As aventuras de InuYasha ainda continuam, leiam o mangá pela Shonem Jump" à titulo de explicação.

Havia rumores de que haveriam uma segunda temporada contando o resto da trama, porém só foi lançadas 5 anos mais tarde com o título InuYasha: Kankentsu-Hen, nesta última temporada eles tiveram que fazer uma mágica e colocar 20 volumes de mangá (os volumes 35 ao 56) em 26 episódios, o que deixam o anime super corrido e sem muita explicação, o que torna bem confuso para as pessoas que, assim como eu, nunca leram uma página do mangá.

Outra coisa que me irritou no mangá foi o romance de Kikyou e Inuyasha, não digo isso só porque odiava Kikyou, mas porque no fim da série deu a entender, pelo menos pra mim, que Inuyasha só ficou com a Kagome como prêmio de consolação. No anime sempre deu a entender que se Kikyou estivesse viva ele teria ficado com ela e ele demonstra claramente isso em muitas cenas que envolvem Kikyou e muitas de suas mortes porque essa desgramada não morria de uma vez!. Não que ele não amasse Kagome, ele amava, mas a questão era: ela não era sua primeira escolha. Nunca entendi isso, já que todo mundo sabia com quem ele ia ficar no fim.

Mas mesmo com todas as minhas queixas InuYasha não deixa de ser um bom anime, ele não está no meu Top 3 atoa, gente!

Vontade de apertar essas orelhas (>///<)

You May Also Like

6 comentários

  1. Inuyasha é um dos animes que quero assistir mais logo, mas confesso que fico super pé atrás com esse lance da Kikyou, porque como tu, penso que ele teria ficado com ela se ela fosse viva, o que é perfeitamente compreensivel ja que pelo que entendi, fizeram propositalmente com que eles sentissem ódio um do outro. :l me sinto mal quando vejo as cenas onde eles dois estão de amorzinho, porque a Kagome fica de lado. Por outro lado, as vezes acho a Kagome um pouco infantil porque ela parece não entender o lado do inuyasha. Mas como eu disse, pretendo assistir pra concluir melhor :3
    e sobre trilha sonora, até discordo um pouco, alguns animes de hoje em dia (pelo menos os que assisti) tiveram boas trilhas sonoras :3 e a trilha do inuyasha é relamente muito boa.
    Se garantiu na postagem, xero :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que a Kagune só tem 15 anos então da pra entender porque ela é infantil xD.
      E não é que não existam animes hoje em dia com a trilha sonora boa, tem sim (talvez eu esteja me contradizendo, não sei e me recuso a ler o texto de novo), mas eu nunca encontrei um em que a trilha sonora me encantou do começo ao fim, só Inuyasha mesmo. :3

      Excluir
    2. É verdade, sempre que converso sobre inuyasha eu digo que a kagome nunca teve esse tipo de relação além de ser uma adolescente. por isso ela age como age.
      E a trilha de inuyasha encanta mesmo, tanto que nunca vi o anime, mas tenho toda a trilha sonora de tão linda que acho @-@ até algumas versões em pt são boas *0*

      Excluir
    3. Eu gosto de todas as versões em pt, me traz lágrimas nos olhos só em lembrar ;-;

      Excluir
  2. Como não amar esse anime? como nao amar esse casal? <3. As musicas me fazem chorar até hoje haha. Ainda bem que consegui fazer download do anime inteiro e dos filmes, minha relíquia haha.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Eu queria ter todos os episódios em português, só tenho alguns e a qualidade é horrível '><, o jeito é me render ao japonês mesmo ú.ù

      Excluir